ShowlivrePlay é a nova plataforma pay-per-view de streaming de shows ao vivo
O serviço estreou com a campanha #MúsicaSalva, com renda revertida para a luta contra o coronavírus.
O guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) apresenta faixas de disco solo, instrumental, no dia 29 de abril às 16h.
A plataforma ShowlivrePlay, de streaming de shows de música ao vivo no formato pay-per-view, estreou no dia 13 de abril. Num momento em que a quarentena impacta profundamente o show business, o Showlivre.com – pioneiro e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet – lança sua novidade.
A ideia inicial é transmitir ao vivo a partir de casas de shows e festivais. Mas enquanto os artistas seguem em casa, o ShowlivrePlay chegou com a campanha #MúsicaSalva, está revertendo 50% da receita dos webshows para o artista, e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil.
Durante a primeira semana de transmissões, entre 13 e 19 de abril, foram realizadas 13 lives, somando mais de 15 horas de transmissão. O ShowlivrePlay vendeu 6.800 ingressos e arrecadou R$ 8.500. Vale lembrar que cerca de 95% desses ingressos foram com valor R$ 0,00. Mesmo com a opção de não pagar pelas lives, é incrível ver como conseguiu-se arrecadar receita: metade desse valor está ajudando ao combate à pandemia no Brasil.
Veja a agenda dos próximos webshows:
24 de abril (sexta-feira)
17h Samuel Samuca (Samuca e a Selva)
20h São Yantó
25 de abril (sábado)
17h Pedro Beydoun
20h Abacaxepa
26 de abril (domingo)
17h Samba do Sol
20h Vivendo do Ócio
27 de abril (segunda-feira)
20h Amanda Magalhães
28 de abril (terça-feira)
14h Bruna Caram (Sarau As Mina Tudo)
17h MC Versa (Sarau As Mina Tudo)
20h Gavi (Sarau As Mina Tudo)
29 de abril (quarta-feira)
16h Lúcio Maia – foto destaque
20h João Suplicy
30 de abril (quinta-feira)
16h Jonnata Doll e Os Garotos Solventes
20h Dieguito Reis (Vivendo do Ócio)
Fotos dos artistas aqui.
Como Funciona:
Artistas do meio musical farão as transmissões ao vivo de suas casas, via celular, divulgando previamente à sua base de fãs. Os shows têm duração mínima de 30 minutos e os ingressos serão vendidos na plataforma ShowlivrePlay através de cartão de crédito.
Durante a campanha #MúsicaSalva, o fã poderá escolher entre três valores a contribuir, além de haver uma opção “sem custo”. O fã acessa a plataforma ShowlivrePlay, se cadastra e assiste seus shows preferidos através de celular, tablet ou desktop.
Toda a receita líquida gerada pela campanha #MúsicaSalva será distribuída 50% para o artista e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. Fica a critério do artista doar 100% para fundo. O ShowlivrePlay abre mão de sua parte da remuneração.
“Ao mesmo tempo em que levamos música ao vivo e entretenimento para a casa das pessoas, contribuímos para o combate ao avanço do coronavírus e geração de receita para a cadeia da produção artística”, afirma Alexandre Melo, um dos sócios do Showlivre.
Sobre o Showlivre:
Showlivre é uma produtora e distribuidora de conteúdo digital, especializada em música ao vivo. Há 20 anos no mercado, foi pioneira na captação e transmissão de shows pela internet. Mais de mil artistas diferentes já passaram pelo Showlivre: em apresentações em seu próprio estúdio, em estúdios parceiros, em casas de shows, e agora, direto da casa do próprio artista. Seu conteúdo é apresentado via YouTube (canal com quase 1 milhão de inscritos), TV aberta, TV fechada e – agora – com opções on demand. O Showlivre se tornou, ao longo dos anos, um dos principais canais de música ao vivo no país, transmitindo os mais diversos segmentos musicais, do underground ao mainstream.
https://www.instagram.com/showlivre/
https://www.facebook.com/showlivre/
Com informações: Nathalia Birkholz – Tropi Press