Wandi Doratiotto apresenta Um Passeio Paulista no CCSP

Um retrato musical de São Paulo ocupa o CCSP em dois shows gratuitos com participações especiais de Cida Moreira e Ná Ozzetti

 

Referência da Vanguarda Paulista, o cantor e compositor Wandi Doratiotto leva ao palco o álbum Um Passeio Paulista (Borandá, 2026), em duas apresentações gratuitas no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Os shows acontecem nos dias 20 e 29 de maio, às 19h, na Sala Adoniram Barbosa, espaço simbólico da cena cultural paulistana e cenário ideal para um trabalho que tem a própria cidade como protagonista.

 

Cada noite contará com uma participação especial que amplia esse retrato musical de São Paulo: no dia 20, sobe ao palco Cida Moreira; no dia 29, a convidada é Ná Ozzetti. Duas artistas fundamentais da música paulistana que reforçam o diálogo do show com a identidade, a diversidade e a história sonora da cidade.

 

Um Passeio Paulista reúne 15 faixas autorais em que Wandi transforma São Paulo em crônica musical afetiva, crítica e bem-humorada. No palco, o disco ganha nova dimensão ao vivo, ressaltando sua essência: um retrato sonoro da cidade, com suas contradições, memórias e encantos cotidianos. Apresentar esse trabalho no CCSP, um dos espaços culturais mais simbólicos da capital, amplia ainda mais a relação entre a obra e a própria cidade que a inspira.

 

“Esse disco é a minha prosa com São Paulo”, define Wandi. Nas canções, a metrópole surge como personagem viva, um “teatrão com misérias e belezas”, onde convivem lirismo, ironia e observação social. A Lapa de sua infância, as ruas, os tipos urbanos e os afetos moldam um repertório que convida o público a olhar a cidade com mais calma e sensibilidade.

 

No palco, Wandi Doratiotto (voz, violão e cavaquinho) será acompanhado por um time de músicos que traduz a riqueza sonora do álbum, como Swami Jr. (violão 7 cordas e baixo), Danilo Moraes (guitarra e violões) – coprodutores do álbum –, Emílio Martins (bateria), Douglas Alonso (percussão) e Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone).

 

Este lançamento integra projeto da Borandá Produções selecionado em edital Fomento CULTSP PNAB 2024 para gravação e lançamento de álbum musical inédito no estado de São Paulo, e foi realizado com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Aos 72 anos e com mais de cinco décadas de trajetória, Wandi Doratiotto segue reafirmando sua vitalidade artística. Nascido no bairro da Lapa, é um dos nomes fundamentais da cena cultural paulistana desde os anos 1970, quando integrou o histórico Premeditando o Breque (Premê), referência da música independente e da chamada Vanguarda Paulista. Sua experiência acumulada na música, no rádio, na televisão e no teatro — incluindo quase duas décadas à frente do programa Bem Brasil, na TV Cultura — contribuiu para a amplitude estética do repertório.

 

SERVIÇO:

 

Um Passeio Paulista – Wandi Doratiotto

(Shows de lançamento)

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa Avenida Vergueiro, 1000 – Liberdade

São Paulo – SP

Datas: 20 e 29 de maio de 2026 (quarta e sexta) Horário: 19h

Entrada GRATUITA

Ingressos disponíveis a partir das 14h do dia anterior ao espetáculo, na bilheteria física do CCSP ou online (www.centrocultural.sp.gov.br)

Duração: 60 a 80 minutos Classificação: LIVRE

Acessibilidade: Libras + Monitoria / Receptivo PcDs física, visual e comportamental

 

Participações especiais:

 

20/05 (quarta-feira) – Cida Moreira 29/05 (sexta-feira) – Ná Ozzetti

 

REPERTÓRIO (sujeito a alterações, a critério do artista)

 

  1. Chinelão (Wandi Doratiotto)
  2. Lazinho (Wandi Doratiotto)
  3. Nóis Podia Tá Roubando (Wandi Doratiotto)
  4. A Humanidade (Wandi Doratiotto)
  5. 15 Anos (Wandi Doratiotto)
  6. Sentido Da Vida (Wandi Doratiotto)
  7. Idalina (Wandi Doratiotto)
  8. Pai Sensível Mas Ignorante (Wandi Doratiotto) Praça Ramos (Wandi Doratiotto)
  9. Pico Do Jaraguá (Wandi Doratiotto)
  10. Cachaça (Wandi Doratiotto)
  11. Era Uma Vez (Wandi Doratiotto)
  12. Cinco Horas (Wandi Doratiotto)
  13. Barata Esperta (Wandi Doratiotto)
  14. Vovô (Wandi Doratiotto)

 

FICHA TÉCNICA:

 

Wandi Doratiotto — voz, violão e cavaquinho Swami Jr. — violão 7 cordas e baixo

Danilo Moraes — guitarra e violões Emílio Martins — bateria

Douglas Alonso — percussão Alexandre Ribeiro — clarinete e clarone

Operação de som: Fernando Narcizo (PA) e Canrobert Marques (monitor) Operação de luz: Pedro Altman

Roadie: Luisinho Silva

Coordenação geral de produção: Gisella Gonçalves (Borandá) Acessibilidade: Carolina Fomin e equipe (AHU Acessibilidade Humanista)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic