“Voar é o que me põe de pé” estreia no palco do Teatro Vivo

As apresentações acontecem às terças e quartas, às 20h

 

No dia 9 de outubro estreia “Voar é o que me põe de pé”, com Olivia Araujo, no Teatro Vivo. O espetáculo é inspirado em poemas de Geni Guimarães e da prosa de Marcelino Freire, e com direção e dramaturgia de Renato Farias, que traz para o palco a sabedoria de transformar o cotidiano em poesia. As apresentações acontecem às terças e quartas, às 20h.

 

Em atuação solo, Olivia traz ao palco uma personagem que constrói seu universo através de memórias, saudades e histórias familiares delicadas e saborosas. O tempo, o vento, os sons, os cheiros, as dores e os amores, tudo para ela é um poema. No roteiro, a personagem de Olivia vive uma poeta e dá vida a sua trajetória defendendo o direito a cada palavra.

 

Vivo Cultura

 

Considerada uma das principais marcas apoiadoras da cultura no Brasil, a Vivo investe nas artes cênicas, visuais e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para potencializar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Por meio da plataforma @vivo.cultura, reúne suas iniciativas, além de conteúdos inéditos voltados às artes cênicas e às artes plásticas.

 

Além do Teatro Vivo, que em 2023 promoveu 12 espetáculos, vistos por mais de 42 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo). Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.

 

Ficha técnica

 

Atriz: Olivia Araujo

Poesias: Geni Guimarães

Prosa: Marcelino Freire

Dramaturgia e direção: Renato Farias

Trilha Sonora: Sérgio Pererê

Iluminação: Cleber Eli

Preparação vocal: Marcelo Bofat

Consultoria de Movimento: Daisy Carvalho

Figurino e Arte: Thiago Mendonça

Sapatos: Virgínia Barros

Fotografia: Guilherme Lima

Maquiagem: André Sartori

Produção: Luz dos Olhos Meus Produções Artísticas

 

Serviço

 

Voar é o que me põe de pé

Temporada: De 9 de outubro a 27 de novembro – Terças e quartas, às 20h

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

Teatro Vivo – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo

Estacionamento no local R$30 – Funcionamento: 2h antes da sessão até 30 minutos após o término da apresentação.
Bilheteria (sem taxa de conveniência): aberta 2 horas antes das sessões.
Totem Sympla: de segunda a sexta, em horário comercial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Teatro VIVO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Slipnot @slipknot Corey Taylor @coreytaylor que completa 52 anos.

#coreytaylor #slipnot #boomerangmusic
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic