Roberta Sá e Negra Li fazem show gratuito com a Orquestra Experimental de Repertório em São Paulo

No dia 4, o Novo Anhangabaú une música clássica e popular na edição de 2025 do Projeto Aquarius

 

No dia 4 de outubro, a partir das 15h30, o Novo Anhangabaú será tomado pela música e pela diversidade cultural em mais uma edição do Projeto Aquarius, que este ano terá como grandes atrações Roberta Sá e Negra Li, ao lado da Orquestra Experimental de Repertório (OER). Criado em 1972 pelo jornal O GLOBO, o projeto se firmou como um dos marcos da democratização do acesso à cultura no Brasil, ao levar a música sinfônica gratuita para praças, praias e espaços públicos, aproximando o erudito do cotidiano da população.

 

Em mais de cinco décadas de trajetória, o Aquarius se consolidou como ponto de encontro entre a tradição da música clássica e a vitalidade da música popular, reunindo orquestras de excelência e alguns dos maiores nomes da cena nacional.

 

A edição paulista de 2025 será conduzida pela OER, sob regência do maestro Wagner Polistchuk, e trará ao palco um espetáculo que reflete a pluralidade cultural do país, transformando São Paulo em um verdadeiro mosaico de sons, ritmos e identidades.

 

“O Projeto Aquarius desempenha um papel importante na democratização do acesso à cultura, já são mais de cinco décadas levando música de concerto a espaços públicos e mostrando que o erudito também pode dialogar com o popular. Estamos mais uma vez reafirmando esse compromisso de transformar a cidade em um palco aberto”, afirma André Miranda, editor executivo do O GLOBO.

 

Antes do concerto principal, o público poderá acompanhar uma programação que destaca os diálogos entre a música de concerto e a música popular. O Ensemble FTM, grupo ligado ao Theatro Municipal de São Paulo, levará ao palco um repertório que atravessa do barroco ao baião, costurando ritmos clássicos e populares.

 

Esta edição do Projeto Aquarius é patrocinada pela Petrobras, uma das principais empresas do país que atua com compromisso voltado ao desenvolvimento sustentável e à construção de uma transição energética. A companhia também entende a cultura como uma energia transformadora e, por isso, há mais de 40 anos patrocina projetos que fortalecem a produção cultural brasileira, marcando presença em todos os estados do país.

 

O Ministério da Cultura e a Petrobras apresentam o Aquarius São Paulo através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento tem o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo como anfitriões, patrocínio master da Fundação Theatro Municipal, apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, Metrô SP, Detran-SP, Visite SP e Abear. Tem o apoio da Motiva, Sabesp, Porto e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; assessoria de imprensa InPress Porter Novelli, Novo Anhangabaú como local oficial, rádio CBN como rádio oficial, produção da SRCOM e parceria da Cenógrafos. Realização O GLOBO e Ministério da Cultura, Governo Federal.

 

Orquestra Experimental de Repertório

 

Fundada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, a OER é considerada um dos maiores celeiros de instrumentistas do país, reunindo cerca de 100 músicos, entre jovens pré-profissionais e profissionais experientes. Reconhecida por sua ousadia e diversidade de repertório, a orquestra já recebeu prêmios como o Carlos Gomes e da APCA, consolidando-se como uma das formações mais inovadoras da cena erudita nacional. Para o Aquarius, a OER levará ao palco um programa que celebra tanto os clássicos quanto a música popular brasileira, reafirmando seu papel de ponte entre diferentes universos musicais.

 

Negra Li

 

Negra Li, cantora, compositora e atriz, é referência de representatividade e potência na música brasileira. Pioneira no rap nacional, foi a primeira rapper brasileira a assinar com uma gravadora multinacional. Em 2025, lançou o disco O Silêncio que Grita, que traz reflexões sobre questões raciais, políticas e feministas, misturando rap, soul, R&B e música africana. Negra Li também brilha no teatro, na TV e no cinema, e hoje é reconhecida como uma artista completa, com mais de 1,7 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

 

Roberta Sá

 

Com mais de 20 anos de carreira, Roberta Sá é uma das intérpretes mais respeitadas da música brasileira. Nascida em Natal (RN) e criada no Rio de Janeiro, a artista já foi indicada ao Grammy Latino, gravou com nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil e Martinho da Vila, e se apresentou em festivais internacionais como o Montreux Jazz Festival. Em 2025, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura, coroando uma trajetória marcada pela versatilidade e pelo compromisso com a canção brasileira

 

AQUARIUS SÃO PAULO 2025

 

Data: 4 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: 15h30
Local: Novo Anhangabaú – São Paulo
*Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa Editora Globo – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 25/08, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda Pato Fu @patofu Fernanda Takai @fernandatakai que completa 55 anos.

#fernandatakai #happybirthday #patofu #boomerangmusic
Em 24/08/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rainbow “Bent Out Of Shape”.

Ouça no volume máximo!

Integrantes:

Joe Lynn Turner (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
David Rosenthal (keys)
Roger Glover (bass)
Chuck Bürgi (drums)

Track list:

	1.	Stranded
	2.	Can’t Let You Go
	3.	Fool for the Night
	4.	Fire Dance
	5.	Anybody There
	6.	Desperate Heart
	7.	Street of Dreams
	8.	Drinking With the Devil
	9.	Snowman
	10.	Make Your Move

#rainbow #ritchieblackmore #joelynnturner #davidrosenthal #bentoutofshape
Em agosto de 1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 18° álbum de estúdio da banda The Rolling Stones @therollingstones "Tattoo You"

Integrantes 

Mick Jagger – Vocal, vocal de apoio, guitarra elétrica em "Heaven", harmónica em "Black Limousine"
Keith Richards – Guitarra elétrica, vocal de apoio, vocal em "Little T&A", baixo
Charlie Watts – Bateria
Ronnie Wood – Guitarra elétrica, vocal de apoio
Bill Wyman – Baixo, guitarra elétrica, sintetizador em "Heaven"

REPERTÓRIO:

Start Me Up
Hang Fire
Slave
Little T&A
Black Limousine
Neighbours
Worried About You
Tops
Heaven
No Use in Crying
Waiting on a Friend

#tattooyou #therollingstones
#boomerangmusic
Hoje, 24/08, é aniversário do cantor, compositor, apresentador de rádio e vocalista da banda Sepultura @sepultura Andreas Kisser @andreaskisser que completa 58 anos.

#andreaskisser #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic