Glorian Estefan lança com novo com álbum “Brazil305”

Sete vezes vencedora do GRAMMY®, empresária, atriz, autora e humanitária, Gloria Estefan, lança hoje Brazil305, seu primeiro álbum desde a produção musical indicada ao GRAMMY®, “The Standards (2013), aclamada pela crítica.

 

Brazil305 já está fazendo sucesso, com seu primeiro single Cuando Hay Amor, que ultrapassa 2,6 milhões de visualizações no YouTube e está em 9º lugar (e crescendo) na parada de Airplay Tropical da Billboard. Outras canções que estão dando muito o que falar na imprensa especializada e com seus seguidores são: a versão do clássico “Magalenha”, com o original e lendário vocalista Carlinhos Brown; e “Only Together“, uma adaptação de “O Homem Falou” (2008), gravada originalmente pela grande sambista Maria Rita, que Glória conheceu e entrevistou durante suas viagens ao Brasil em 2019.

 

Como eterna admiradora da música brasileira e principalmente do samba baiano, Gloria Estefan está animada por poder compartilhar com seus seguidores este álbum que vem sendo feito há anos.

 

Quatorze das dezoito canções são remakes de clássicos de sua ilustre trajetória, com arranjos que unem sons familiares a majestosos acompanhamentos orquestrais e instrumentação de samba dos mais renomados músicos baianos, além de arranjos de percussão de Laércio da Costa.

 

Os ouvintes podem deleitar-se com sucessos em inglês, vibrantes e atemporais, como “Samba“, uma repensação energética de “Conga“, seu sucesso icônico de 1985 com o “Miami Sound Machine”. Simultaneamente ao lançamento do álbum, o videoclipe “Samba” estreia hoje em seu canal no YouTube.

 

Outras canções incluem sucessos ingleses atemporais como “Cuts Both Ways“, “Here We Are” e “Get On Your Feet“, e seus boleros no topo das paradas, como “Con Los años Que Me Quedan” e “Ayer“. Essas músicas e muito mais são um testemunho do legado duradouro de sua obra.

 

Um álbum como o Brazil305 está destinado a ser uma joia no acervo de todo amante da música, como um todo coerente que nos leva a uma deliciosa jornada pelas emoções, energias e sons brasileiros.

 

A voz inconfundível de Gloria está mais expressiva e vigorosa do que nunca, com seu entusiasmo pelo samba se destacando em cada frase.

 

Produzido por Gloria Estefan, 19 vezes vencedor do GRAMMY® Emilio Estefan e Afo Verde, Brazil305 foi gravado nos melhores estúdios do mundo, incluindo Estúdios Quem E Sabe, na Bahia, Brasil, e Estefan’s Crescent Moon Studios, em Miami. O álbum é masterizado por Bob Ludwig, vencedor de vários prêmios GRAMMY®.

 

Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia, está entusiasmado com esta proposta: “Gloria Estefan é uma artista brilhante, um ícone cultural e uma pessoa maravilhosa. É uma honra fazer parte do time mágico e poderoso que Gloria e Emilio formam. Brazil305 é uma viagem imperdível pela música da Gloria fundida com a mais alta qualidade e sabor da música brasileira. Para todos nós da Sony Music Latin Iberia é um luxo trabalhar com Gloria, aquela mulher talentosa que desde os primeiros passos de sua carreira ergueu a bandeira da música e da cultura latinas em todos os cantos do mundo”.

 

As canções, história e colaboradores musicais do Brazil305 terão uma dimensão visual adicional ainda este ano com a estreia de seu documentário Sangre Yoruba. Com este longa-metragem, ele explora a “ponte rítmica que nos traz de volta ao lar” e as raízes africanas compartilhadas entre as tradições musicais do Brasil e sua Cuba natal.

 

Ao combinar Brasil e 305 (código de área de Miami), Gloria Estefan criou uma poderosa força musical para revitalizar o mundo com ritmo e melodia.

 

Estefan é considerada uma artista crossover na indústria musical latino-americana e foi uma das estrelas pop latinas de maior sucesso dos anos 80. Enquanto ela continua a se apresentar e a fazer turnês, este é seu primeiro álbum desde 2013.

 

Embora o Brazil305 fosse originalmente destinado a ser lançado há cerca de três anos, ele continua atrasado. Na verdade, ele seria lançado em 1º de junho de 2020, mas por causa da morte de George Floyd e do movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos, Estefan decidiu adiar o lançamento.

 

Impactado pela Covid-19

 

Além de seu mais novo single, “Cuando hay amor”, Estefan lançou outro single em maio, “We Needed Time”. Este single foi escrito e lançado enquanto Estefan estava isolado devido à Covid-19. Estefan está praticando distanciamento social em Miami, apenas ocasionalmente saindo de casa para passear. Ela também passou um tempo em sua casa em Vero Beach.

