swave lança o EP “por enquanto é isso”

Ouça aqui: https://deckdisc.lnk.to/swave_porenquantoeissoPR

 

Assista o clipe de “Despertador”: https://www.youtube.com/watch?v=a2vt7tE7NvE

 

Da amizade e afinidade musical entre seus integrantes, surgiu, em setembro de 2023, a swave, banda de rock formada por nomes conhecidos e experientes da cena independente brasileira. O quinteto é formado por Cris Botarelli (baixo, vocal), Rafael Brasil (guitarra), ambos membros do Far From Alaska, além de Murilo Benites (guitarra) e André Dea (bateria), do Violet Soda (Dea ainda integra as bandas Supercombo e Sugar Kane). O time é completado por Aline Mendes (vocal), que, entre outros projetos ao longo da carreira, divulga o seu trabalho solo como Alinbloom.

 

A sonoridade do grupo é um lugar comum entre os integrantes, uma nostalgia compartilhada de dias mais simples, um lugar confortável musicalmente em que o rock é quem dá a tônica na trilha sonora de suas vidas, em busca de uma identidade própria e com letras em português.

 

Após um show de estreia com ingressos esgotados, em que mostrou ao público pela primeira vez suas composições, a swave lançou uma demo tape, apenas em versão K7, que veio acompanhada de um zine, tudo produzido pela própria banda. Todas as unidades esgotaram na pré-venda. Sentindo a resposta positiva do público, em 2024, o grupo gravou o seu primeiro trabalho oficial: o EP “por enquanto é isso”, com quatro faixas. As canções expressam a soma do talento de todos esse músicos, que são parte importante da cena do rock atual no Brasil. Um rock contemporâneo, inteligente e delicioso de se ouvir.

 

 

Faixa a faixa por Aline Mendes

 

sirene

 

Embora a letra remeta a festa e farra, escrevi pensando na relação do artista com a música. Cresci ouvindo que, com o tempo, eu daria prioridade a outras coisas além da arte. No entanto, o tempo passou, e isso não aconteceu. Apesar do “trabalho comum” que tenho, minha mente e coração sempre se voltam para escrever algo que se transforme em música.

 

já foi

 

A letra fala sobre não se acomodar e não deixar para depois o que te completa. É sobre buscar novos caminhos quando algo atrapalha sua jornada.

 

despertador

 

Essa música tem uma dualidade. Na primeira parte retrata um luto, quando algo ruim acontece e você duvida das suas escolhas, se sente sem forças. Com o tempo, percebe que é mais forte do que imaginava e que, muitas vezes, essas situações difíceis fazem parte de um processo para você se fortalecer.

 

como eu vou?

 

Uma letra que reflete minha vivência diária nas ruas. Embora o tema seja clichê, é relevante: não importa a roupa, o horário ou o motivo, sempre me sinto em alerta, pois muitos veem meu corpo como “público” e se acham no direito de me destratar. No final, o que importa é sair do jeito que você quiser, pois expressar sua essência é sua maior resistência.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Piky – Mariana Candeias 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Digão @digaoraimundos da banda Raimundos @raimundosrock que completa 55 anos.

#digão #raimundos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/11, é aniversário do baterista Matt Sorum @mattsorum que completa 65 anos.

Colaborador em várias bandas - Velvet Revolver, Guns N' Roses entre outras.

#mattsorum #happybirthday #boomerangmusic
Em novembro de 1991, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda U2 @u2 "Achtung Baby", pela Island Records.

Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno.

Integrantes: 

Bono Vox 
Adam Clayton 
The Edge 
Larry Mullen Jr.

Tracklist:

1. ZOO STATION 4:36
2. EVEN BETTER THAN THE REAL THING 3:41
3. ONE 4:36
4. UNTIL THE END OF THE WORLD 4:39
5. WHO’S GONNA RIDE YOUR WILD HORSES 5:16
6. SO CRUEL 5:49
7. THE FLY 4:29
8. MYSTERIOUS WAYS 4:04
9. TRYIN’ TO THROW YOUR ARMS AROUND THE WORLD 3:53
10. ULTRA VIOLET (LIGHT MY WAY) 5:31
11. ACROBAT 4:30
12. LOVE IS BLINDNESS 4:23

#achtungbaby #u2 #boomerangmusic
Em 18/11/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum do cantor e compositor Cazuza @cazuza.oficial "Exagerado".

