Tuany celebra MPB com seu novo lançamento “Cura” que chega a todos os aplicativos de música

OUÇA  “Cura”

 

Com inspiração entre a esperança de dias melhores e a potência da música brasileira dos anos 60 e 70, a cantora e compositora Tuany apresenta seu mais novo single “Cura”, nesta quinta-feira (16), às 21h. O lançamento antecede o Dia da MPB e convida o público a transformar dores, caminhos e memórias em leveza, tendo a música como “curativo”.

 

“Essa composição surgiu como um lembrete da Tuany de hoje para a Tuany do passado, de que tudo passa”, explica a cantora. Para ela, “Cura” é um convite a ressignificar os percalços e as alegrias, compreendendo que cada experiência deixa marcas que moldam quem somos no presente. “Quando estamos imersos nos sentimentos ruins, parece que nunca vai ter fim, mas essa música foi escrita pra mostrar que não é bem assim. A felicidade pode ser reinventada”, acredita.

 

O novo single se conecta diretamente com o projeto atual da artista, que já apresentou ao público as faixas “Pássaros” e “Meu Lugar”, todas com o respaldo do selo Angorá Music/Warner Chapell. “Essa faixa vem como um curativo que ajuda a cicatrizar ‘Pássaros’ e ‘Meu Lugar’. É o remédio que acalma a dor dessa busca e diz: ‘tá tudo bem tentar se encontrar quantas vezes for preciso’”, afirma a artista, que ressalta que a recepção deste ciclo de lançamentos tem sido intensa. “Não são apenas músicas, são mensagens de conforto. Eu e minhas músicas estamos ao lado de quem ouve”, destaca.

 

Já na sonoridade, “Cura” aposta em timbres inspirados na MPB e no rock brasileiro das décadas de 1960 e 1970, resultando em uma faixa cheia de energia, que mistura uma mensagem profunda com leveza e vibração. “Queríamos trazer essa nostalgia, mas da forma divertida que artistas como Rita Lee, Secos & Molhados e Mutantes faziam. É uma música sobre se soltar, se divertir e se entregar mais pra vida”, completa.

 

‘CORAJOSOS E APAIXONADOS’

 

Para a artista, o desafio de consolidar o estilo MPB Rock hoje é reafirmar um espaço que muitas vezes se dilui entre o indie e o alternativo. “Acredito que meu som vem se consolidando ao longo dos últimos três anos, sempre unindo esses dois estilos que me definem. Mas sinto falta de encontrar outros artistas emergentes que se enxerguem dentro desse nicho específico”, observa Tuany, citando referências como Cássia Eller, Cazuza e Kid Abelha.

 

Celebrando o Dia da MPB, a cantora lembra que se inspira nos pioneiros do gênero não apenas pela sonoridade, mas pela postura artística. “Admiro como os artistas da MPB do passado eram corajosos e apaixonados pela arte. Quero ser artista como eles foram: alguém que cria laços reais com os fãs e não tem medo de se expressar”, reflete. Para Tuany, Cura é mais um passo nesse caminho. “Eu amo o que faço e nasci pra isso”, finaliza.

 

A canção “Cura” de Tuany chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (16), às 21h.


+ SOBRE TUANY

 

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY | TIK TOK

 

Com voz potente e cheia de história para cantar, Tuany é uma cantora, compositora e multi-instrumentista da cidade de Santo André (SP). Com uma história permeada pela música desde a infância e passagens pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e EM&T, em 2019, iniciou carreira solo, após anos trabalhando apenas com bandas. Em 2020 lançou o seu primeiro single intitulado “Hm.”, o qual compôs, arranjou, produziu e gravou todos os instrumentos (com exceção da bateria).

 

Em 2021, lançou o single duplo “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo; “Você”, uma balada intimista e sedutora; “(Voar) Longe Daqui”, um indie pop energético, que flerta com o rock e R&B. No mesmo ano, lançou seu EP de estreia intitulado “Longe Daqui”, em que a faixa exclusiva “Florianópolis” conquistou espaço na playlist editorial “Fresh Finds Brasil”, do Spotify e o single “Te Avisei”. Em 2022, Tuany lançou 4 singles que estão reunidos no EP “Chevy Marfim” e, em 2024, lançou seu primeiro álbum intitulado “Metamorfose”, que consolida a maturidade e sonoridade da artista ao longo de suas seis faixas. Em 2025, a artista vem atualizando a temática e repaginando o conceito de seu trabalho, cada vez mais posicionado para a sonoridade da nova MPB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ZAZ Conteúdo

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 12/11/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Madonna @madonna "Like a Virgin", pela Sire Records e Warner Records.

