The Smashing Pumpkins esquentam plateia com seus hits marcantes

Se o Domingão foi de frio e chuva, os norte americanos do The Smashing Pumpkins lotaram e esquentaram o Espaço Unimed, com muito agitação

 

O show  faz parte da “The World Is a Vampire Tour”,  com seus hits certeiros que marcaram os anos 90.

 

Também rolaram alguns covers como “Zoo Station” da banda U2 e o encerramento com a clássica “Ziggy Stardust”, do camaleão David Bowie.

 

Abertura do show foi com a banda paulista TERNO REI que apresentou músicas de sua discografia.

 

O músico e líder Billy Corgan demonstrou estar muito feliz com a volta da banda aos palcos e também destacamos a guitarrista Kiki Wong, que entrou como integrante de apoio e se destaca pelos seus infalíveis solos de guitarras.

 

Formado em 1988, na cidade de Chicago, The Smashing Pumpkins inovou o cenário da música e uniu o rock, pop, shoegaze, metal, gótico, psicodelia e eletrônico em um único som. Com um estilo totalmente novo, venderam mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo e conquistaram dois prêmios GRAMMY®, dois VMAs da MTV e um American Music Award. A banda conquistou discos de ouro, platina e diamante com seus álbuns lançados entre 1991 e 2000. Em 2018, eles embarcaram em uma de suas turnês de maior sucesso, a “Shiny and Oh So Bright Tour”. Dois anos depois, em 2020, a banda lançou o 11° álbum da carreira, intitulado CYR. No mesmo ano, o lançamento de ATUM, último álbum da banda com 33 faixas, dividido em três atos e produzido por Corgan.

 

 

Atualmente a banda é formada por Billy Corgan (voz, guitarras e violões), Jimmy Chamberlain (bateria), James Iha (guitarras), Kiki Wong (guitarras) e Jack Bates (Baixo), sendo os três primeiros da lista aqui membros da formação clássica.

 

SET LIST – The Smashing Pumpkins – Espaço Unimed, São Paulo – 03/11/2024 :

 

  1. The Everlasting Gaze
  2. Doomsday Clock
  3. Zoo Station (cover de U2)
  4. Today
  5. That Which Animates the Spirit
  6. Tonight, Tonight
  7. Beguiled
  8. Ava Adore
  9. Disarm
  10. Landslide (cover de Fleetwood Mac)
  11. Shine On, Harvest Moon (cover de Ruth Etting)
  12. Mayonaise
  13. Bullet With Butterfly Wings
  14. Empires
  15. Perfect
  16. Sighommi
  17. 1979
  18. Jellybelly
  19. Gossamer
  20. Cherub Rock
  21. Zero

 

Bis:

Ziggy Stardust (cover de David Bowie)

 

Fotos: Marcos Oliveira* @marcosoliveirapht / *Espaço Unimed* @espacounimed

 

Responsável pela vinda da turnê ao país, a Balaclava Records traz, há mais de 10 anos, nomes importantes da cena indie e alternativa mundial, como Primal Scream, Slowdive, Fleet Foxes, King Krule, Future Islands e Mac DeMarco. Em parceria, a Music On Events é uma das maiores produtoras de shows do Brasil e responsável pela vinda recente de nomes como Lauryn Hill e Luis Miguel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Comunicação: Access Mídia e Francine Ramos

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic