Skank lança “Os Três Primeiros” que chega acompanhado da inédita “Beijo na Guanabara”

O álbum já está disponível nas plataformas digitais de áudio aqui – https://SMB.lnk.to/OsTresPrimeiros

 

Um dia os quatro músicos do Skank estavam em uma rádio para gravar entrevista promocional para “Eu Disse a Ela”, quarto single do álbum “Samba Poconé”, que é o terceiro de ”Os Três Primeiros”, gravação ao vivo dos discos iniciais do Skank, no Circo Voador, e que agora segue em turnê pelo país.

 

Na gravação para a rádio, há 20 anos, o locutor olhou para a fisionomia exaurida dos músicos e perguntou: “O que é que vocês estão fazendo aqui? Estão tocando há dois anos sem parar. Vão para casa um pouco”. E foi o que eles fizeram.

 

Na sequência veio “Siderado”, que não está entre “Os Três Primeiros”, mas que foi trabalho tão importante quanto aqueles que tornaram o Skank a maior banda de pop rock do país à ocasião.

 

Após a trinca “Skank”, “Calango” e “Samba Poconé”, “Siderado” viria a ser em analogia Beatles ao que “Rubber Soul” foi até “Revolver” (“Maquinarama”, no caso do Skank). Era o disco da entressafra, da passagem daqueles álbuns dancehall germinado no Brasil para uma sequência de canções que abriam o espectro para músicas de veia mais MPB, Clube da Esquina, Britpop e toda sorte de melodia afim.

 

Na fase dos três primeiros o grupo cresceu a um ponto quase inimaginável na realidade pop brasileira – tinha shows marcados em Paris ou Miami como se as cidades estivessem logo ali, depois da divisa de Minas com São Paulo. É que a fórmula quase ingênua do quarteto mineiro, de pegar doses do que a nova geração jamaicana de Shabba Ranks e Pato Banton fazia, ao fugir um pouco do acento tão tradicional do reggae, mesclar com sons brasileiros e letras maduras e inteligentes, deu certo. Deu muito certo, aliás.

 

Entre 1993 e 97 os próprios músicos entendem que “não dava para fazer mais sucesso” do que aquele que alcançaram. O primeiro disco, “Skank”, alcançou vendagem de ouro sem um hit arrasa-quarteirão sequer. O mais próximo disso foi “O Homem que Sabia Demais” e de certa forma “Indignação”, que foi adotada pelos caras-pintadas anti-Collor na época em que impeachment entrou no vocabulário das ruas. Desse disco, na gravação também estão “O Reu e o Rei”, “Baixada News”, “Tanto” e “Let me Try Again”, as duas últimas versões de “I Want You” (Bob Dylan) e do clássico de Paul Anka.

 

Na sequência o Skank virou o Flamengo de 1982/83 (aquele esquadrão em que de 11 jogadores só um não foi para a seleção brasileira). “Calango” carrega para o registro “Pacato Cidadão”, “Jackie Tequila”, “Esmola”, “É Proibido Fumar”, “A Cerca”, “O Beijo e a Reza” e “Te Ver”. Não há muito o que se comentar sobre as canções. Quer dizer, de tanto sucesso que fizeram não há nada o que se comentar sobre as canções que não caia em lugar comum.

 

No auge da Skankmania, gravaram “Samba Poconé”, que teve quase tantos hits quanto, mas vendeu ainda mais que “Calango” (os dois juntos passaram das 3 milhões de cópias). O restante da escalação do time gravado no Rio tem “É Uma Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Eu Disse a Ela”, “Zé Trindade”, “Sem Terra”, “Os Exilados” e “Poconé”. Além de uma inédita, “Beijo na Guanabara”, composta à época e que resgata a sonoridade skankiana do período. Antes do lançamento do novo trabalho, a banda divulgou “Algo Parecido”, como contou Samuel.

 

“Nós decidimos lança-la porque não queríamos seguir uma fórmula atual de soltar singles isolados ou esperar um disco de inéditas. Já que estamos lançando material novo, ao vivo, vamos incluir ‘Algo Parecido’ que simboliza tanto meu jeito de compor atualmente quanto ‘Beijo na Guanabara’, que é composição da época e que não entrou m nenhum disco”.

 

Dali em diante perceberam que o crescimento não era e não precisava ser em popularidade, mas artístico. Trocaram a produção certeira de Dudu Marote por John Shawn, que trabalhara com UB40. Gravaram no lendário Abbey Road. Vieram “Resposta”, “Saideira” e mais clássicos de cara. Mas sabiam que tamanha tida sido a dimensão de popularidade de uma parte do trabalho inicial que acabara fazendo sombra à outra parte, tão rica quanto. E que expor essa outra parte dentro da atual fase é fazer justiça aos artistas que se tornaram.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Show de Rock N' Roll!

Billy Idol @billyidol colocou todo mundo pra dançar na noite de ontem na Vibra São Paulo.

Acompanhado de músicos de excelência o britânico apresentou seus principais sucessos. 

Tracklist- Vibra SP 

Still Dancing
Cradle of Love
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Flesh for Fantasy
77
Eyes Without a Face
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
Too Much Fun
Ready Steady Go (Generation X cover)
Blue Highway
Rebel Yell

Bis:

Dancing With Myself (Generation X cover)
Hot in the City
People I Love
White Wedding

O espetáculo realizado pela Move Concerts @moveconcertsbrasil foi nota 10.

#billyidol #moveconcerts #boomerangmusic
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic