Samuca e a Selva lança EP “Summer Love – O Verão dos Amantes”

OUÇA AQUI: Summer Love – O Verão dos Amantes

 

Romântico e quente, novo trabalho abre as comemorações do aniversário de dez anos da banda com quatro faixas inéditas

 

Prestes a comemorar dez anos de história, a banda Samuca e a Selva lança a era “Summer Love – O Verão dos Amantes”, que conta com quatro músicas inéditas, incluindo o single “A Gente se Fez Gozar”, que exaltam todo ritmo, calor, irreverência e sagacidade dos versos e arranjos do grupo. Composto somente por canções românticas, o novo EP de Samuca e a Selva chega às plataformas pelos selos Caiana e Yb Music O registro conta com letras de Samuel Samuca e músicas de Samuca e a Selva e Xuxa Levy, que também assina a produção das faixas. A faixa que abre o trabalho, “Jazida”, conta com uma gaita icônica de MIlton Guedes, autor dos saxofones da banda de Lulu Santos por uma década. Completam o lançamento a balada dançante “Montinho” e a suingadíssima “A Mando do Amor”  .

 

O lançamento é o primeiro de uma série de criações e ações que serão realizadas até o final de 2025 para celebrar os dez anos de estrada do coletivo paulista: “A gente está chegando aos dez anos de história juntos e a sensação é que ainda estamos em ‘lua de mel’. Sentimos que queríamos abrir esse momento de festejo falando de coisa boa, com leveza, e todo mundo gosta de falar e de ouvir sobre amor”, conta Samuca, compositor e vocalista do grupo. Um convite para se deliciar com a versão mais romântica da banda, já conhecida por sua ousadia e originalidade.

 

FICHA TÉCNICA EP

 

Letras: Samuel Samuca

Músicas: Samuca e a Selva / Xuxa Levy

Voz: Samuel Samuca

Teclados e vocais: Carol Leão

Guitarras e vocais: Allan Spirandelli

Bateria e vocais: Gui Nakata

Contrabaixo e vocais: Léo Malagrino

Percussão: Matheus Prado

Trombone: Victor Fão

Saxofone Tenor: Kiko Bonato

Saxofone Barítono e flautas: Bio Bonato

Trompete: Felippe Pipeta

Músicos convidados: Milton Guedes (Gaita), Ina Arruda (Backing Vocals), Daniele Carmo (Backing Vocals),

Ricardo Braga (Percussão)

Produção Musical: Xuxa Levy

Mixagem: João Milliet

Masterização: Sérgio Soffiatti

Gravação: Leonardo Marques

Arte de capa: Laércio Lopo

Foto: Brunno Kawagoe

Direção de arte e objetos: Clara Dessordi

Direção de movimentos: Clara de Clara

Assistentes de fotografia: Thiago Roma, Renan Martins e Gyp Baptistella

Figurino: Mayna Pozzi

Produção: Fernanda Espinosa

Produção Estúdio Mormaço: Hugo Sá

Management e Produção Executiva: Josi Herculano / Caiana Produções

Selo: Caiana / YbMusic

Distribuição: F.U.G.A.

Comunicação: Tamara Limberte, Ruyter Lima

Redes Sociais: Áurea Caroline

Imprensa: Fernanda Couto

Gravado em Agosto de 2024 no Estúdio Ekord em São Paulo

Fotografado em Outubro de 2024 no Estúdio Mormaço

 

Sobre Samuca e a Selva


Fruto da união do carismático cantor e compositor Samuel Samuca com nove músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo, como Nomade Orquestra e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, a banda comemora dez anos de existência no final de 2024. Na diversidade musical do grupo, música regional brasileira, jazz e ritmos latinos explodem em apresentações vigorosas e surpreendentes. O disco de estreia, “Madurar” (2016, YbMusic), rendeu à banda indicação para o 28o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. O segundo álbum, “Tudo que Move É Sagrado” (2018, YbMusic), que conta com participações de nomes como Criolo, Luedji Luna, Liniker, Siba e Filipe Catto, para homenagear os 70 anos de Ronaldo Bastos, figura entre os melhores álbuns de 2018 do Prêmio APCA.

