Undo resgata o rock brasileiro oitentista em eletrizante álbum de estreia

Primeiro disco do quinteto paulistano ainda traz participações de Leoni e Dado Villa-Lobos

 

Escute, aqui.

 

O grupo paulistano Undo acaba de lançar o seu álbum homônimo de estreia. Com uma sonoridade que remete aos anos 80 e composições repletas de lirismo, a banda consolida sua identidade musical ao mesclar de forma única elementos do pós-punk, rock alternativo e indie em algo altamente contemporâneo.

 

Formado por experientes e atuantes artistas intimamente ligados ao rock nacional, o projeto autoral é composto por André Frateschi nos vocais, Rafael Mimi e Johnny Monster nas guitarras, Rafael Garga na bateria e Dudinha Lima no baixo e na produção.

 

Depois do êxito dos 5 primeiros singles, “Coração Selvagem”, “Volta Aquela Cena”, “Porcos Não Olham Pro Céu”, “Aprender a Perder” (parceria com Leoni), e o mais recente, “Melodrama”, um pop song certeiro, o quinteto adiciona mais 5 faixas poderosas a essas já divulgadas.

 

Entre as faixas inéditas, “Músculo Novo do Medo” é um dos grandes destaques do disco e já vinha se mostrando uma favorita entre os fãs nos shows da banda. Com poesia premente de Frateschi, e ecos de Depeche Mode e The Cure, a canção sintetiza com perfeição toda estética e conceito da Undo.

 

 

O grupo ainda mostra todas suas influências diversas em faixas como a garage/stoner “Três Parangas”, a new wave punk “Kill Billy”, parceria com Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), a dançante “Ninguém”, que abre o álbum, e “Prazer em Recomeçar”, a primeira música composta pelo quinteto, que encerra o trabalho de forma bela.

 

 

“Undo” é um lançamento do selo ForMusic Records.

 

Sobre a Undo

 

A Undo nasce da inquietação de cinco músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

 

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito para desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços. Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex-NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências.

 

Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical. O baixista e produtor Dudinha assina a produção do álbum.

 

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

 

Siga Undo nas redes sociais:

Instagram | Youtube | Facebook | TikTok

 

Sobre a ForMusic:

 

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa ForMusic

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/01, é aniversário do cantor, compositor e ex vocalista da banda Radio Taxi, Maurício Gasperini @mauriciogasperini 

#mauriciogasperini #happybirthday
Hoje, 04/01, é aniversário do produtor musical e multiinstrumentista Carlos Trilha @carlostrilha que completa 56 anos.

Participou da banda Legião Urbana 

#carlostrilha #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/01/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do duo Eurythmics @eurythmicsmusic "Sweet Dreams (Are Made Of This).

Credits adapted from the liner notes of Sweet Dreams (Are Made of This).

Eurythmics 

Annie Lennox – vocals
David A. Stewart – production (all tracks); engineering

Tracklist 

Love Is A Stranger3:43
I’ve Got an Angel2:45
Wrap It Up3:33
I Could Give You (A Mirror)3:51
The Walk4:40
Sweet Dreams (Are Made of This)3:36
Jennifer5:06
This Is the House 4:56
Somebody Told Me3:29
This City Never Sleeps6:20

#sweetdreams #Eurythmics #boomerangmusic
Em 04/01/1967, há exatamente 58 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda The Doors @thedoors pela Elektra Records.

The Doors

Jim Morrison - Vocais
Robby Krieger - Guitarra
Ray Manzarek - Teclado-Baixo
John Densmore - Bateria
Larry Knechtel - Baixo

Tracklist:

Lado A

A1. Break on Through (to the Other Side) (2:25)
A2. Soul Kitchen (3:30)
A3. The Crystal Ship (2:30)
A4. Twentieth Century Fox (2:30)
A5. Alabama Song (Whisky Bar) (Kurt Weill/Bertol Brecht) (3:15)
A6. Light My Fire (6:50)

Lado B

B1. Back Door Man (Willie Dixon/Chester Burnett) (3:30)
B2. I Looked at You (2:18)
B3. End of the Night (2:49)
B4. Take It As It Comes (2:13)
B5. The End (11:35)

#thedoors #boomerangmusic
Hoje. 04/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda R.E.M @rem Michael Stipe @michaelstipe que completa 66 anos.

#michaelstipe #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Thiago Ramil @thiagoramil que completa 36 anos.

#thiagoramil #happybirthday #mpb
Hoje (03/01), é aniversário do guitarrista Marcos Kleine @kleineguitar da banda Ultraje a Rigor @ultrajearigorbanda que completa 56 anos.

#marcoskleine #happybirthday #ultrajearigor