Supercombo lança “Caranguejo (Parte 1)”

Ouça aqui:  https://Supercombo.lnk.to/CaranguejoParte1PR 

 

Quando os integrantes da Supercombo estavam em pré-produção do novo álbum, no “incrível mundo da zoeira”, como descreveu Leo Ramos, ouviram um comentário bem-humorado de que algumas de suas canções pareciam um caranguejo, que tinham “uma cara meio estranha, que ía para um lado e depois para o outro”, talvez sem muita definição. Eles adoraram essa ideia e, a partir desse momento, decidiram que o disco teria esse nome e perceberam a figura do caranguejo e seus simbolismos como uma forte presença no trabalho, sendo protagonista do clipe e da capa.

 

Tal como o bicho que se esconde na areia, buscando a segurança no seu lugar de origem, a Supercombo resgata a essência da banda nesse álbum, que traz o rock como matéria principal, mas que flerta com ritmos brasileiros e até com piseiro, inclusive no divertido primeiro single, “Piseiro Black Sabbath”. “Fizemos esta quase de brincadeira, gravando todo mundo na mesma sala, no mesmo estúdio. Começamos a experimentar uns ritmos brasileiros, o piseiro ficou bom e fomos encaixando a música” – comentou a baixista e vocalista Carol Navarro.

 

O álbum abre com o rock “A Transmissão”, que remete um pouco aos primeiros discos da banda, em seguida “Piseiro Black Sabbath” traz a versatilidade já característica da Supercombo e o som fica mais pesado na irônica “Hoje Eu Tô Zen”, quando o refrão quase gritado contrasta com a letra “Hoje eu tô zen/Hoje eu tô zen”. “Alento” é um pop/rock perfeito com aqueles refrões que não saem da cabeça que Leo Ramos escreveu para sua filha.

 

Como bem comentou Paulo Vaz, “A gente é uma banda de rock. Sempre tem algumas brasilidades e compomos em português, mas a gente gosta mesmo é de riff de guitarra”. “Testa” é uma balada introspectiva sobre luto, acompanhada de um instumental indie dançante. “Nossas Pitangas” remete um pouco aos anos 80/90, bandas como Tears For Fears e aqueles teclados típicos da época. A última faixa, “Alfaiate”, narra os dramas de uma pessoa sem autoestima usando o universo da costura como metáfora.

 

“Caranguejo” é o disco mais produzido da carreira da Supercombo, com mais recursos eletrônicos. Além da própria banda, o jovem produtor Victor de Souza, o Jotta, assina tanto a produção como a pós-produção. “ele transita muito nesse universo do pop, do hiperpop e da música urbana. O trabalho que fizemos juntos foi fundamental para esse resultado” – comentou Leo.

 

Depois das músicas prontas, eles estavam pensando em como agrupá-las e Leo deu a ideia de fazer o disco em duas partes que serão paralelas, a primeira música de um conversa com a primeira música do outro e assim por diante. “Fora isso, achamos que ter dois momentos para o álbum seria uma forma de dar mais atenção às canções, já que vivemos numa era meio imediatista e viciada em singles” – comentou André Dea.

 

Assim sendo, a primeira parte de “Caranguejo” é para ser saboreada com tempo e atenção a todos os detalhes e depois ainda ficar na expectativa do que virá em 2026.

 

“Caranguejo” é um lançamento da gravadora Deck.

 

Agosto/2025

 

Supercombo é:

 

Leo Ramos: Voz e Guitarra

Carol Navarro: Baixo e Voz

Paulo Vaz: Teclados

André Dea: Bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Piky – Mariana Candeias 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday