Rock in Rio 2022: Dia 9 de setembro terá Green Day como headliner do Palco Mundo
Banda americana premiada com o GRAMMY® estreia no festival, que também contará na mesma noite com Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial
No Palco Sunset, uma das atrações mais pedidas pelos fãs, cantora canadense Avril Lavigne faz seu primeiro show no festival
Rock in Rio realiza parceria com a ONG Ação da Cidadania e vai sortear 250 pares de ingressos para aqueles que doarem R$ 20 para a campanha do Natal Sem Fome
O Rock in Rio acaba de anunciar o último headliner do Palco Mundo para a edição de 2022 e mais uma atração principal do Palco Sunset. Os membros do Rock and Roll Hall of Fame, Green Day, serão os responsáveis por fechar a noite do dia 9 de setembro, que também contará com a banda de rock renome global Fall Out Boy, o icônico Billy Idol e os brasileiros do Capital Inicial no line-up do espaço. No mesmo dia, no Palco Sunset, a cantora canadense Avril Lavigne vai agitar o público com os seus clássicos hits que marcaram toda uma geração. Agendado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Pisando pela primeira vez no palco do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Green Day vai entregar um show recheado de hits multiplatina como “American Idiot”, “Boulevard Of Broken Dreams”, “Wake Me Up When September Ends” e “21 Guns”, além de músicas inéditas. O trio formado por Billie Joe Armstrong (guitarrista e vocalista), Mike Dirnt (baixista e vocalista) e Tré Cool (baterista) é conhecido por embalar a plateia em seus shows e acabaram de concluir a turnê Hella Mega Tour, que percorreu 20 estádios na América do Norte.
Após um show memorável em 2017, o Fall Out Boy retorna ao Rock in Rio na edição de 2022. A banda de pop punk formada por Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz (baixo), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra) subirá ao Palco Mundo onde cantará seus sucessos como “Centuries”, “Sugar, We’re Goin Down”, “Thnks fr th Mmrs”e “My Songs Know What You Did In The Dark”.
Já o lendário rockeiro Billy Idol, que esteve no Rock in Rio em 1991 e estava confirmado na edição de 2017, mas precisou cancelar a apresentação, volta ao Brasil após 31 anos de sua primeira e única passagem no país para uma performance inesquecível e repleta de sucessos. No setlist, os fãs da Cidade do Rock podem esperar por clássicos como “Rebel Yell”, “White Wedding”, “Eyes Without a Face” e “Dancing With Myself”.
Uma das bandas brasileiras mais queridas pelo público também foi confirmada para a próxima edição do Rock in Rio. O Capital Inicial será o responsável por abrir a noite e colocar a Cidade do Rock para tremer no dia 9 de setembro. Hits como “Natasha”, “Primeiros Erros”, “À sua Maneira”, “Fogo” e “Tudo Que Vai” não faltarão no setlist da banda.
Agora, falando em Palco Sunset, a princesa do rock também estará na Cidade do Rock no dia 9 de setembro. Avril Lavigne faz sua estreia no Rock in Rio e será a headliner do espaço queridinho do público e da crítica. Umas das atrações mais solicitadas pelo público, a cantora canadense vai animar e emocionar o público com seus sucessos que marcaram toda uma geração de rockeiros dos anos 2000. No repertório as canções lendárias “Sk8er Boi”, “Complicated”, “Girlfriend”, “When You’re Gone”, “My Happy Ending”, entre outras, estarão presentes.
Para alavancar doações para o Natal Sem Fome, Rock in Rio, em parceria com Ação da Cidadania, sorteia 250 pares de ingressos para a edição de 2022
O Rock in Rio preparou uma ação especial neste fim de ano que vai impulsionar ainda mais o combate a fome no país. Em uma parceria com a ONG Ação da Cidadania, o festival promove a campanha do Natal Sem Fome com o intuito de incentivar uma maior arrecadação de doações que vão levar alimentos a diversas famílias brasileiras. Entre os dias 7 e 25 de dezembro, aqueles que realizarem doações a partir de R﹩ 20 para a campanha estarão concorrendo a um par de ingressos de gramado para a próxima edição do Rock in Rio, em setembro de 2022. Ao todo, a promoção vai premiar 250 pares de ingressos. Também para que mais pessoas possam se engajar nesta causa, a campanha estará presente para todo o país nas plataformas digitais do evento e ganhará as ruas do Rio de Janeiro pelas mídias out-of-home (OHH).
