Undo resgata o rock brasileiro oitentista em eletrizante álbum de estreia

Primeiro disco do quinteto paulistano ainda traz participações de Leoni e Dado Villa-Lobos

 

Escute, aqui.

 

O grupo paulistano Undo acaba de lançar o seu álbum homônimo de estreia. Com uma sonoridade que remete aos anos 80 e composições repletas de lirismo, a banda consolida sua identidade musical ao mesclar de forma única elementos do pós-punk, rock alternativo e indie em algo altamente contemporâneo.

 

Formado por experientes e atuantes artistas intimamente ligados ao rock nacional, o projeto autoral é composto por André Frateschi nos vocais, Rafael Mimi e Johnny Monster nas guitarras, Rafael Garga na bateria e Dudinha Lima no baixo e na produção.

 

Depois do êxito dos 5 primeiros singles, “Coração Selvagem”, “Volta Aquela Cena”, “Porcos Não Olham Pro Céu”, “Aprender a Perder” (parceria com Leoni), e o mais recente, “Melodrama”, um pop song certeiro, o quinteto adiciona mais 5 faixas poderosas a essas já divulgadas.

 

Entre as faixas inéditas, “Músculo Novo do Medo” é um dos grandes destaques do disco e já vinha se mostrando uma favorita entre os fãs nos shows da banda. Com poesia premente de Frateschi, e ecos de Depeche Mode e The Cure, a canção sintetiza com perfeição toda estética e conceito da Undo.

 

 

O grupo ainda mostra todas suas influências diversas em faixas como a garage/stoner “Três Parangas”, a new wave punk “Kill Billy”, parceria com Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), a dançante “Ninguém”, que abre o álbum, e “Prazer em Recomeçar”, a primeira música composta pelo quinteto, que encerra o trabalho de forma bela.

 

 

“Undo” é um lançamento do selo ForMusic Records.

 

Sobre a Undo

 

A Undo nasce da inquietação de cinco músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

 

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito para desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços. Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex-NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências.

 

Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical. O baixista e produtor Dudinha assina a produção do álbum.

 

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

 

Siga Undo nas redes sociais:

Instagram | Youtube | Facebook | TikTok

 

Sobre a ForMusic:

 

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa ForMusic

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/02/1994, há exatamente 32 anos atrás era o 3° álbum de estúdio da banda Green Day @greenday "Dookie".

Integrantes:

Pessoal
editar
Billie Joe Armstrong — vocal, guitarra
Mike Dirnt — baixo, vocal de apoio
Tré Cool — bateria, guitarra e vocal em "All by Myself"

Tracklist:

Burnout
Having A Blast
Chump
Longview
Welcome To Paradise
Pulling Teeth
Basket Case
She
Sassafras Roots
When I Come Around
Coming Clean
Emenius Sleepus
In The End
F.O.D. / All By Myself

#greenday #dookie #boomerangmusic
Em 31/01/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio do guitarrista Eric Clapton "Money and Cigarettes".

Banda:

Eric Clapton – lead vocals, electric guitar, slide guitar
Albert Lee – acoustic guitar, electric guitar, keyboards, backing vocals
Ry Cooder – electric guitar, slide guitar
Peter Solley – Hammond organ
Donald Dunn – bass guitar
Roger Hawkins – drums
Chuck Kirkpatrick – backing vocals
John Sambataro – backing vocals

Tracklist:

1 Everybody Oughta Make A Change 3:16
2 The Shape You're In 4:08
3 Ain't Going Down 4:01
4 I've Got A Rock N' Roll Heart 3:13
5 Man Overboard 3:45
6 Pretty Girl 5:29
7 Man In Love 2:46
8 Crosscut Saw 3:30
9 Slow Down Linda 4:14
10 Crazy Country Hop 2:46

#ericclapton #MoneyandCigarettes #boomerangmusic
Hoje, 31/01, é aniversário do guitarrista e compositor Adrian Vanderberg @adrianvandenberg_official que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Whitesnake 

#adrianvandenberg #happybirthday #boomerangmusic
Em 31/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme Footloose, drama musical, protagonizado por Kevin Bacon e elenco, que estourou nas paradas de sucesso.

Tracklist:

• Footloose – Kenny Loggins
• Let’s Hear It for the Boy – Deniece Williams
• Almost Paradise – Mike Reno & Ann Wilson
• Holding Out for a Hero – Bonnie Tyler
• Dancing in the Sheets – Shalamar
• I’m Free (Heaven Helps the Man) – Kenny Loggins
• Somebody’s Eyes – Karla Bonoff
• The Girl Gets Around – Sammy Hagar
• Never – Moving Pictures

 #Footloose #boomerangmusic
Em 31/01/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 17° album de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Cross Purposes”.

Integrantes:

Tony Martin (vocals)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Bobby Rondinelli (drums)
Additional musicians: Geoff Nicholls (keys) Eddie Van Halen (guitars)

Track list:

	1.	I Witness
	2.	Cross of Thorns
	3.	Psychophobia
	4.	Virtual Death
	5.	Immaculate Deception
	6.	Dying for Love
	7.	Back to Eden
	8.	The Hand That Rocks the Cradle
	9.	Cardinal Sin
	10.	Evil Eye

#blacksabbath #crosspurposes #tonymartin #tonyiommi #geezerbutler
Hoje, 31/01, é aniversário do cantor e compositor John Lyndon @johnlydonofficial que completa 70 anos.

Vocalista das bandas Sex Pistols e P.I.L

#johnlyndon #happybirthday #boomerangmusic
Em 30/01/1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Simple Minds @simplemindsmusic "Good News From The Next World".

Integrantes 

J. Kerr / C. Burchill.

Vocals : Jim Kerr.
Guitars & Keyboards : Charlie Burchill.
Basses : Mark Browne, Malcolm Foster, Marcus Miller & Lance Morrison.
Drums : Mark Schulman, Tal Bergman & Vinnie Colaiuta.
Backing Vocals : Stefani Spruill, Pat Hodges, Maxann Lewis, Julia Walters

Tracklist 
01. She’s A River (5.31)
02. Night Music (5.22)
03. Hypnotised (5.54)
04. Great Leap Forward (5.35)
05. 7 Deadly Sins (5.11)
06. And The Band Played On (5.32)
07. My Life (5.15)
08. Criminal World (5.05)
09. This Time (4.57)

#simpleminds #goodnewsfromthenextworld
#boomerangmusic
Hoje, 30/01, é aniversário do baterista da Legião Urbana Marcelo Bonfá @marcelobonfa que completa 61 anos.

#marcelobonfá #happybirthday #boomerangmusic