 

O tempo de isolamento deixou Estefan se sentindo livre do trabalho. Ela também gostou de poder ouvir os sons da natureza em vez de ouvir a agitação que acompanha a vida sentada. “We Needed Time” foi inspirado pela pandemia . Durante este tempo, Estefan também fez parceria com o artista musical americano Andy Garcia para apresentar um concerto virtual. Os rendimentos do concerto foram para apoiar o Fundo de Alívio da Pandemia de Covid-19 dos Trabalhadores Agrícolas.

 

Mensagens positivas muito necessárias

 

“Cuando hay amor” pretende ser uma celebração do amor. É significativo porque grande parte do mundo permanece um caos devido à Covid-19. Os Estados Unidos também estão passando por um período turbulento. O assassinato de George Floyd encheu as telas de TV nas últimas semanas e muitos estão nas ruas protestando como parte do movimento Black Lives Matter.

 

E com a Covid-19 ainda impactando negativamente os Estados Unidos, prevê-se que os protestos farão com que o vírus se espalhe ainda mais. No entanto, “Cuando hay amor” pretende contribuir com algumas vibrações positivas e lembrar as pessoas de se manterem unidas durante estes tempos difíceis.

 

Brasil305 

 

O álbum mais recente de Estefan, Brazil305 ,  terá quatro novas canções originais, mas também terá versões reinventadas de 11 das canções clássicas de Estefan. “Cuando hay amor” é uma das novas canções originais que farão parte do álbum.

 

O acervo foi firmado com outros músicos e produtores brasileiros. Haverá elementos brasileiros no álbum, incluindo um dueto com o cantor brasileiro Carlinhos Brown .

 

Este álbum já passou por vários contratempos. Sempre que ela ia começar a gravar o álbum em 2017, sua mãe adoeceu e faleceu. Estefan estava muito perturbado emocionalmente com a morte de sua mãe para cantar.

 

Eventualmente, estava programado para ser lançado no início de 2020, mas então a pandemia atingiu. E, como mencionado anteriormente no artigo, o atual movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos atrasou ainda mais o lançamento.

 

No entanto, agora o novo álbum chegou conforme programado, com canções alegres e edificantes muito necessárias. Vibrações positivas são muito necessárias durante esses tempos desafiadores.

 

Passando para a música em tempos difíceis

 

Se você ainda está isolado e está procurando maneiras de aliviar o estresse, a música pode ser uma excelente forma de evocar respostas emocionais. Embora seja ótimo ouvir músicas edificantes, como os singles mais recentes de Gloria Estefan, você também pode querer aprender a tocar um instrumento sozinho.

 

Embora aprender a tocar um instrumento seja desafiador, pode ser uma boa maneira de manter sua mente ativa durante a quarentena. Sem falar que você pode aprender a expressar suas próprias emoções através da música. Existem vídeos online que podem ajudá-lo a aprender a tocar um instrumento. E, quando você estiver pronto para aprender acordes de músicas específicas, tudo que você precisa fazer é pesquisar algo como “ Free fallin – Tom Petty ” para começar a tocar.

 

Pensamentos finais

 

Embora Gloria Estefan venha gravando e produzindo seu próximo álbum há vários anos, o lançamento agendado de “Brazil305” não poderia vir em um momento mais perfeito. Enquanto as pessoas ao redor do mundo estão experimentando uma gama de emoções devido aos eventos atuais, o álbum edificante de Gloria Estefan é algo que muitos estão ansiosos.

 

“Cuando Hay Amor”

 

“Cuando Hay Amor é uma celebração musical da força singular do amor em todas as suas várias formas de expressão”, disse Estefan. “Por isso, queríamos criar uma verdadeira fusão musical para melhor exemplificar essa força e escolhemos o Samba de Roda mesclado com ritmos e instrumentos que se ouvem em toda a América do Sul, principalmente na Colômbia. O Samba de Roda é uma dança tradicional afro-brasileira originalmente apresentada como diversão informal após um Candomblé, usando os mesmos instrumentos de percussão que fazem parte da cerimônia religiosa. ”

 

Cuando Hay Amor foi escrito por Emilio Estefan com Nicolas Tovar e Andrea Lopez. A canção é uma das quatro composições originais que fazem parte do álbum de Gloria, Brazil305, gravado em Miami e São Paulo, Brasil.

 

Faixas:

 

1. Samba
2. Un Nuevo Mundo
3. Cuts Both Ways
4. Cuando Hay Amor
5. Con Los Anos Que Me Quedan
6. Tu Y Yo
7. Hoy
8. Ayer
9. Rhythm Is Gonna Get You
10. Mi Tierra
11. Don’t Wanna Lose You
12. Hasta Siempre
13. Mas Alla
14. Abriendo Puertas
15. Get On Your Feet
16. Here We Are
17. Only Together (O Homem Falou)
18. Magalenha (with Carlinhos Brown).

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx