Nô Stopa lança “Queimando por Dentro” com participação de Zeca Baleiro
Com estreia marcada para 26 de setembro nas plataformas digitais, segundo single de Brasa foi composto na pandemia e mistura drama, ironia e sedução para retratar uma paixão intensa
Depois do bem-humorado xote digital Bugue no Agadê, a cantora e compositora Nô Stopa apresenta o segundo single de seu aguardado álbum Brasa. A canção “Queimando por Dentro”, composta em parceria com Zeca Baleiro, será lançada nas plataformas digitais no dia 26 de setembro e antecipa mais uma faceta do álbum Brasa, que será lançado em 10 de outubro, reafirmando a versatilidade de Nô Stopa em transitar com personalidade por diferentes ritmos, estéticas e afetos da música brasileira contemporânea.
A faixa nasceu de uma troca entre os artistas durante a pandemia. Nô enviou uma letra para Baleiro, ainda na época em que ela cantava em seu projeto infantil Zoró Zureta. Com sua liberdade criativa habitual, o artista desmembrou a letra e a transformou em duas composições. Queimando por Dentro é uma delas — um bolero-canção intenso e irônico, que retrata uma paixão arrebatadora e cheia de riscos, misturando drama, sedução e leveza. “Estou queimando por dentro / Estou entrando numa fria” — confessam os versos centrais, revelando o tom agridoce da canção, que fala de amor com charme e um sorriso no canto da boca.
Sobre o processo de composição de Brasa, Nô reflete:“Quando comecei a compor as músicas de BRASA, percebi uma coisa curiosa: os ritmos brasileiros provocam letras divertidas. De repente estava falando com ironia e leveza sobre temas e emoções que normalmente são difíceis de falar.”
A canção conta com participação especial de Zeca Baleiro nos vocais, e uma instrumentação que combina violão de nylon e guitarra (Danilo Moraes), sanfona (Olivinho), baixo (Serginho Carvalho), bateria, bongô e claves (Guegué Medeiros) e percussões como reco-reco e colheres (Beatriz Da Mata). Os vocais de apoio reúnem um coro afinado e afetivo formado por Demetrius Lulo, Danilo Moraes, Gael Loureiro, Simone Julian, Tata Fernandes e a própria Nô.
Sobre a artista
Em 25 anos de carreira, a paulistana Nô Stopa experimenta sonoridades e formações musicais diversificadas, o que é, ao mesmo tempo, resultado e resultante de sua pluralidade como artista. Começou nas artes aos 13 anos como bailarina e artista circense, e só depois passou a se dedicar à carreira de cantora e compositora. Suas primeiras composições datam de 1998 e seu registro de estreia foi em “O Novo Amanhece” (Kuarup – 1999), disco de Renato Teixeira em parceria com Zé Geraldo. Desde então, lançou 5 álbuns e 5 singles – todos autorais e de forma independente, além de ser produtora fonográfica, gerir o próprio selo e editora, Sol do Meio Dia, ser integrante da banda Folk na Kombi e participar de coletivos que misturam múltiplas linguagens, como Banda Mirim e O Teatro Mágico.
FICHA TÉCNICA:
Queimando por Dentro (Zeca Baleiro e Nô Stopa)
-
- Nô Stopa – voz
- Zeca Baleiro – voz
- Danilo Moraes – violão nylon e guitarra
- Olívio Filho – sanfona
- Serginho Carvalho – baixo
- Guegué Medeiros – bongô, claves e bateria
- Beatriz Da Matta – reco-reco e colheres
- Vocais – Demetrius Lulo, Danilo Moraes, Gael Loureiro, Nô Stopa, Simone Julian e Tata Fernandes
SERVIÇO:
Data de lançamento: 26 de setembro
Pré-save: https://ingrv.es/queimando-por-dentro-59v-j
Youtube: https://www.youtube.com/@nostopamusica
Instagram: @nostopamusica
Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação