Vie Rose e Emiliana Organic promovem jantar com vinhos sustentáveis e biodinâmicos

Chef Álvaro Alencar assina o menu do restaurante de inspiração mediterrânea, novidade em Pinheiros, e que trabalha com horta orgânica

 

Nem todo vinho é vegano, nem todo vinho orgânico é vegano ou biodinâmico. Essas e outras curiosidades serão tema de aula-jantar que o restaurante Vie Rose promove, nesta terça (08/10), às 20 horas, em Pinheiros, em parceria com a Emiliana Organic, empresa chilena considerada hoje a maior vinícola orgânica do mundo. O jantar harmonizado em seis etapas é assinado pelo chef Álvaro Alencar (ex-Maní, Manioca e A Figueira Rubayat) e custa R$ 260 por pessoa, já incluindo os vinhos e bebidas não-alcoólicas.

 

A empresa Emiliana, que completa aniversário de 20 anos de trabalho com orgânicos, é hoje a maior vinícola orgânica do mundo com vinhedos em regiões como Casablanca, Maipo e Colchágua:

 

vinhos veganos, sem aditivos químicos e respeito ao meio ambiente. Crédito: Divulgação.

 

Na cozinha do Vie Rose, recém-inaugurado em Pinheiros, inspirações numa culinária mediterrânea, simples, fresca e versátil. A restauratrice Leticia Lopes têm a preocupação de trabalhar com pequenos produtores rurais e produtos agroecológicos. Ela fechou parceria com a Fazu Rede de Fazendas Urbanas, que promove um trabalho de produção de hortaliças orgânicas em São Paulo. Alface, alface roxa, rúcula e agrião são todos hidropônicos, não levam agrotóxicos ou outros produtos químicos e são plantados e colhidos diretamente da horta do restaurante, às vistas do cliente. Total sintonia com a proposta da Emiliana e sua linha de vinhos orgânicos e biodinâmicos.

 

Para começar o jantar, o Vie Rose sugere: Dadinho de Tapioca com Queijo Serra da Canastra e Geleia de Pimenta, Pastel de Abóbora com Especiarias Servido com Geleia de Pimenta, Queijo Coalho Grelhado com Mel Trufado e Tartare de Beterraba (beterraba defumada com sour cream vegano, feito com leite de castanha, óleo de canola e limão). As entradinhas harmonizam com o Adobe Rosé, lançamento da vinícola Emiliana. O vinho é orgânico, ou seja, as videiras são cultivadas com adubos e fertilizantes naturais, preservando o fruto da forma mais pura.

 

No evento, o Filé Mignon com Molho Rôti e Gratin de Mandioquinha, criação do chef Álvaro Alencar, do Vie Rose, será acompanhado do vinho tinto biodinâmico e sustentável Gê, composto pelas uvas Syrah,  Carmenère e Cabernet Sauvignon. Crédito: Tadeu Brunelli.

 

 

Na sequência, será servida a Salada Tropical com Queijo (folhas verdes colhidas da horta do Vie Rose, acompanhadas de frutas da estação, gorgonzola, nozes e emulsão de mostarda e mel). Para harmonizar, o vinho branco orgânico e biodinâmico Novas Chardonnay, feito com uvas Chardonnay, cultivadas em solo franco-argiloso. Um rótulo que reproduz fielmente seu terroir. Como pratos principais, o Risoto de Cogumelos finalizado com azeite trufado (prato que pode vir na versão vegana) e que combina com o tinto orgânico e biodinâmico Coyam (que, em dialeto mapuche, significa carvalho chileno, fazendo referência às majestosas árvores frondosas dos vinhedos de Los Robles). O segundo prato será Filé Mignon com Molho Rôti e Gratin de Mandioquinha, acompanhado do vinho tinto Gê, composto pelas uvas Syrah,  Carmenère e Cabernet Sauvignon. O rótulo, intenso em aromas e sabores, traduz muito bem o conceito de biodinâmico: seu nome faz menção ao planeta Terra e a toda a energia biodinâmica que o envolve. Para finalizar com doçura, o Pudim de Leite do Vie Rose e o Brownie de Chocolate, servido com sorvete de caramelo com flor de sal e ganache de chocolate amargo.

