Rec-Beat traz edição audiovisual com Karol Conká, Céu, Mateus Aleluia e mais

Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, edição digital do tradicional festival traz registros cinematográficos de Karol Conka, Mateus Aleluia, Céu, MC Troia, entre outros, gravados em locais icônicos de São Paulo e do Recife

 

Um dos mais importantes festivais de música do país, o Rec-Beat deixa excepcionalmente este ano a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais em grande estilo.

 

O evento acontece dia 14 de fevereiro, em pleno domingo de Carnaval, com mais de cinco horas de duração, com apresentação comandada por China e Roberta Estrela D’Alva e transmissão gratuita através do YouTube do festival (youtube.com/recbeatfestival).

 

Esta edição do festival tem o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro e traz em sua programação as características e a essência que sempre marcaram o evento, que é oferecer uma experiência sonora que reúne a um só tempo tradição, novidades, diversidade e frescor. Esta proposta está bem representada pelo lineup que reúne Karol Conká, Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu.

 

Respeitando o isolamento social ainda necessário para atravessar este momento, o Rec-Beat SP vai para o digital sem abandonar a experiência das ruas, que é uma das suas marcas. O festival aposta num conteúdo cinematográfico registrado em locais icônicos de São Paulo e Recife, cidades que abrigam atualmente os maiores carnavais de rua do país.

 

Locais históricos, a exemplo do Marco Zero, no Recife, e o Largo do Paissandu, em São Paulo, servirão de locações para as gravações de cada uma das atrações programadas. São lugares que dialogam com a memória afetiva dessas cidades, alguns deles tradicionalmente ocupados pelo Carnaval de rua.

 

Além dos shows, performances compactas, em formato de drops de poesia, dança e música, pontuarão os intervalos dos shows. Se apresentam na programação de drops a poeta Kimani, a premiada escritora e também poeta Luna Vitrolira, a cantora e compositora Alice Marcone com seu queernejo, a violeira pernambucana Laís de Assis, o premiado bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, além da poesia de Adelaide Santos e uma homenagem ao emblemático poeta Miró da Muribeca.

 

As filmagens trazem o conceito de fazer da cidade um palco, com cada atração em paisagens urbanas, com mais proximidade com o artista e tomadas que exploram as relações com o lugar.  “Nós rompemos totalmente com o conceito de evento padrão, que é filmado a partir de uma estrutura única, com o mesmo cenário onde apenas trocam-se os artistas. Aqui buscamos que cada apresentação fosse algo especial“, diz Filipe Franco, da Panamá Filmes, responsável pela direção das filmagens junto com o duo Cinza. “Nós conseguimos chegar mais perto dos músicos e, como não temos palco, foi possível ter mais liberdade para pensar em abordagens diferentes para cada atração. Ainda conseguimos estabelecer uma ligação muito forte entre esses lugares, os artistas e o próprio Rec-Beat“, conta.

 

A realização desta edição é resultado de uma associação da Rec-Beat Produções com Digo Amazonas (Ao Redor Produções) e João Bagdadi (selo RISCO). A produção do conteúdo audiovisual é da Panamá Filmes, com direção de Filipe Franco e duo Cinza.

 

Programação

 

Karol Conká, legítima representante do rap nacional, traz seu último disco “Ambulante” ao Rec-Beat SP. Com uma música que une batidas eletrônicas com referências da ancestralidade africana, seu som explosivo ressoa originalidade em rimas diretas, irônicas e firmes. Sua apresentação no Rec-Beat SP aconteceu na Pinacoteca de São Paulo, um dos mais importantes museus de arte do Brasil.

 

Gravado no topo de um edifício no centro da capital paulista, a cantora Céu, acompanhada por Pupillo e Lucas Martins, apresenta um show delicado e intimista com os hits dos seus mais de 15 anos de carreira, além de faixas do seu mais novo e aclamado álbum, “Apká”, trabalho em que ela adiciona ao pop eletrônico referências sonoras como o reggae e a psicodelia.

