Silvia Machete conta com a participação de Peter Buck (R.E.M.) no show da Casa Natura Musical dia 7
Ex-guitarrista da banda de rock se apresenta no show ‘Invisible Woman’; inciativa inédita também marca a primeira vez do rockeiro na Casa
No dia 7 de novembro a Casa Natura Musical recebe a cantora e compositora (também trapezista e malabarista!) Silvia Machete, no show “Silvia Machete é Rhonda no show Invisible Woman”. Na apresentação, a artista compartilha o repertório do segundo álbum da trilogia Rhonda: Invisible Woman, desdobramento do bem-sucedido projeto que revelou uma nova persona artística de Machete, explorando novos territórios. A apresentação conta com a presença ilustre e inédita do ex-guitarrista do R.E.M., Peter Buck, que acompanhará a artista no palco.
“Terei a honra de receber o meu amigo Peter Buck, guitarrista do REM, uma das maiores bandas de rock do mundo. Nos conhecemos depois de um show meu e ficamos amigos. Participei de um documentário com o Peter e já viajamos juntos pelo Brasil”, comemora Silvia”.
Elogiado pela crítica especializada, o primeiro disco da ‘saga’ Rhonda foi lançado em 2020. O show criado a partir dele foi visto em Paris e Nova Iorque, além do circuito de cidades brasileiras. “O álbum, as músicas e o show fizeram sucesso não só com o público que já me acompanha, mas com quem ainda não conhecia o meu trabalho”, celebra Silvia.
Nas composições de Rhonda: Invisible Woman, Silvia repetiu a colaboração com Alberto Continentino em todas as faixas do trabalho com exceção da Jobiniana “Two Kites”. A canção de Tom Jobim ganhou novo arranjo, gravado em dueto classudo com a cantora Maria Luiza Jobim.
Se o amor e os relacionamentos são fonte de inspiração para as canções como “Sentimental Thief”, “What’s Your Name?”, “Room Service” e “Invisible Woman”, em “Salomé” Silvia homenageia a sua amada ‘filha de 4 patas’, companheira fiel por 13 anos.
Ao lado de Silvia, sobem ao palco Dudinha Lima (baixo /direção musical), João Oliveira (guitarra), Romera (teclados) e Vitor Cabral (bateria).
Figurino
Os figurinos de Silvia Machete sempre são um show à parte, e em Invisible Woman não é diferente: radicada em SP há 5 anos, a artista se reveza em cena com peças únicas. Uma delas foi criada pela estilista paulista Helo Faria, que acaba de desfilar sua nova coleção na SP Fashion Week, repleta de referências à cultura paulistana. Helo criou uma espécie de capa plissada, que valoriza todos os movimentos de Silva em cena. A outra peça é da designer Nadya Dzyak: um vestido longo, transparente, em camadas. “A estilista Dedé Belivaqua, minha amiga há anos, me trouxe esse figurino de Portugal. A designer é ucraniana e, segundo o que soubemos, o vestido foi criado quando a Ucrânia já estava em guerra com a Russia”, conta Silvia Machete.
SERVIÇO
Silvia Machete é Rhonda no show Invisible Woman
Data: 07.11, quinta-feira
Abertura da Casa: 19h30
Classificação: 18 anos
Ingressos disponíveis pelo Sympla. Valores de R$30 a R$ 180.
Resumo da agenda de novembro
01.11: Leci Brandão convida MC Tha
02.11: Pastoras do Rosário com Lia de Itamaracá | lançamento do álbum Da Nebulosa ao Brilho
07.11: Silvia Machete | Silvia Machete é Rhonda no show Invisible Woman
08.11: Slipmami
09.11: Ilú Obá de Mim – abertura de Samba de Roda Nega Duda
14.11: Sued Nunes | lançamento do álbum Segunda-Feira
15.11: Mundo Livre S.A. | 30 anos do álbum Samba Esquema Noise
16.11: Rodrigo Alarcon | despedida da turnê Rivo III e a Fé
21.11: Uana | estreia álbum Megalomania – part. Rachel Reis e Luísa Nascim
24.11: Cristal | lançamento do álbum Epifania
29.11: Fexta da Mextra | Silvanny Sivuca e Bloco Me Lembra Que Eu Vou – part. Vitão, Thiago Jamelão e Prettos
30.11: Mariana Nolasco | Turnê Quem É Ela? – abertura de Marcos Baptista
Ingressos disponíveis pelo Sympla.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
(a 300 metros da estação de metrô Faria Lima da linha 4 – Amarela)
Sobre a Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira. O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.
Com informações: J.Carvalho Consultoria em Comunicação