NIE MYER feat. Emi Ono Caldeira lançam Sol Nascente (Video Shintaro Ono) pela Transa Records

NIE MYER, banda criada para um show, por isso seu nome traduzido do alemão quer dizer “nunca mais”. Mas o caminho que está sendo trilhado mostra exatamente o contrário.

 

No dia 9 de Julho foi lançado o single, “Sol Nascente”. A ideia surgiu numa viagem do Anderson Noise ao Japão. Viagem, aliás, nos 2 sentidos.  Anderson estava em um restaurante,  com amigos, e resolveu compor. Anotou a idéia em um guardanapo e pediu à sua amiga Emi,  que quando ela chegasse em casa, pegasse o seu celular e falasse, em japonês, o que estava escrito no papel.  A amiga disse:  “como assim, só canto no chuveiro ! ”. O resultado  é uma letra que fala do carinho que,  nós brasileiros, temos pela cultura japonesa. Então, escute nosso novo single e divirta-se.

 

Este é o terceiro single da banda.  O primeiro contou  com a participação de Milton Nascimento na canção “VIKINGS”.

 

Video produzido por Shintaro Ono filho da Emi Ono Caldeira

 

Abaixo o conceito do Shintaro Ono para o videoclipe:

 

Em Tóquio, os edifícios estão agrupados em uma quantidade limitada de terra.
Estamos construindo sucatas há centenas de anos.
Há muitas construções acontecendo pois a cidade será a sede das próximas Olimpíadas.
Quando recebi a palavra-chave “Tóquio”, este conceito  veio à minha  mente.

O outro ponto é a luz da noite.
As pequenas lâmpadas elétricas são uma característica de Tóquio assim como suas rodovias e trens.
Usei tons de alto contraste nas imagens para que a vida das pessoas pudesse ser vista sob cada lâmpada.

 

Video; https://youtu.be/E_1kxQwH8Ds

 

Plataformas de streaming e lojas digitais; https://linktr.ee/niemyer

 

NIE MYER

Uma amizade de longa data, vontade de misturar estilos diferentes e um respeito mutuo são os ingredientes para a criação deste trio. A escolha do nome aconteceu como conseqüência das referencias musicais predominantes no trabalho. Referencias que vem de uma época onde valores estéticos, musicais e culturais brasileiros se espalharam pelo mundo. Os ingredientes vem do jazz, bossa nova e musica eletrônica. Não importa se é acústico ou digital, harmonias complicadas ou poucos acordes. O resultado musical é puro reflexo de carreiras consolidadas com a liberdade de criação. Este é o Nie Myer.

 

 

Anderson Noise – Percursor da musica eletrônica no brasil. Já se apresentou em mais de 33 países. Produziu grandes colaborações com João Carlos Martins & Orquestra Filarmônica Bachiana e acabou de ganhar sua biografia “O Barulho da Lua”

 

Henrique Portugal – Tecladista do SKANK, já gravou com Sepultura, Lenine, Herbert Vianna e Zeca Baleiro alem de produzir diversos álbuns. Durante quase dez anos produziu o programa FRENTE voltado para o mundo independente.

 

Lelo Zanetti – Baixista do SKANK e compositor. Já produziu álbuns para diversos artistas e neste projeto toca baixo acústico.

 

Com informações: Helena Guttemberg – Press Spreading

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/05/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden “Fear of the Dark”.

Integrantes:

Bruce Dickinson (vocals)
Dave Murray (guitars)
Janick Gers (guitars)
Steve Harris (bass)
Nicko McBrian (drums)
Additional musicians: Michael Kenney (keys)

Track list:

	1.	Be Quick or Be Dead
	2.	From Here to Eternity
	3.	Afraid to Shoot Strangers
	4.	Fear Is the Key
	5.	Childhood’s End
	6.	Wasting Love
	7.	The Fugitive
	8.	Chains of Misery
	9.	The Apparition
	10.	Judas Be My Guide
	11.	Weekend Warrior
	12.	Fear of the Dark

#ironmaiden #fearofthedark #brucedickinson #steveharris #janickgers
Em 10/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda inglesa Duran Duran "Rio".

Integrantes:

Simon Le Bon - vocal
Nick Rhodes - teclado
John Taylor - baixo
Roger Taylor - bateria
Andy Taylor - guitarra

Tracklist:

1. Rio
2. My Own Way
3. Lonely in Your Nightmare
4. Hungry Like the Wolf
5. Hold Back the Rain
6. New Religion
7. Last Chance on the Stairway
8. Save a Prayer
9. The Chauffeur

#duranduran #Rio #boomerangmusic
Qual é aquela música que, bastam os primeiros acordes, e você já sente o cheiro do café na casa da sua mãe? ☕

A gente cresce, mas o som do rádio da cozinha ou aquela playlist que ela colocava no carro nunca saem da nossa cabeça. A música tem esse poder bizarro de ser um teletransporte emocional imediato.

