Dossel e Silvia Machete se unem em single produzido por Jonas Sá

“Deixa” reúne músicos referência na cena carioca

 

Roberto Barrucho vem preparando o terreno para a chegada do segundo disco de seu projeto solo DOSSEL. Depois dos singles “Lembrança de Céu” e “Filho da Aldeia”, lançados em 2020, o produtor revela o single “Deixa”. A faixa recebe o vocal convidado de Silvia Machete, reunindo um pesado time de instrumentistas cariocas sob produção do próprio artista, acompanhado por Jonas Sá.

 

Ouça “Deixa”: https://ada.lnk.to/deixa 

 

A composição já nasce em parceria, unindo a música de Barrucho à letra de Lizandra da Silva. “’Deixa’ dialoga sobre fluidez, liberdade, desejo e entrega”, entrega Roberto, que recebe ainda baixo e drum machine de Bruno di Lullo, clarone de Joana Queiroz, congas por Pedro Fonte e conta com o produtor Jonas Sá se dividindo e multiplicando entre coros, Fender Rhodes, Minimoog, MPC, maracas e pandeirola. O resultado é uma psicodelia tropical, com ares de MPB retrô e moderna. Uma percussão, ora eletrônica, ora orgânica, dita o tom desse convite à aproximação, a dançar junto, à sedução.

 

DOSSEL inaugura um novo capítulo com a faixa inédita. Projeto do compositor e produtor musical carioca, o trabalho é a soma de uma vivência no meio musical desde seus 21 anos de idade. Vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2013 e colaborador de nomes da cena nacional como Mahmundi, Roberto Barrucho sintetiza nessa persona musical uma profunda pesquisa sobre as sonoridades brasileiras das décadas de 60 e 70, porém sem jamais soar saudosista ou preso no passado. DOSSEL repagina essas influências para criar uma musicalidade híbrida, entre a MPB, o psicodélico, o indie, o eletrônico e seus mais diversos matizes.

 

“Deixa” é mais um gostinho do sucessor do disco de estreia, “Ouvindo Vozes” (2019), e é um lançamento do selo Peneira Musical, com distribuição digital da ADA (Warner Music) em todas as plataformas de música.

 

Ouça “Deixa”: https://ada.lnk.to/deixa 

 

Ficha técnica

 

Letra de Lizandra da Silva

Música de Roberto Barrucho

Vozes por Roberto Barrucho e Silvia Machete

Baixo e drum Machine por Bruno di Lullo

Congas por Pedro Fonte

Clarone por Joana Queiroz

Coros, Fender Rhodes, Minimoog, MPC, Maracas e Pandeirola por Jonas Sá

Produzido por Jonas Sá

Co-produzido por Roberto Barrucho e Bruno di Lullo

Mixagem e Masterização por Martché

 

Letra

 

Mentia pra poder te ver

Cansada mas, valia ser

 

seu par

seu par

 

Me espera que eu quero dizer

Mas eu ando e você quer correr

 

vem cá

vem cá

 

Te puxo pra poder dançar

Se enrola aqui, não importa amassar

Seu lar

Seu lar

 

Me olha meio que não viu

Colar com outro e fez e não sentiu

deixa

deixa

deixa

 

 

Acompanhe DOSSEL:   https://www.instagram.com/_dossel/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  BUILD UP MEDIA