Produzido por Ezequiel Neves e Nico Rezende @nicorezendeoficial

Banda

Cazuza – vocais
Nico Rezende – piano (Yamaha CP-80) e sintetizador (Yamaha DX-7, Roland JX-3P)
Décio Crispim – baixo
Rogério Meanda – guitarras
João Rebouças – teclados
Fernando Moraes – bateria e percussão
Zé Luiz - saxofone

Tracklist 

Lado 1
Exagerado
Medieval II
Cúmplice
Mal Nenhum
Balada de um vagabundo

Lado 2
Codinome Beija-Flor
Desastre mental
Boa Vida
Só as Mães são Felizes
Rock do descerebração

Para comemorar essa data a Som Livre @somlivre prepara várias ações, entre elas o relançamento do album totalmente remasterizado e um documentário. 

#cazuza #Exagerado #40anos #boomerangmusic
Em 17/11/1998, há exatamente 27 anos atrás era lançado o 5° album de estúdio da banda The Offspring @theoffspring "WELCOME TO AMERICANA".

Integrantes:

Dexter Holland – vocal, guitarra
Noodles – guitarra, vocais de apoio
Greg K. – baixo
Ron Welty – bateria

Tracklist:

01 Welcome
02 Have You Ever
03 Staring at the Sun
04 Pretty Fly (for a White Guy)
05 The Kids Aren’t Alright
06 Feelings
07 She’s Got Issues
08 Walla Walla
09 The End of the Line
10 No Brakes
11 Why Don’t You Get a Job?
12 Americana
13 Pay the Man

#theoffspring #welcometoamericana #boomerangmusic
Em 17/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado o primeiro álbum de remixes da cantora Madonna @madonna ‘You Can Dance’.

Tracklist

1. Spotlight” Madonna / Stephen Bray / Curtis Hudson / John “Jellybean” Benitez 6:23
2. “Holiday” Hudson / Lisa Stevens / Benitez 6:32
3. “Everybody” Madonna / Mark Kamins / Bruce Forest / Frank Heller 6:43
4. “Physical Attraction” Reggie Lucas 6:20
5. “Over and Over” Madonna / Bray / Nile Rodgers / Steve Thompson / Michael Barbiero 7:11
6. “Into the Groove” Madonna / Bray / Shep Pettibone 8:26
7. “Where’s the Party” Madonna / Bray / Patrick Leonard / Pettibone 7:16

#Madonna #youcandance #boomerangmusic
Em 16/11/2000, há exatamente 25 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Charlie Brown Jr.  @charliebrownjr "Nadando com os Tubarões".

Produzido por Tadeu Patolla @tadeupatolla 

Formação

Chorão: vocal
Champignon: baixo, vocal e beatbox
Marcão Britto: guitarra
Thiago Castanho: guitarra
Renato Pelado: bateria

Tracklist 

01 Rubão
02 Ralé
03 Não é Sério
04 O Penetra
05 A Banca
06 Tudo Mudar
07 Fichado
08 Ouviu-se Falar
09 Amor Pelas Ruas
10 Essa é por Quem Ficou pra Trás
11 Transar no Escuro
12 Fundão
13 Somos Extremes no Esporte e na Música
14 Talvez a Metade do Caminho
15 Pra Mais Tarde Fazermos a Cabeça
16 No Desafio, Ibiraboys ( Vinheta ) / A União Prevalece
17 Trocando uma Idéia com Deus

#charliebrownjr #nadandocomostubarões #boomerangmusic
Em 16/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley "Whenever You Need Somebody".

Tracklist

A1 – Never Gonna Give You Up – 3:32
A2 – Whenever You Need Somebody – 3:53
A3 – Together Forever – 3:25
A4 – It Would Take A Strong Strong Man – 3:40
A5 – The Love Has Gone – 4:20
B1 – Don’t Say Goodbye – 4:08
B2 – Slipping Away – 3:52
B3 – No More Looking For Love – 3:13
B4 – You Move Me – 3:42
B5 – When I Fall In Love – 3:02

#rickastley #wheneveryouneedsomebody #boomerangmusic