Sesc São Caetano apresenta programação cultural diversificada em Outubro

O Sesc São Caetano preparou um mês de outubro repleto de atividades para todos os públicos, com foco em cultura, arte, bem-estar e sustentabilidade. A programação se divide em diversas categorias, oferecendo opções para crianças, idosos, famílias e interessados em temas como meio ambiente, tecnologia e música.

 

No espaço dedicado às crianças, a programação no Espaço de Brincar traz duas atividades principais. O “Ateliê Brincante”, conduzido pela educadora Maria Gabriela, convida os pequenos a experimentar e manusear materiais diversos em uma vivência lúdica, com encontros às quintas-feiras. Já o “Acorde Poético dos Sentidos – Brincando de Novos Mundos” oferece momentos de diversão e aprendizado aos sábados.

 

Para o público de pessoas idosas, o mês de outubro conta com oficinas e encontros gratuitos. Entre as propostas, a “Lixoterapia – Educação Ambiental na prática urbana”, com Vanessa Hatayãma. Um dos destaques é a oficina “A arte como espelho – selfies com propósito”, com a fotógrafa Rita Barros, que busca ressignificar a imagem da pessoa idosa através do autorretrato e da inclusão digital. Além disso, os idosos terão a oportunidade de aprender noções de cultivo em casa com “Da cozinha para a Horta: semeando, cultivando e rebrotando alimentos em casa”. E para garantir a animação, o “Show dançante com a Banda Pulse!”, acompanhada por bailarinos, promete um encontro de muita alegria e movimento.

 

A agenda de teatro e música promete movimentar o espaço convivência com grandes nomes. O teatro traz a poética do monólogo musical “Será – Um Grito Musical”, com Beto Marden, que presta homenagem a Renato Russo. Um dos espetáculos mais aguardados é “Frida Kahlo – Viva La Vida”, com Christiane Tricerri, que celebra a icônica artista mexicana em um solo cheio de sensibilidade. A música também tem seu espaço reservado com show do grupo Bennu, que apresenta “Terra que Canta”. Já no Teatro Paulo Machado de Carvalho, a consagrada cantora Zélia Duncan, sobe ao palco com “Bailão da ZD” para uma viagem por sua carreira.

 

A programação voltada para o meio ambiente e a sustentabilidade também merece atenção especial. Oficinas como “RE.design: um mundo sem lixo”, com Tania de Paula, ensinam a transformar plástico descartado em novos objetos. “Costura Manual para Iniciantes” capacita para pequenos reparos em roupas, prolongando a vida útil das peças. O projeto “Da cozinha para a Horta” ensina a rebrotar alimentos em casa. Há ainda a palestra online “O quebra-cabeças das Mudanças Climáticas”, com Sucena Shkrada Resk, que aborda a importância da COP 30.

 

O Sesc São Caetano também promove atividades culturais para além de sua unidade com o “Sesc no Parque”, no Parque Província de Treviso, disponibilizando ações esportivas e recreativas para crianças e responsáveis.

 

Experimenta! Comida, Saúde e Cultura

 

O projeto “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura” convida o público a refletir sobre o universo da alimentação de forma consciente e prazerosa. A programação de outubro conta com a exibição do documentário “Comida de Mentira”, que aborda o impacto dos alimentos ultraprocessados. Em um mergulho nos sabores e saberes da Amazônia, a Chef Jane Glebia comanda uma “Roda de Tacacá” e, em outro encontro, o Chef Léo apresenta Experiências culinárias amazônicas para as crianças e suas famílias.

 

Em outubro, a agenda do Sesc São Caetano se consolida como um convite à participação, ao aprendizado e à celebração da diversidade cultural para todos os públicos.

 

SERVIÇO:

 

Programação de Outubro no Sesc São Caetano

 

Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula — São Caetano do Sul
Mês: Outubro
Inscrições e acesso: consultar programação no portal sescsp
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal Sesc SP
Horário de atendimento do Sesc São Caetano — De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Sesc São Caetano 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/05, é aniversário do guitarrista e vocalista da banda The Buzzcocks @the_official_buzzcocks Mr. Steve Diggle @stevediggleofficial que completa 71 anos.

#stevediggle #thebuzzcocks #boomerangmusic #happybirthday
Em 07/05/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 8° e último álbum de estúdio da banda Pantera @panteraofficial “The Great Southern Trendkill”. 

Integrantes: 

Philip Anselmo (vocals) 
Dimebag Darrell (guitars) 
Rex (bass) 
Vinnie Paul (drums) 
Additional musicians: Rig Ross (keys) 

Track list: 

1. The Great Southern Trendkill 
2. War Nerve 
3. Drag The Waters 
4. 10’s 
5. Steps To Nowhere 
6. Suicide Note Pt. I 
7. Suicide Note Pt. II 
8. Living Through Me (Hells’ Wrath) 
9. Floods 
10. The Underground In America 
11. (Reprise) Sandblasted Skin 

#pantera #philanselmo #dimebagdarrell #rexbrown vinniepaul #thegreatsoutherntrendkill
Hoje, 07/05, é aniversário do cantor e compositor Eagle-Eye Cherry @eagle_eyecherry que completa 58 anos.

#eagleeyecherry #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 38 anos 

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista Ian McCulloch @official_ianmcculloch do duo The Jesus and Mary Chain @jesusandmarychain que completa 67 anos

#ianmcculloch
#thejesusandmarychain #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor e compositor Wilson Sideral @sideraloficial que completa 51 anos.

#sideral #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Queen “Hot Space”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars, keys)
John Deacon (bass, guitars, keys)
Roger Taylor (vocals, drums, guitars, keys)
Additional musicians: David Bowie (vocals) Arif Mardin (horns)

Track list:

	1.	Staying Power
	2.	Dancer
	3.	Back Chat
	4.	Body Language
	5.	Action This Day
	6.	Put Out The Fire
	7.	Life Is Real (Song For Lennon)
	8.	Calling All Girls
	9.	Las Palabras De Amor (The Words of Love)
	10.	Cool Cat
	11.	Under Pressure

#queen #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon
Em 04/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia romântica Sixteen Candles, em português Gatinhas e Gatões.

Escrito e dirigido por John Hughes

No elenco Molly Ringwald, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Filme muito legal e sim, fui clássico da Sessão da Tarde.

#gatinhasegatoes #sixteencandles #boomerangmusic