“25 ANOS DE MÚSICA”: Gabriel Sater lança novo álbum em comemoração às duas décadas e meia de carreira

Com 10 faixas e participações especiais de nomes como Ivan Lins, disco chega nas plataformas digitais dia 10/05

 

Link de pré-save

 

Muita viola, história e talento. No dia 10 de maio, o cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ator Gabriel Sater lança seu mais novo álbum: “25 ANOS DE MÚSICA”. O disco marca um momento emblemático na trajetória do artista, que celebra duas décadas e meia dedicadas à música, destacando não apenas sua evolução artística, mas também novas influências, encontros e histórias que construíram seu caminho ao longo dos anos. Neste novo trabalho o público poderá desfrutar de oito faixas autorais e dois clássicos de outros compositores. Das dez faixas, duas são instrumentais. Nesta sexta-feira (08/05), já aquecendo os ouvidos e alma para este novo disco, será lançado o clipe da faixa “Me Ajuda”, com participação de Ivan Lins.

 

“Sinto esse trabalho como uma homenagem aos meus 25 anos de dedicação à música, uma forma de agradecer tudo que vivi, todos os profissionais que trabalhei, parceiros que muito me ensinaram e também o início de um novo ciclo repleto de novidades e sonhos a serem realizados nos próximos 25 anos. Rumo aos 50 anos de música!”, diz Gabriel.

 

Além de releituras e referências de sua trajetória, as faixas inéditas já apontam para uma nova fase em sua carreira, revelando novos caminhos e sonoridades. Mais do que uma retrospectiva, o projeto se apresenta como um registro de gratidão e, ao mesmo tempo, como o início de um novo ciclo.

 

“Sou apaixonado por aprender, estudar e evoluir todos os dias. A cada álbum me sinto mais maduro para cantar, tocar, compor, arranjar e produzir. O processo de gravação de cada álbum é único, desafiador e muito enriquecedor. Ao lado de João Gaspar, escolhemos um repertório com composições inéditas que apresentam novas cores, influências e estilos musicais que trabalhamos nos últimos anos, além de convidarmos novos artistas para participações especiais. Também selecionamos algumas composições lançadas há mais de uma década, que fizeram muito sentido serem revisitadas, arranjadas e produzidas neste momento.”, destaca o músico.

 

A escolha do repertório está alinhada com o perfil do novo projeto: composições com estilos e ritmos que mostram a versatilidade musical desenvolvida por Gabriel ao longo destes anos. “25 ANOS DE MÚSICA” chega como um prelúdio hipnotizante e autêntico, já dando um gostinho aos fãs do artista sobre o que esperar deste novo ciclo musical.

 

Além da turnê “Pai e Filho”, que segue rodando o Brasil, em breve o artista também dará início a turnê do novo disco.

 

FAIXA A FAIXA:

 

BRISA DE OUTONO – Part. Especial: Eric Silver

(Gabriel Sater/João Gaspar/Luiz Carlos Sá)

É uma união do Rock Rural com o Folk e universo da viola de 10 cordas com a participação de Eric Silver no dobro, violino e teclados.

 

NAS MONTANHAS DE MINAS

(Gabriel Sater)

Composição feita em terras mineiras, após uma viagem inesquecível por Minas Gerais. Com harmonia sofisticada ao violão, a faixa traz influências da música contemporânea do Pantanal, Clube da Esquina e do Rock.

 

ME AJUDA – Part. Especial: Ivan Lins

(Gabriel Sater/João Gaspar/Luiz Carlos Sá)

A composição destaca a riqueza da rítmica brasileira pulsante com uma letra marcante de Luiz Carlos Sá. A luxuosa participação especial do ícone Ivan Lins torna essa gravação uma das mais especiais do álbum.

 

MARRUÁ

(Gabriel Sater)

Tema instrumental virtuosístico na viola de 10 cordas (viola caipira) apresentada no remake da novela “Pantanal” traz toda energia dos personagens “Xeréu Trindade/Cramulhão”. Uma homenagem aos personagens e à novela.

 

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO – Part. Especial: Orquestra Sinfônica da UFMT

(Gabriel Sater)

Melodia inédita composta por Gabriel após meses de dedicação, ganha uma nova versão ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMT. Uma versão sensível, com solo marcante no violão e que traz um frescor para a emblemática letra.

 

DE PAPO PRO AR – Part. Especial: Jackson Antunes

(Joubert de Carvalho e Olegário Mariano)

A gravação deste novo arranjo de um clássico da música caipira/sertaneja raiz marca o registro da primeira gravação musical entre dois artistas e atores brasileiros que contracenaram no filme “Coração de Cowboy” e no remake de “Pantanal”.

