
Sting 3.0 encanta São Paulo com clássicos do The Police e sucessos solo
No último domingo (16/02), Sting retornou a São Paulo com a turnê “Sting 3.0”, levando ao Parque do Ibirapuera um show marcante, que celebrou suas mais de quatro décadas de carreira.
Acompanhado por uma nova formação e em power trio, composta pelo guitarrista Dominic Miller e pelo baterista Chris Maas, o artista britânico entregou uma apresentação intimista e poderosa, equilibrando grandes sucessos de sua trajetória solo com os hinos imortalizados pelo The Police.
O show iniciou com a energética “Message in a Bottle”, já levantando o público com um dos maiores clássicos do The Police. Na sequência, canções como “If I Ever Lose My Faith in You” e “Englishman in New York” mantiveram a atmosfera envolvente, mostrando a versatilidade de Sting em transitar entre o pop, o rock e o jazz com elegância e carisma.
Ao longo da apresentação, o setlist trouxe um equilíbrio perfeito entre nostalgia e novidade. Hits como “Every Little Thing She Does Is Magic”, “Walking on the Moon” e “Every Breath You Take” arrancaram coro do público, enquanto músicas mais introspectivas, como “Fields of Gold” e “Shape of My Heart”, proporcionaram momentos de pura emoção. Destaque também para “Desert Rose”, que trouxe uma sonoridade hipnótica e foi recebida com entusiasmo pelos fãs.
A produção do show apostou em um cenário minimalista, com um painel de LED ao fundo que complementava a performance sem tirar o foco do trio. A simplicidade cênica permitiu que a música falasse mais alto, ressaltando a qualidade vocal de Sting, que permanece impecável aos 73 anos.
Outro ponto alto foi a interação constante de Sting com o público. Sempre simpático e comunicativo, ele relembrou momentos de sua carreira e demonstrou gratidão pelo carinho dos fãs brasileiros, que corresponderam com entusiasmo e emoção do início ao fim.
Esta é a quarta passagem solo de Sting pelo Brasil e, mais uma vez, ele mostrou por que continua sendo um dos artistas mais respeitados e amados do mundo. Com um repertório impecável e uma performance envolvente, o “Sting 3.0” em São Paulo foi uma noite memorável para os fãs e uma celebração à altura da lenda viva do rock.
Foto principal: 1 – Camila Cara / Fotos 2 e 3 – Boomerang Music
SET LIST – STING 3.0 – São Paulo
Message in a Bottle (The Police)
If I Ever Lose My Faith in You
Englishman in New York
Every Little Thing She Does Is Magic (The Police)
Fields of Gold
Coming Home
Synchronicity II (The Police)
Mad About You
Seven Days
All This Time
Wrapped Around Your Finger (The Police)
Driven to Tears (The Police)
Can’t Stand Losing You (The Police)
Shape of My Heart
I Wrote Your Name (Upon My Heart)
Walking on the Moon (The Police)
So Lonely (The Police)
Desert Rose
King of Pain
Every Breath You Take (The Police)
Roxanne (The Police)
Fragile
Sexta vez no Brasil
Esta é a quarta vez que Sting passa pelo Brasil com sua carreira solo. Ele esteve por aqui em 2009 e em 2001, no Rock in Rio. O The Police, banda que liderou, já esteve no Brasil em 1982 e em 2007, na turnê de retorno do trio.
48 anos de The Police
Gordon Matthew Thomas Sumner nasceu em Newcastle, na Inglaterra, e se mudou para Londres em 1977 para formar o The Police com Stewart Copeland e Andy Summers. A banda lançou cinco discos, ganhou seis prêmios no Grammy e dois no Brit Awards. Também entrou para o The Rock and Roll Hall of Fame. Será que seria um sonho uma reunião comemorativa de 50 anos de The Police, com os integrantes originais ?
Live Nation
A produtora Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a principal empresa de entretenimento no mundo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship, foi a responsável pela vinda do Sting.
Agradecimentos: Assessoria de Imprensa LIVE NATION – MOTISUKI PR