Em maio, Casa Natura Musical recebe shows online de artistas como Maria Beraldo, Ekena, Mariana Nolasco e Ale Sater, do Terno Rei

Sala da Casa é uma série idealizada pela Casa Natura Musical que tem recebido shows com aproximadamente 30 minutos desde março pelo Instagram @casanaturamusical. A iniciativa tem o objetivo de manter pulsante a programação do espaço no período de isolamento social e é uma da alternativas encontradas para continuar promovendo a música no momento de enfrentamento à COVID-19. Além deste projeto, a Casa também promove atualmente a série Afetos, interação virtual entre dois artistas a partir de um tema pré-definido; e programações de entrevistas em datas especiais, como o aniversário de Dona Ivone Lara e o Dia do Choro.

 

Em maio, o Sala da Casa recebe apresentações de Maria Beraldo (1/5), Rafa Castro (2/5), Luiza Brina (3/5), Felipe Cordeiro (8/5), Mulamba (9/5), Yma (10/5, 16h) e Ekena (10/5, 19h), Mariana Nolasco (15/5), Lamparina e A Primavera (16/5), Amen Jr (17/5), Bernardo Bauer (22/5), Julio Secchin (23/5), Nathalia Bellar (24/5), Teago Oliveira (29/5), Papisa (30/5) e Ale Sater, do Terno Rei (31/5). Com exceção do dia 10 de maio, que terão duas lives com os horários informados acima, todas apresentações ocorrem às 19h.

 

O projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa. Até agora, o projeto recebeu shows de Josyara, China, The Baggios, Tuyo, Aíla, Gustavo Bertoni (banda Scalene), Marina Sena (banda Rosa Neon), Davi Sabbag, Edgar, Attooxxa, Urias e Ana Gabriela. Ainda se apresentam no final de abril Larissa Conforto (24/4), Romero Ferro (25/4) e Fabriccio (26/4).

 

Neste momento, temos uma meta importante. Nos unir para barrar o contágio é essencial, mas também precisamos nos manter juntos, mesmo que distantes fisicamente. “Além da série de lives, também continuamos produzindo conteúdo sobre música, arte e cultura no geral nos nossos canais de comunicação, principalmente nas redes sociais e em nossa newsletter”, argumenta a equipe da Casa. “Pois seja ao vivo ou online, acreditamos no poder transformador da música.”

 

Cronograma de abril do Sala da Casa

 

1/5 sexta: Maria Beraldo

2/5 sábado: Rafa Castro

3/5 domingo: Luiza Brina

8/5 sexta: Felipe Cordeiro

9/5 sábado: Mulamba

10/5 domingo:  YMA (16h) e Ekena (19h)

15/5 sexta: Mariana Nolasco – foto destaque

16/5 sábado: Lamparina e A Primavera

17/5 domingo: Amen Jr

22/5 sexta: Bernardo Bauer

23/5 sábado: Julio Secchin

24/5 domingo: Nathalia Bellar

29/5 sexta: Teago Oliveira

30/5 sábado: Papisa

31/5 domingo: Terno Rei (Ale Sater)

 

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical foi planejada pela artista Vanessa da Mata e os empresários Edgard Radesca (Bourbon Street Music Club) e Paulinho Rosa (Canto da Ema). O patrocínio é da Natura, empresa que há 15 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio da plataforma Natura Musical. Por meio de uma programação pulsante, diversa e inclusiva, a Casa celebra a pluralidade da música brasileira e dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas dos quatro cantos do país. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que propõe discussões e convida seu público a refletir sobre os mais diversos assuntos da atualidade, através de eventos com temáticas especiais, shows voltados para a rua, exibições de documentários, mostras de arte digital e de seus canais de comunicação.

 

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

 

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

 

Assessoria de imprensa – Palco 7