 

A programação conta também com o eterno Tincoã Mateus Aleluia. Seu álbum Olorum, consta no topo das listas de melhores de 2020. A performance do músico baiano foi gravada no interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, território de resistência e articulação das culturas negras na cidade de São Paulo. O músico põe em cena sua estética afro-barroca em um espetáculo inédito que atravessa de forma sensível a presença dos povos bantos no Brasil. Acompanhado do Maestro Ubiratan Marques, com quem possui uma longa parceria criativa, e pelo percussionista Vitor da Trindade, ele passeará por um repertório que afirma a força das conexões espirituais, para além das formas e designações do homem.

 

Representantes da nova música brasileira, os paulistas d’O Terno derrubam as fronteiras entre a MPB e gêneros como jazz e rock e trazem seu aguardado show inédito do seu elogiado quarto álbum, “<atrás/além>”, lançado no ano passado. Formado por Tim Bernardes na guitarra e voz, Guilherme no baixo e Biel Basile na bateria, a gravação foi realizada no Viaduto Santa Ifigênia, espaço histórico da capital paulista.

 

A SpokFrevo Orquestra vem internacionalizando o frevo ao levar o ritmo original pernambucano para festivais ao redor do mundo, do Roskilde, na Dinamarca ao tradicional Montreaux, na Suíça, entre outros. No show, com o Maestro Spok à frente de seus 17 músicos, a orquestra dá ao frevo um tratamento diferenciado, com arranjos modernos e harmonias que buscam a liberdade de expressão em improvisos, com clara influência do jazz. A apresentação no festival foi gravada no Marco Zero, um dos espaços tradicionais do Carnaval pernambucano.

 

Cantora, compositora e artista visual, Luiza Lian se apresenta ao lado de Charles Tixier numa performance que une espiritualidade e realidade urbana com repertório dos seus discos Azul Moderno e Oyá Tempo, e uma música inédita. Com mapping e iluminação planejadas especialmente para essa edição do Rec-Beat, o show foi gravado na escadaria do Theatro Municipal, espaço que já testemunhou eventos importantes da arte no Brasil.

 

Gravado no Cais da Alfândega, onde acontece tradicionalmente o Rec-Beat, o fenômeno do brega-funk, recifense MC Troia realiza seu espetáculo com direito a dançarinas de passinho. O brega-funk é hoje um dos gêneros mais populares do país e uma das mais legítimas expressões das periferias do Brasil. O Rec-Beat foi pioneiro entre os festivais a incluir o gênero na programação e reconhecer sua importância, hoje um dos mais ouvidos do Brasil, no contexto da nova música brasileira.

 

O grupo Ilú Obá de Min é referência na cultura negra do Brasil e conhecido por seus cortejos pelas ruas de São Paulo, uma grande intervenção que promove a cultura negra, a cultura popular e a participação ativa da mulher na sociedade através da arte, e trazem diversas manifestações culturais negra, como o maracatu, batuque, coco, jongo, entre outras. O show foi registrado no Largo do Paissandu, na capital paulista, tradicional espaço do Carnaval de rua de São Paulo.

 

Unindo suas experiências no teatro, Getúlio Abelha, uma das grandes revelações da cena independente brasileira, traz seu olhar iconoclasta para os gêneros musicais em uma apresentação que une o forró tradicional, o pop (com atitude punk) e o eletrônico. Sua música reverbera questões de gênero, sexualidade e classe social ao mesmo tempo em que mescla referências da música tradicional nordestina. Getúlio prepara o lançamento do seu primeiro disco para este ano e acaba de fazer uma participação no disco da Pabllo Vittar, em dueto com “Amor de Que?”. Seu show acontece na Praça Antônio Prado, em São Paulo.

 

Nesta edição digital do Rec-Beat conseguimos manter intactas as principais características do festival, principalmente no que se refere ao conceito artístico, com uma programação que transita livremente entre tradição e novas tendências, permanecendo atual, pulsante. O registro das performances, aproxima também esta edição de outra característica do festival, que é a experiência estética, da rua, do contato com o espaço público. Acredito que nossa ida para o digital ficará entre as edições mais memoráveis que já fizemos“, diz  Antonio Gutierrez, o Gutie, mentor e diretor do Rec-Beat.

