Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

Lia Paris encanta o público no Blue Note São Paulo com uma elegante celebração da chanson française

 

Na noite de 18 de junho, o palco do Blue Note São Paulo recebeu uma apresentação especial da cantora, compositora e artista visual brasileira radicada na França, Lia Paris. Encerrando a turnê brasileira do espetáculo Vive La Chanson, a artista proporcionou ao público uma imersão sofisticada e emocionante no universo da música francesa, reunindo clássicos atemporais e sucessos contemporâneos em releituras marcadas por personalidade, sensibilidade e refinamento musical.

 

Acompanhada pelos talentosos instrumentistas Hanser Ferrer, ao piano, e Zeli Silva, no contrabaixo acústico, Lia construiu uma atmosfera intimista e envolvente. O formato em trio valorizou a riqueza dos arranjos e permitiu que sua voz potente e expressiva ocupasse o centro da narrativa musical da noite.

 

Desde os primeiros acordes de “La Foule”, o público foi conduzido por uma viagem sonora que atravessou diferentes épocas e estilos da canção francesa. Com elegância cênica e forte presença de palco, Lia demonstrou domínio interpretativo ao revisitar repertórios consagrados, imprimindo sua identidade pop sem perder a delicadeza e o charme característicos da chanson.

 

Momentos marcantes surgiram ao longo de todo o espetáculo. Em “La Bohème”, a cantora evocou a nostalgia poética da Paris dos artistas. Já em “Quelqu’un m’a Dit”, trouxe delicadeza e sutileza em uma interpretação carregada de emoção. A energia ganhou novos contornos com “Je Veux”, de Zaz, enquanto “Voilà”, eternizada por Bárbara Pravi, revelou toda a força dramática e a expressividade vocal da artista.

 

A presença de clássicos associados a Édith Piaf foi um dos pontos altos da apresentação. Canções como “Milord”, “La Vie En Rose”, “Hymne à l’Amour”, “Padam Padam”, “Mon Dieu” e “Non, Je Ne Regrette Rien” emocionaram o público e reafirmaram a influência da grande dama da chanson francesa sobre o espetáculo.

 

O pianista Hanser Ferrer destacou-se pela elegância e criatividade dos arranjos, alternando momentos de delicadeza e virtuosismo. Já o experiente Zeli Silva trouxe solidez, musicalidade e sofisticação ao trio, estabelecendo uma base harmônica rica e pulsante que sustentou toda a performance.

 

O encerramento com “Dernière Danse” preparou o público para o bis, recebido com entusiasmo. A escolha de “Je Ne Veux Pas Travailler”, sucesso internacional do Pink Martini, encerrou a noite em clima festivo e descontraído, arrancando aplausos calorosos da plateia.

 

Mais do que um tributo à música francesa, Vive La Chanson revelou-se um espetáculo autoral em sua concepção artística, capaz de unir tradição e contemporaneidade em um mesmo palco. Com interpretações marcantes, arranjos inéditos e uma entrega emocional genuína, Lia Paris confirmou sua maturidade artística e seu talento como intérprete, oferecendo ao público paulistano uma experiência musical elegante, vibrante e memorável.

 

Setlist Completo

 

  1. La Foule
  2. Tu Veux Ou Tu Veux Pas
  3. La Bohème
  4. Milord
  5. Quelqu’un M’a Dit
  6. Ne Me Laisse Pas L’aimer
  7. La Vie En Rose
  8. Hymne à l’Amour
  9. Ah Que La Vie Est Belle
  10. Je Veux
  11. Padam Padam
  12. Portofino
  13. Sous Le Ciel de Paris
  14. Voilà
  15. Mon Dieu
  16. Non, Je Ne Regrette Rien
  17. Dernière Danse

Bis
18. Je Ne Veux Pas Travailler

 

Músicos

  • Lia Paris – voz
  • Hanser Ferrer – piano
  • Zeli Silva – contrabaixo acústico

 

Fotos: Marco Antônio V. Cunha / Boomerang Music

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa BLUE NOTE SP /Produção LIA PARIS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 13/07, é aniversário do cantor e compositor João Bosco @joaoboscoreal que completa 80 anos.

#joaobosco #happybirthday #boomerangmusic
Em julho de 1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Point Break, em português Os Caçadores de Emoção.

Filme dirigido por Kathyrin Bigelow.

Estrelando Patrick Swayze, Keanu Reeves e grande elenco.

O filme gravado em Los Angeles conta a participação especial de integrantes da banda Red Hot Chilli Peppers @chilipeppers 

#caçadoresdeemoção #boomerangmusic
Hoje, 13/07, é aniversário da cantora e compositora Daíra @daira_imperatriz que completa 37 anos

Foto 📷 @natrilha.van

#daira #boomerangmusic
Em 12/06/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Explorers, em português Viagem ao Mundo dos Sonhos.

Estrelado pelos jovens River Phoenix, Ethan Hawke, Amanda Peterson e grande elenco.

Filme dirigido por Joe Dante.

#viagemaomundodossonhos #boomerangmusic
Hoje, 12/07, é aniversário do saudoso baterista Eric Carr da banda Kiss @kissonline que completaria 76 anos.

#ericcarr #happybirthday #boomerangmusic
Faleceu neste Sábado, 11/07, aos 87 anos, o cantor e musico italiano Pepino Di Capri @peppinodicapri_official 

#peppinodicapri #rip #boomerangmusic