 

Em 2020 a banda lançou a faixa especial “Passeando em mim” para embalar a folia do carnaval, no entanto, com com o subsequente início da pandemia Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a banda inovou ao propor o primeiro “Campeonato Mundial de Meteção de Dança em Casa”, uma ação de engajamento que que mobilizou milhares de fãs durante o período de lockdown, alcançando mais de meio milhão de contas no Instagram. Ainda durante a pandemia, em 2021 Samuca e a Selva se mantiveram ativos, mesmo à distância, e realizaram uma série de lançamentos:  o Single “Coragem”, trabalho que contou com um vídeoclipe em animação assinado pela ilustradora Thai Gomes e o EP de Remixes “TERRA”, totalmente idealizado e produzido por mulheres da cena musical brasileira como Tatá Ogan, Odara Kadiegi, Malka Julieta, Numa e Nahraujo . No mesmo ano o coletivo ainda produziu o longa metragem musical “In-Cômodos”, dirigido por Patrícia Heit e Daniel Lupo e finalizou o ano com o lançamento da dançante track “Jussara”, que tem produção musical assinada por Xuxa Levy e ganhou um clipe em forma de curta-metragem musical assinado por Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna. Clipe este que foi indicado na categoria “Melhor Videoclipe” no Music Video Festival Brasil (MVF Brasil), a maior premiação da categoria no país.

 

Lançado em agosto de 2022, “Ditados Populares Dançantes” (2022, Relva Music) é o terceiro álbum de estúdio de Samuca e a Selva e último trabalho lançado do coletivo. O álbum contém 11 canções autorais, trazendo a atmosfera dançante e multicultural que marca a trajetória do grupo. Mais do que isso, trata-se de um projeto original, que inova ao colocar a audiência como protagonista do processo de composição do álbum: todas as canções foram compostas, arranjadas e gravadas em apenas 11 dias a partir de temas e palavras enviadas pelos fãs da banda em uma espécie de reality show nas redes sociais. O disco, que ainda conta com a participação especial da cantora Illy e do rapper Onã, foi bem recebido por público e crítica e mais uma vez concedeu lugar de destaque à banda na lista da APCA, dessa vez entre os melhores 50 álbuns do ano.

 

Para celebrar seus 10 anos de estrada, Samuca e a Selva agora preparam uma série de novos lançamentos que se iniciam no segundo semestre de 2024 e vão até o final de 2025, no momento mais especial e maduro de um coletivo que o que permanece unido, ativo e mais inventivo do que nunca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Fernanda Couto Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 27/01, é aniversário do ex- baterista da banda Pink Floyd, Nick Manson que completa 82 anos.

#nickmanson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista das bandas Faith No More @faithnomore e Mr. Bungle @mrbungleofficial Mike Patton @officialmikepatton que completa 58 anos.

#mikepatton #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/01, é aniversário do cantor e compositor Djavan @djavanoficial que completa 77 anos.

#djavan #mpb #boomerangmusic
Hoje, 26/01, é aniversário do saudoso guitarrista Eddie Van Halen @eddievanhalen que completaria 71 anos.

#eddievanhalen #vanhalen #happybirthday
Hoje, 25/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Art Popular @grupoartpopular Leandro Lehart @leandrolehart que completa 54 anos.

#leandrolehart #artpopular #happybirthday
Hoje, 25/01, é aniversário do baterista Ricardo Confessori @ricardoconfessori que completa 57 anos.

Foi baterista das bandas Shaman e Angra.

#ricardoconfessori #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/01, é aniversário da cantora e compositora Alicia Keys @aliciakeys que completa 45 anos.

#aliciakeys #happybirthday #boomerangmusic
Em 24/01/1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 10° de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Balance”.

Line-up:

Sammy Hagar (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)
Additional musicians: The Monks of Gyuro Tantric University (chants)

Track list:

	1.	The Seventh Seal
	2.	Can’t Stop Lovin’ You
	3.	Don’t Tell Me (What Love Can Do)
	4.	Amsterdam
	5.	Big Fat Money
	6.	Strung Out
	7.	Not Enough
	8.	Aftershock
	9.	Doin’ Time
	10.	Baluchiterium
	11.	Take Me Back (Deja Vu)
	12.	Feelin’

#vanhalen #balance #sammyhagar #eddievanhalen #alexvanhalen michaelanthony