 

LA CUMPARSITA – Part. Especial: Negão dos Santos

(Gerardo Matos Rodríguez)

Uma nova versão instrumental de um dos tangos mais emblemáticos da história em um formato para dois violões. A faixa é enriquecida com a participação especial do renomado violonista e líder do histórico grupo “Paranga” Negão dos Santos, filho do lendário compositor de São Luiz do Paraitinga, Elpídio dos Santos. Arranjo feito por Gabriel Sater, João Gaspar e Negão dos Santos.

 

ALÉM DAS FRONTEIRAS (Ao Vivo)

(Gabriel Sater/Daniel Rondon)

Composição de Gabriel Sater e do poeta da nova geração pantaneira Daniel Rondon. O tema apresenta a “MPB de Fronteira” com toda latinidade e rítmica do Pantanal.

 

MEU LUGAR – Part. Especial: Ian Sater

(Gabriel Sater/Leandro Aguiari/Cesar Granja Leite)

A nova versão conta com a participação especial do talentoso guitarrista Ian Sater (irmão de Gabriel e filho de Almir Sater), apresentando novas cores para o arranjo da música, que é uma das músicas mais ouvidas do repertório de Gabriel.

 

PEDRA ESMERALDA

(Gabriel Sater/Luiz Carlos Sá/Zé Edu Camargo)

Uma composição pulsante e romântica de Gabriel Sater criada com dois poetas renomados: Luiz Carlos Sá e Zé Edu Camargo. Gabriel Sater apresenta um arranjo de 02 violas de 10 cordas dialogando entre si.

 

SOBRE GABRIEL SATER

 

Cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ator, Gabriel Sater herdou não só o sobrenome, mas o talento musical e carisma do pai. O premiado artista, com 25 anos de carreira, lançou 06 CDS, 01 DVD e ganhou 12 prêmios musicais, incluindo o Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Intérprete Canção Popular em 2024. Foi indicado ao Grammy Latino em 2023 e em 2024 com seus álbuns “ERVA DOCE” e “FARÓIS DO SERTÃO”. Na dramaturgia, ganhou o prêmio “Scruffy City Film & Music” em 2018 pela sua atuação como protagonista no filme “Coração de Cowboy”. Atuou no remake da novela “Pantanal” em 2022 como violeiro ” Xeréu Trindade”, papel que foi de seu pai na versão original da novela, enquanto Almir interpretava o chalaneiro Eugênio. Os dois artistas, pai e filho, tiveram cenas juntos na novela, incluindo um famoso duelo de violas. Ainda, em 2025, participaram juntos no projeto do remake de “Renascer”, também da Rede Globo, em que interpretavam o mesmo personagem – o libanês “Rashid” – em momentos diferentes, Gabriel na primeira fase e Almir na segunda fase.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/10/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Too Tough To Die"

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 1–3, 6–11, 13–18, 21–23, 25)
Johnny Ramone – guitar
Dee Dee Ramone – bass, backing vocals, lead vocals (tracks 5, 12, 17, 19, 20, 23, 24)
Richie Ramone – drums, backing vocals

Tracklist:

1. Mama's Boy 2:11
2 I'm Not Afraid Of Life 3:13
3 Too Tough To Die 2:37
4 Durango 95 0:55
5 Wart Hog 1:54
6 Danger Zone 2:08
7 Chasing The Night 4:27
8 Howling At The Moon (Sha-La-La) 4:07
9 Daytime Dilemma (Dangers Of Love) 4:32
10 Planet Earth 1988 2:54
11 Human Kind 2:42
12 Endless Vacation 1:49
13 No Go 3:08

Bonus Tracks 

14 Street Fighting Man 2:56
15 Smash You 2:23

#totoughtodie #boomerangmusic #theramones
Em outubro de 2004, há exatamente 22 anos atrás era lançado a coletânea da banda Skank @skankoficial "Radiola".

O álbum possui oito hits dos álbuns Maquinarama e Cosmotron, e quatro canções novas; uma versão de Vamos Fugir, de Gilberto Gil, I Want You de Bob Dylan, Um Mais Um e Onde Estão?.

Skank

Samuel Rosa - voz, guitarra e violão
Henrique Portugal - teclados
Lelo Zaneti - baixo
Haroldo Ferretti - bateria

Músicos convidados

Leandro Ferrari - gaita em "Vamos Fugir"
Ramiro Musotto - percussão em "Três Lados", "Balada do Amor Inabalável" e "Canção Noturna"
Paulo Santos - percussão em "Onde Estão?" e "I Want You"
Marcelo Lobato - vibrafone em "Balada do Amor Inabalável"
Paschoal Perrotta - arranjo de cordas em "Onde Estão?"
Cristiano Siqueira Alves, Jaques Morelenbaum - clarinetes em "Onde Estão?"
Ricardo Taboada - viola em "Onde Estão?"
Daniel Guedes, José Alves - violinos em "Onde Estão?"
Márcio Mallard - violoncelo em "Onde Estão?"