As doações para a ONG Ação da Cidadania em parceria com o Rock in Rio são feitas por meio do Natal Sem Fome, pelo site . Desde o início da pandemia, em março de 2020, a entidade arrecadou cerca de 32 mil toneladas de alimentos que foram destinados a mais de 12,5 milhões de pessoas em todo o país.
Sobre Green Day
Formada em Berkley e cinco vezes vencedora do Grammy, a banda de rock Green Day é uma das bandas mais vendidas de todos os tempos com mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de transmissões audiovisuais acumuladas. Seu álbum “Dookie”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e alcançou o status de diamante, é amplamente creditado por popularizar e reviver o interesse pelo punk rock, catapultando uma longa carreira de singles de sucessos que atingiram os primeiros lugares nos rankings. O lançamento do icônico “American Idiot” pelo Green Day chamou a atenção dos Estados Unidos, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos EUA, levando para casa o prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rock, além de ganhar uma adaptação aclamada pela crítica para o palco da Broadway. Lançado em 7 de fevereiro de 2020, o décimo terceiro álbum de estúdio do Green Day, “Father Of All Motherfuckers”, estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard e em primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália. O site americano Pitchfork declarou: “As canções mais atraentes e juvenis do Green Day em anos. O trio parece revigorado, mais como recém-chegados famintos reivindicando seu direito.”
Sobre Fall Out Boy
Fall Out Boy consolidou sua posição como uma das bandas mais bem sucedidas do rock. Seu sétimo álbum de estúdio “M A N I A” estreou em # 1 na Billboard 200 em janeiro de 2018 e recebeu uma indicação ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock. O álbum é o terceiro consecutivo e o quarto álbum # 1 geral da banda, respectivamente, e apresenta as faixas de sucesso “The Last of the Real Ones”, “Champion” e “HOLD ME TIGHT OR DON’T”. Em 2021, o Fall Out Boy marcou presença em estádios americanos no THE HELLA MEGA TOUR ao lado do Green Day & Weezer, que foi saudado como “o melhor line up de uma turnê de rock em 2021” (USA Today) e “serviu um buffet de sucessos na frente de uma das maiores plateias dos Estados Unidos” (Billboard). A turnê continuará pela Europa e Reino Unido em 2022, e está atualmente nomeada para a Principal Turnê do Ano e Melhor Turnê de Rock no 33º prêmio anual da Pollstar.
Em 2015, Fall Out Boy lançou seu sexto álbum de estúdio de platina “AMERICAN BEAUTY/ AMERICAN PSYCHO”, que estreou em # 1 na Billboard 200 e alcançou a posição # 1 no iTunes em mais de 22 países no seu lançamento em janeiro de 2015. Os dois primeiros singles do álbum “Centuries” e “Uma Thurman” foram certificados pela RIAA 4x e 2x platina, respectivamente. “AMERICAN BEAUTY/AMERICAN PSYCHO” seguiu “SAVE ROCK AND ROLL”, álbum de ouro indicado ao GRAMMY, que estreou em # 1 na Billboard 200 e # 1 no iTunes em 27 países no seu lançamento em abril de 2012 e traz o hit multiplatina “My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)” e o hit “Alone Together”. “SAVE ROCK AND ROLL” foi a segunda estreia # 1 da banda; o disco de platina “Infinity On High” liderou as paradas em 2007, após o álbum multi-platina “From Under The Cork Tree” lançado em 2005.
Eles foram recentemente nomeados para o MTV Video Music Award 2019 de BEST ROCK VIDEO (“Bishops Knife Trick”) e ganharam ARTISTA FAVORITO: ALTERNATIVE ROCK no American Music Awards 2015, BEST ROCK VIDEO no MTV Video Music Awards 2015 e MELHOR BANDA ALTERNATIVA no People’s Choice Awards de 2014. Fall Out Boy também escreveu a canção “Immortals”, apresentada no filme de sucesso da Disney Big Hero 6, que liderou as bilheterias em seu lançamento em novembro de 2014 e foi indicado ao Oscar, e já ultrapassou ﹩ 222 milhões nas bilheterias dos EUA e ﹩ 650 milhões globalmente empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Com informações: PR Rock in Rio Approach Comunicação