5 SECONDS OF SUMMER APRESENTA O ÁLBUM “C A L M” NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Quase dois meses depois de gerar grande expectativa entre seus fãs com o anúncio da chegada de um novo álbum, a banda australiana 5 Seconds of Summer acaba de lançar o disco “C A L M”, em todas as plataformas digitais.

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CALM . O compilado traz no repertório as já apresentadas faixas”Easier”, “Teeth”, “No Shame”, “Old Me” e “Wildflower”, esta última lançada nesta quarta-feira (25).

 

“Para uma banda, chegar a quatro álbuns não é uma tarefa fácil. Fico feliz em fazer parte do 5 Seconds of Summer, pois nos reinventamos e estamos constantemente elevando nossas composições para termos um resultado de músicas que nos deixam muito orgulhosos. “C A L M” fala da jornada de um jovem, seja para melhor ou para pior. Somos todos humanos e cometemos erros. Às vezes, machucamos aqueles que amamos e, inevitavelmente, a nós mesmos no processo. “C A L M” deixa a banda em um estado de espírito muito mais feliz, unida e calma para continuar fazendo mais álbuns nos próximos anos”, diz Luke Hemmings, vocalista do grupo.

 

Na madrugada desta sexta-feira (27), horário de Brasília, eles promoveram uma “listening party” através de uma live no Instagram para que todos os fãs ouvissem, em primeira mão e junto com a banda, o novo disco.

 

Para divulgar o novo compilado, o 5 Seconds of Summer fez uma parceria inédita com o aplicativo “Calm”, referência quando o assunto é dormir, meditar e relaxar. Conhecido por trazer exercícios de meditação e respiração, além de outras atividades relaxantes, o app vai ganhar quatro faixas remixes retiradas do novo álbum do grupo. Cada remix foi, cuidadosamente, elaborado por um integrante da banda, junto com o remixer/produtor Matt Pauling.

 

Na última quarta-feira (25), o grupo anunciou a chegada de “Wildflower”, o quinto single de “C A L M”. Eles disponibilizaram um lyric video da canção (https://youtu.be/07RHI4MDQ-U), todo feito manualmente em casa, aplicando a técnica de animação chamada stop-motion. Esse método utiliza a disposição sequencial de diferentes fotografias de um mesmo objeto inanimado para simular seu movimento. Foram usados, ao todo, 358 fotos e 529 flores para a construção do lyric video, em um processo que durou 10 horas.

 

Com 12 faixas, este é o quarto álbum de estúdio do grupo. Em maio do ano passado, eles divulgaram “Easier”, o primeiro single do disco. A música foi reconhecida com Certificado de Ouro no Brasil e configurou no Top 100 Global do Spotify e na Billboard Hot 100. Confira seu videoclipe oficial, que  já passou de 45 milhões de views. Assista em: https://youtu.be/b1dFSWLJ9wY .

 

Em agosto do ano passado, foi a vez do 5SOS lançar “Teeth” (https://youtu.be/JWeJHN5P-E8), faixa número 1 do novo álbum, que faz parte da trilha sonora da terceira temporada da série da Netflix “13 Reasons Why”. Já no início deste ano, em fevereiro, eles divulgaram o single “No Shame” (https://youtu.be/69glFaMhGgc) e, em seguida, apresentaram a faixa “Old Me” (https://youtu.be/i0jZJtE1KhU), que traz uma reflexão sobre crescimento e perdão.

 

Formada por Calum Hood (voz e baixo), Ashton Irwin (bateria e voz), Luke Hemmings (voz e guitarra) e Michael Clifford (voz e guitarra), o 5 Seconds of Summer, que já teve passagem pelo Brasil, traz no título do novo álbum a junção das iniciais de cada integrante. Juntos, eles já venderam mais de 9.6 milhões de álbuns, mais de 2 milhões de ingressos para shows no mundo inteiro e acumulam mais de 7 bilhões de plays.

 

Eles são a única banda (não um grupo vocal) na história das paradas a ver seus três primeiros álbuns de estúdio – “5 Seconds of Summer” (2014), “Sounds Good Feels Good”(2015) e “Youngblood” (2018) – entrarem em 1º lugar na Billboard 200. Além disso, eles já receberam vários prêmios ao longo dos anos, incluindo um American Music Awards, um People’s Choice Award, dois iHeartRadio Music Awards, oito MTV European Music Awards, cinco ARIA Awards, dois APRA e dois MTV Video Music Awards.

 

Confira a tracklist completa de “C A L M”

 

  1. Red Desert
  2. No Shame
  3. Old Me
  4. Easier
  5. Teeth
  6. Wildflower
  7. Best Years
  8. Not In The Same Way
  9. Lover Of Mine
  10. Thin White Lies
  11. Lonely Heart
  12. High

 

 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR