abril 14, 2024
O cantor e compositor carioca, Leoni, conhecido por sua voz marcante e suas letras poéticas, segue com a série de shows em celebração aos 40 anos de carreira. No Sesc Avenida Paulista, o músico revisitou os sucessos de sua trajetória, acompanhado da banda Outro Futuro. As apresentações aconteceram nos dias 13 e 14 de abril, sábado, às 20h, domingo, às 18h.
Com uma carreira sólida, suas músicas conquistam fãs de diferentes gerações. O público pode conferir hits, como “Só Pro Meu Prazer”, “Doublê de Corpo”, “Por que não eu?”, “Exagerado”, “Garotos II”, entre outros. Além das composições do cantor, algumas reinterpretações de canções de seus contemporâneos e de artistas que o influenciaram, como “Quase sem querer”, da Legião Urbana, “Quase um segundo”, dos Paralamas do Sucesso, “Chega mais”, da Rita Lee, e “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso.
A banda Outro Futuro é composta por Lourenço Monteiro (bateria e voz), Cris (guitarra), Carol Mathias (baixo e voz), e Antonio Leoni (guitarra e voz).
Leoni iniciou a carreira na década de 80, fundando o Kid Abelha, quando atuou como baixista e principal compositor da banda. Depois de quatro discos de ouro (mais de 500.000 discos vendidos), deixou a banda em 1986, para fundar os Heróis da Resistência. Saiu em turnê pelo país e ganhou mais um disco de ouro. Com os Heróis, lançou três discos. Em 1993, partiu para a carreira solo, e traz na bagagem sete álbuns.
Como compositor, tem trabalhos em parceria com Herbert Vianna, Cazuza, Marcos Valle, Zélia Duncan, Frejat, Xande de Pilares, Ivan Lins, Francis Hime, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, entre outros.
O que rolou no SET LIST do show além do que já foi comentado acima?
Leoni sempre foi um expert no ranking de compositores brasileiros e sua voz é inconfundível. Da época do KID Abelha e os Abóboras Selvagens do álbum “Seu Espião” (1984), rolaram hits como “Alice (Não me escreva aquela carta de amor)”, “Fixação”, “Pintura íntima”, “Como eu quero”, do segundo álbum rolaram “Educação sentimental”, que inclusive é o título do álbum, “Conspiração Internacional”, “A fórmula do amor”, passando por Heróis da Resistência com “Doublê de Corpo”, “Só pro meu prazer”, “Canção da despedida”, “Esse outro mundo” e também algumas da discografia solo do músico como “5o receitas”, parceria com Frejat, “Exagerado”, parceria e sucesso na voz do Cazuza, “Fotografia”, “Carro e grana”, “Pequeno Labirinto”, “Amor real”, e por ai seguindo em uma viagem em que todos da plateia cantam juntos, do começo ao fim.
Fotos: Van Campos / Parceiro Boomerang Music
Agradecimentos: Assessoria de Imprensa SESC Avenida Paulista