Tracklist

A1 – Material Girl – 3:58
A2 – Angel – 3:55
A3 – Like A Virgin – 3:57
A4 – Over And Over – 4:09
A5 – Love Don’t Live Here Anymore – 4:47
B1 – Dress You Up – 4:02
B2 – Shoo-Bee-Doo – 5:17
B3 – Pretender – 4:30
B4 – Stay – 4:06
B5 – Into The Groove – 4:40

#madonna #likeavirgin #boomerangmusic
Em 11/11/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Rock and Roll Over”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	I Want You
	2.	Take Me
	3.	Calling Dr. Love
	4.	Ladies Room
	5.	Baby Driver
	6.	Love ‘em And Leave ‘em
	7.	Mr. Speed
	8.	See You In Your Dreams
	9.	Hard Luck Woman
	10.	Makin Love

#kiss #kissarmy #kissband #paulstanley #genesimmons #acefrehley #petercriss #rocknrollover #boomerangmusic
Em 11/11/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado a compilação da banda Depeche Mode @depechemode "Catching UP With", pela Sire Records.

Integrantes:

Martin Gore
Andrew Fletcher
Dave Gahan
Alan Wilder
Vince Clarke

Tracklist

Side 1
Dreaming Of Me [3:44]
New Life [3:44]
Just Can't Get Enough [3:36]
See You [3:53]
The Meaning Of Love [3:04]
Love, In Itself [3:55]
Master & Servant [3:50]

Side 2
Blasphemous Rumours [5:04]
Somebody [4:21]
Shake The Disease [4:46]
Flexible [3:09]
It's Called A Heart [3:48]
Fly On The Windscreen [5:05]

#depechemode
#boomerangmusic
#catchingupwith
Em 10/11/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o filme Star 80.

Dirigido por Bob Fosse e estrelado por Mariel Hemingway e Eric Roberts. 

Filme dramático e obsessivo, mas vale assistir.

#star80 #boomerangmusic
Em 10/11/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Child's Play, em português Brinquedo Assassino.

Estrelando Chris Sarandon e o boneco Chuck.

#brinquedoassassino #boomerangmusic #childsplay
30 anos depois, The Cranberries @thecranberries lançaram nas plataformas de streaming o famoso "Unplugged" da MTV gravado e apresentado em 1995, na promoção de seu segundo álbum, "No Need To Argue", mas o áudio nunca foi lançado, até agora. 

A performance completa possui 9 músicas em 45 minutos.

Integrantes:

Dolores O'Riordan  nos vocais, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Feargal Lawler. 

Tracklist: 

Side A
1. Intro/Dreaming My Dreams
2. Ode To My Family
3. Linger
4. Free To Decide

Side B
1. I’m Still Remembering
2. Empty
3. Zombie
4. Yesterday’s Gone
5. No Need To Argue

#unpluggedmtv #thecranberries
#boomerangmusic
Em novembro de 1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Green".

Integrantes:

Peter Buck (guitarra, bandolim, baixo, teclado)
Mike Mills (baixo, teclado, guitarra, backing vocals) Michael Stipe (vocal)
Bill Berry (bateria, percussão, baixo, teclado, backing vocals)

Tracklist 

 
1. Pop Song 89
2. Get Up
3. You Are the Everything
4. Stand
5. World Leader Pretend
6. The Wrong Child
7. Orange Crush
8. Turn You Inside Out
9. Hairshirt
10 I Remember California
11 Untitled

#Green #rem #boomerangmusic
Em 10/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado a coletânea musical "The Whole Story" da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic

Tracklist 

Lado A
1 Wuthering Heights (New Vocal) 4:57
2 Cloudbusting 5:09
3 The Man With The Child In His Eyes 2:38
4 Breathing 5:28
5 Wow 3:46
6 Hounds Of Love 3:02

Lado B
1 Running Up That Hill 5:00
2 Army Dreamers 3:13
3 Sat In Your Lap 3:29
4 Experiment IV 4:21
5 The Dreaming 4:14
6 Babooshka 3:29

#katebush #thewholestory #boomerangmusic