Faixas

Um Mais Um
Três Lados
Vou Deixar
Amores Imperfeitos
Vamos Fugir
Balada do Amor Inabalável
Dois Rios
Onde Estão?
Ali
Formato Mínimo
Canção Noturna
I Want You

#skank #Radiola #Boomerangmusic
Em 01/10/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden “No Prayer for the Dying”.

Integrantes:

Bruce Dickinson (vocals)
Dave Murray (guitars)
Janick Gers (guitars)
Steve Harris (bass)
Nicko McBrian (drums)
Additional musicians: Michael Kenney (keys)

Track list:

	1.	Tailgunner
	2.	Holy Smoke
	3.	No Prayer For The Dying
	4.	Public Enema Number One
	5.	Fates Warning
	6.	The Assassin
	7.	Run Silent Run Deep
	8.	Hooks In You
	9.	Bring Your Daughter... ...To The Slaughter
	10.	Mother Russia

#ironmaiden #noprayerforthedying #brucedickinson #steveharris #janickgers davemurray nickomcbrain
Em 01/10/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda U2 @u2 "The Unforgettable Fire".

U2

Bono – vocais
The Edge – guitarra, teclados, vocais
Adam Clayton – baixo
Larry Mullen Jr. – bateria

Tracklist:

1. “A Sort of Homecoming”
2. “Pride (In the Name of Love)”
3. “Wire”
4. “The Unforgettable Fire”
5. “Promenade”
6. “4th of July”
7. “Bad”
8. “Indian Summer Sky”
9. “Elvis Presley & America”
10. “MLK”
Em outubro de 1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Engenheiros do Hawaii, O Papa é Pop.

Integrantes:

Humberto Gessinger: Voz, baixo (modelo Steinberger) e teclado (modelo Roland U-20).
Augusto Licks: Guitarra (modelos Steinberger G4MT - preta e branca - e Roland G-505), violão (modelo Guild Songbird), teclado (modelo Roland U-20), pedaleira MIDI (modelo Elka) e vocal.
Carlos Maltz: drum machine (modelo Dynacord).

Convidados

Golden Boys: Vocais (em "O Papa É Pop").
Patricia Marx: Voz (em "A Violência Travestida Faz seu Trottoir").

Tracklist:

Lado Papa 

O Exército De Um Homem Só, I
Era Um Garoto, Que Como Eu, Amava Os Beatles E Os Rolling Stones (C’Era Un Ragazzo Che Come Me Amava I Beatles E I Rolling Stones)
O Exército De Um Homem Só, II
Nunca Mais Poder
Pra Ser Sincero
Olhos Iguais Aos Seus

Lado Pop

O Papa É Pop
A Violência Travestida Faz Seu Trottoir
Anoiteceu Em Porto Alegre
Ilusão De Ótica

#opapaépop #Boomerangmusic #engenheirosdohawaii
Em 30/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Gary Moore “Back On The Streets”.

Integrantes:

Gary Moore (vocals, guitars, bass, mandolin, accordion)
Phil Lynott (vocals, guitars, bass)
Don Airey (keys)
John Mole (bass)
Simon Phillips, Brian Downey (drums)

Track list:

	1.	Back On The Streets
	2.	Don’t Believe A Word
	3.	Fanatical Fascists
	4.	Flight Of The Snow Moose
	5.	Hurricane
	6.	Song For Donna
	7.	What Would You Rather Bee Or A Wasp
	8.	Parisienne Walkways

#garymoore #backonthestreets #phillynott #donairey #simonphillips briandowney johnmole
Em 30/09/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Stevie Ray Vaughan @stevierayvaughanofficial e sua banda Double Trouble "Soul To Soul".

Double Trouble

Stevie Ray Vaughan – guitar, vocals, drums on "Empty Arms"
Tommy Shannon – bass, vocals on "Say What!"
Chris "Whipper" Layton – drums, vocals on "Say What!"
Reese Wynans – keyboards, vocals on "Say What!"
Additional personnel
Joe Sublett – saxophone on "Lookin' Out the Window" and "Look at Little Sister"

Tracklist:

1. Say What! 
2. Lookin' Out The Window 
3. Look At Little Sister 
4. Ain't Gone 'n' Give Up On Love 
5. Gone Home 
6. Change It 
7. You'll Be Mine 
8. Empty Arms 
9. Come On (Part III) 
10. Life Without You

#soultosoul #Boomerangmusic #stevierayvaughan
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Heartbreak Hotel, em português Uma Noite com o Rei do Rock.

Filme brilhante dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus 

Estrelado por David Keith, Charlie Schatter e grande elenco.

#Heartbreakhotel #umanoitecomoreidorock #Boomerangmusic