Tiee dá destaque a suas inspirações em nova música “Meus Heróis”

O single estará disponível em todas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, dia 15 de agosto.

 

Assista ao clipe de “Meus Heróis”

 

Linkfire

 

O cantor e compositor Tiee lança nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, em todas as plataformas digitais, o novo single “Meus Heróis”. A letra cita figuras potentes e históricas da cultura negra, do samba e do esporte brasileiro. Personalidades que são referências na trajetória do artista.

 

Com letra assinada por Thiago de Xangô, “Meus Heróis” carrega uma narrativa intensa e poética, que reflete a busca por exemplos reais, vividos e transformadores. A música exalta nomes escolhidos por Tiee, seus heróis, como Zumbi dos Palmares, Dandara, Tereza de Benguela, Rainha Nzinga, Dona Ivone Lara e Arlindo Cruz, entre outros personagens fundamentais para a identidade cultural do Brasil.

 

“O samba é meu grande herói por sustentar minha família e a família dos meus amigos. A música conta a história de alguém buscando referências pra se tornar um ser humano melhor. E é em nossas vivências que nos deparamos com exemplos de grandes heróis que nos inspiram a ser alguém que vale a pena nesse universo”, diz Tiee.

 

Segundo o artista, a faixa é uma resposta à construção histórica excludente presente nas escolas e na sociedade. Com esse lançamento, Tiee reafirma seu lugar como um artista singular, que trilha um caminho diferenciado no mercado musical, apostando em composições elaboradas, poéticas e profundamente conectadas à sua verdade.

 

SOBRE TIEE:

 

Tiee é cantor, compositor, multi-instrumentista e uma das principais vozes da nova geração do samba. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é reconhecido por seu timbre marcante e por canções que unem modernidade e tradição. Ao longo da carreira, assinou sucessos interpretados por grandes nomes do gênero e conquistou um público fiel com seu talento, carisma e originalidade. Tiee é um artista que representa a resistência, a emoção e a força do samba contemporâneo.

 

MEUS HERÓIS (Thiago de Xangô)

 

Na Escola te contam só meias verdades

Imagine a bagunça se exaltam Zumbi dos Palmares

 

Meu Herói é o Arlindo Cruz, o Rei de Madureira

E Pastinha de Salvador, Mestre de Capoeira

É Nzinga, é Tereza, é Dandara

A grande Dona Ivone Lara

O meu pai, o meu Samba e o Meu Violão

 

Um menino buscando a imagem

Um caminho à seguir

Pelo mundo encontrando motivos,

A razão de existir

 

Heróis tão garbosos com seus alazões

De outros planetas

Que prendem ladrões

E salvam o mundo da destruição

 

Ficha Técnica:

 

MEUS HERÓIS  Composição: Thiago de Xangô

 

Produção Artística: Renato Junior

Direção e Produção Musical: Vitor Campanário

Direção Criativa: Pedro Souza / Carla Bastos

Digital: Bárbara Drumond

A&R Manager: José Parrança

A&R: Caio César

Imagens de estúdio: Gabriel Reis

Clipe: Pedro Amaral

Gravadora: Som Livre

Realização: Gold Produções / EMUNAH

 

Instagram: @tieeoficial

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: JB Assessoria de Comunicação e Marketing

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 14/04/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "Combate Rock".

Integrantes:

The Clash

Joe Strummer (vocal/guitarra)
Mick Jones (guitarra/vocal)
Paul Simonon (baixo)
Topper Headon (bateria)

Tracklist:

Disco 1

Lado A:
1. Know Your Rights
2. Car Jamming
3. Should I Stay Or Should I Go
4. Rock The Casbah
5. Red Angel Dragnet
6. Straight To Hell

Lado B:
1. Overpowered By Funk
2. Atom Tan
3. Sean Flynn
4. Ghetto Defendant
5. Inoculated City
6. Death Is A Star

#theclash #combaterock #boomerangmusic
Hoje, 14/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Talking Heads @talkingheadsofficial Mr. David Byrne @davidbyrneofficial que completa 74 anos.

#davidbyrne #talkingheads #happybirthday
Hoje, 14/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Cult @officialcult Ian Astbury @ianastburyofficial que completa 64 anos.

#ianastbury #thecult #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Marillion @marillionofficial Steve Hogarth @stevehogarthonline que completa 70 anos.

#stevehogarth #marillion #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/05/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor George Michael @georgemofficial "Older".

Tracklist:
 

1 Jesus To A Child
2 Fastlove
3 Older
4 Spinning The Wheel
5 It Doesn't Really Matter
6 The Strangest Thing
7 To Be Forgiven
8 Move On
9 Star People
10 You Have Been Loved
11 Free

#georgemichael #older #30years #boomerangmusic
Hoje, 13/05, é aniversário do guitarrista e ex- integrante, da banda Guns N ' Roses, Mr. Buckethead que completa 57 anos.

Participou do album Chinese Democracy

#mrbuckethead #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/05/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Ted Nugent @tednugentofficia “Cat Scratch Fever”.

Integrantes:

Derek St. Homes (vocals, guitars)
Ted Nugent (vocals, guitars)
Rob Grange (bass)
Cliff Davies (drums)
Additional musicians: Montego Joe, Tom Werman (percussion)

Track list:

	1.	Cat Scratch Fever
	2.	Wang Dang Sweet Poontang
	3.	Death by Misadventure
	4.	Live It Up
	5.	Home Bound
	6.	Workin’ Hard, Playin’ Hard
	7.	Sweet Sally
	8.	A Thousand Knives
	9.	Fist Fightin’ Son of a Gun
	10.	Out of Control

#tednugent #carscratchfever #derekstholmes #robgrange #cliffdavies
Em 13/05/1985, há exatamente 41 anos atrás era o 3° álbum de estúdio da banda New Order @neworderofficial "Low Life".

Integrantes:

Formação Clássica no Low-Life:

Bernard Sumner: Vocal principal e guitarra
Peter Hook: Baixo
Stephen Morris: Bateria e sintetizadores
Gillian Gilbert: Teclados e guitarra

Tracklist:

1 Love Vigilantes
2 The Perfect Kiss 
3 This Time Of Night 
4 Sunrise 
5 Elegia 
6 Sooner Than You Think 
7 Sub-Culture 
8 Face Up

#lowlife #neworder #boomerangmusic