Mãe não é só quem cuida. É quem, muitas vezes sem saber, apresentou pra gente nossos primeiros ídolos. É quem cantava Elis Regina pra gente dormir ou aumentava o volume no talo quando tocava aquele Rock dos anos 80 que era o hino da liberdade dela.

Hoje, 10 de maio de 2026, a música precisa ser o fio condutor desse abraço. 

Preparamos uma seleção que atravessa gerações pra você dar o play agora mesmo:

• Clássicos da MPB pra cantar junto, com a mão no peito 🎤
• Divas Pop que unem o estilo dela com o seu ✨
• Hits do Rock 80 que são a trilha oficial das melhores histórias dela 🎸

Na @boomerangmusicoficial, a gente sabe que música é muito mais que som saindo de uma caixa. É o cenário real da nossa vida, a moldura de momentos que as palavras sozinhas não conseguem explicar.

Não deixa esse domingo passar em silêncio. Criar memórias sonoras hoje é garantir que o carinho desse dia dure pra sempre em cada fone de ouvido.

Roberto Carlos - Por isso Eu Corro Demais
Rita Lee - Mamãe Natureza
Raul Seixas - Cowboy Fora da Lei
Pato Fu - Mamãe Ama meu Revólver 
Wilson Simonal - Mamãe Passou Açúcar em Mim
Titãs- Televisão 
Pink Floyd - Mother 
Queen - Mother Love
The Beatles - Mother Nature's Son
Tears For Fears - Mothers Talk
Tracy Bonham - Mother Mother
Metallica - Mama Said
Ozzy Osbourne- Mama, I'm Coming Home
Lenny Kravitz - Mama Said
Dr. Silvana - Serão Extra (Ele foi da Mamãe)

#diadasmaes #trilhasonora #curadoriamusical #mpb #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do saudoso baixista da banda Sex Pistols @sexpistols Sid Vicious @sidvicious que completaria 69 anos.

Falecido em 02/02/1979

#sidvicious #sexpistols #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda U2 @u2 Bono Vox que completa 66 anos.

#bonovox #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "Warm Leatherette.

Integrantes do álbum:

Grace Jones – vocals, background vocals
Barry Reynolds – guitar
Mikey Chung – guitar
Wally Badarou – keyboards
Robbie Shakespeare – bass guitar
Sly Dunbar – drums
Uziah "Sticky" Thompson – percussion

Faixas:

01. Warm Leatherette
02. Private Life
03. A Rolling Stone
04. Love is the Drug
05. The Hunter Gets Captured by the Game
06. Bullshit
07. Breakdown
08. Pars
Em 09/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper "A Night To Remember", pela Epic Records.

Tracklist:

Lado A
01. Intro 0:27
02. I Drove All Night 4:11
03. Primitive 3:48
04. My First Night Without You 3:01
05. Like A Cat 3:23
06. Heading West 3:54

Lado B
01. A Night To Remember 3:43
02. Unconditional Love 3:55
03. Insecurious 3:31
04. Dancing With A Stranger 4:11
05. I Don't Want To Be Your Friend 4:21
06. Kindred Spirit 1:16

Produtores - Cyndi Lauper, Lennie Petze e Phil Ramone

#cyndilauper #boomerangmusic #anighttoremember
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado a coletânea da banda Korn @korn_official "Live & Rare"

Live & Rare (2006) traz 13 faixas, focada em performances ao vivo (principalmente CBGB 2003 e Woodstock '99) e raridades. 

Os integrantes:

Jonathan Davis (vocal), Munky (guitarra), Brian "Head" Welch (guitarra), Fieldy (baixo) e David Silveria (bateria).

Tracklist (Live & Rare)

Did My Time (Live at CBGB)
Blind (Live at CBGB)
Falling Away from Me (Live at CBGB)
Right Now (Live at CBGB)
Got the Life (Live at CBGB)
Here to Stay (Live at CBGB)
Freak on a Leash (Live at CBGB)
Another Brick in the Wall, Pts. 1, 2, 3 (Live - Projekt Revolution 2004)
One (Live - MTV ICON: Metallica 2003)
My Gift to You (Live at Woodstock '99)
A.D.I.D.A.S. (Live at Woodstock '99)
Earache My Eye (Cover Cheech & Chong - Estúdio)
Proud (Trilha Sonora - Estúdio)

#korn #liveandrare #boomerangmusic