 

Formação “Conexões Rec-Beat SP”

 

O Rec-Beat reforça seu compromisso em ampliar o debate sobre a importância da economia da cultura no Brasil e sua profissionalização. Nesta edição, o festival conta com atividades formativas (workshops), painel e debate sobre produção fonográfica, produção artística, criatividade e música periférica. Detalhes sobre as inscrições, datas e os artistas que irão ministrar os encontros ainda serão divulgados. Essas atividades precedem o evento principal e também serão gratuitas. Detalhes aqui

 

Rec-Beat: diversidade, liberdade e resistência

 

Criado em 1995, o Rec-Beat é hoje um dos mais importantes festivais de música do Brasil. Idealizado e produzido por Antonio Gutierrez, o Gutie, o evento construiu ao longo desses 26 anos uma história de sucesso e relevância, sobretudo pelo seu interesse em incentivar e dar visibilidade a diferentes sonoridades da música brasileira e internacional, com destaque para a presença afro-latino-americana.

 

Ao longo de sua história, não só acompanhou lado a lado todas as transformações da música local e nacional como foi um dos protagonistas dessas mudanças. Do manguebeat ao carimbó, passando pela eletrônica, jazz, rap, rock e brega-funk, o festival sempre celebrou a diversidade cultural que está no cerne do Carnaval da cidade.

 

Quem assina a arte da edição 2021 é o multiartista visual curitibano Rimon Guimarães (IG: @rimonguimarães)

 

O Rec-Beat SP tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS –  Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo.. Realização Ao Redor, idealização Rec-Beat Produções e parceria selo RISCO.

 

Serviço: 

 

Oi Apresenta: Festival Rec-Beat SP

Data: 14 de fevereiro de 2021

Horário: a partir das 15h

Onde: no youtube.com/recbeatfestival

Gratuito

 

 

 

Informações para Imprensa: Cais – Comunicação e Cultura! – Tatiana Pugliesi

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic
Em 06/11/1990, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda alemã Scorpions @scorpions “Crazy World”
.

Line-up:

Klaus Meine (vocals)
Matthias Jabs (guitars)
Rudolf Schenker (guitars)
Francis Buchholz (bass)
Herman Rarebell (drums)
Additional musicians: Koen Van Baal, Jim Vallance (keys)

Track list:

	1.	Tease Me Please Me
	2.	Don’t Delieve Her
	3.	To Be With You In Heaven
	4.	Wind Of Change
	5.	Restless Nights
	6.	Lust Or Love
	7.	Kicks After Six
	8.	Hit Between The Eyes
	9.	Money And Fame
	10.	Crazy World
	11.	Send Me An Angel

#scorpions #crazyworld #klausmeine #rudolfschenker #matthiasjabs #francisbuchholz #hermanrarebell
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Bad Religion @badreligionband Gregg Graffin @greggraffin que completa 61 anos.

Foto @gabrieluizramos uizramos

#gregggraffin #badreligion #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Living Colour @livingcolourofficial Mr. Corey Glover @coreyglover que completa 61 anos.

#coreyglover #livingcolour #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do DJ, cantor e compositor Thaíde @thaideoficial que completa 58 anos.

#thaide #happybirthday #boomerangmusic
Em 5 de novembro de 1984, há exatamente 41 anoa atrás era lançado "Reckless", o quarto álbum de estúdio do músico e compositor de rock canadense Bryan Adams @bryanadams 

Banda:

Bryan Adams: lead vocals on all songs, lead guitar on 5 and 9, rhythm guitar

Keith Scott: guitar

Tommy Mandel: keyboards on 1-3, 5, 7-10

Rob Sabino: keyboards on 4

Dave Taylor: bass

Pat Steward: drums on 1, 6, and 7

Mickey Curry: drums on 2, 3, 5, 8-10

Participações:

Tina Turner: co-lead vocals on "It's Only Love"
Steve Smith: drums on 4

Tracklist 

One Night Love Affair
She's Only Happy When She's Dancin'
Run to You
Heaven
Somebody
Summer of '69
Kids Wanna Rock
It's Only Love
Long Gone
Ain't Gonna Cry

#reckless #bryanadams #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do cantor e compositor Bryan Adams @bryanadams que completa 66 anos.

Em breve ele volta para ao Brasil com seu novo show.

#bryanadams #happybirthday #boomerangmusic