 

Todos os vinhos do menu-degustação da noite no Vie Rose serão veganos. Os enólogos da Emiliana explicarão por que a maioria dos vinhos do mercado não é vegana. No processo de clarificação do vinho, normalmente entra algum tipo de proteína animal: como caseína (proteína do leite), gelatina (de origem bovina ou suína), cola de peixe, óleo de peixe, quitina (produto da casca de crustáceos) e até clara de ovo. Para ser vegano, o produtor faz uso de agentes não-animais no processo, como carbono, argila, calcário, sílica e caseína vegetal.

 

O jantar marca também os 20 anos de início da vinícola Emiliana com o trabalho de orgânicos. É considerada hoje a maior empresa do mundo certificada nas práticas de vinhos orgânicos e biodinâmicos, com manejo 100% orgânico. Foi reconhecida como “Companhia Verde do Ano”, em concurso realizado pela prestigiada revista inglesa The Drink Businness. A divisão de vinhos da La Pastina é a responsável pelos vinhos da Emiliana no Brasil.  Noite que harmoniza alta qualidade de vinhos e gastronomia com o respeito ao meio ambiente.

 

Vendas antecipadas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/jantar-harmonizado—vie-rose-e-emiliana-20-anos-de-cultura-organica__660609|) ou no cel. 9 3318-2019.

 

Sobre o Vie Rose:

 

Celebrar o encontro. Do almoço entre amigos, na varanda com jardim ao estilo provençal, até um miniwedding, do happy hour ao jantar romântico, do almoço no jardim com seu pet preferido ao coquetel-surpresa no bar da casa, do aniversário animado no mezanino ao almoço de negócios em sala reservada. Momentos especiais em um ambiente especial, assim nasceu o Vie Rose, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Criado pela empresária e restauratrice paulistana Letícia Lopes (barista e sommelier de formação, executiva do mercado financeiro, ex-sócia do Grupo Ruella), o Vie Rose surgiu para ser, mais do que um restaurante, um espaço para celebrar a vida em seus diferentes momentos. O décor cult e divertido traz objetos de arte e de contemplação. Vie Rose – literalmente “vida rosa” – tem esse espírito romântico e astral, como na música, buscando ver a vida sempre com lentes cor-de-rosa. A rosa, que dá nome à casa, aparece em desenhos nas mesas, decorando pratos e até sendo a estrela principal de drinques, como o Vie Rose, que reúne rosa, gim e limão-siciliano. Culinária para alimentar e alegrar a alma. O lado rosa, o lado mágico da vida.

 

www.vierose.com.br

Rua Vupabussu, 199 – Alto de Pinheiros

CEP: 05429-040 – São Paulo – SP

Tel. 11 3097-9257 / 4858-1996 e 9 3318-2019.

Instagram: @vierosecelebrar

Facebook: /vierosebistro

 

 

Sobre a Emiliana Organic:

 

Criada em 1986 pelos visionários irmãos José e Rafael Guilisasti no Chile, a Emiliana Organic Vineyards é considerada hoje a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir, com vinhedos em Casablanca, Maipo e Colchágua. Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis orgânicos e biodinâmicos.

https://tienda.emiliana.cl/

 

 

Informações à imprensa: SG Comunicação & Imagem

#SIGA NO INSTAGRAM
Show de Rock N' Roll!

Billy Idol @billyidol colocou todo mundo pra dançar na noite de ontem na Vibra São Paulo.

Acompanhado de músicos de excelência o britânico apresentou seus principais sucessos. 

Tracklist- Vibra SP 

Still Dancing
Cradle of Love
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Flesh for Fantasy
77
Eyes Without a Face
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
Too Much Fun
Ready Steady Go (Generation X cover)
Blue Highway
Rebel Yell

Bis:

Dancing With Myself (Generation X cover)
Hot in the City
People I Love
White Wedding

O espetáculo realizado pela Move Concerts @moveconcertsbrasil foi nota 10.

#billyidol #moveconcerts #boomerangmusic
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic