NIE MYER feat. Emi Ono Caldeira lançam Sol Nascente (Video Shintaro Ono) pela Transa Records

NIE MYER, banda criada para um show, por isso seu nome traduzido do alemão quer dizer “nunca mais”. Mas o caminho que está sendo trilhado mostra exatamente o contrário.

 

No dia 9 de Julho foi lançado o single, “Sol Nascente”. A ideia surgiu numa viagem do Anderson Noise ao Japão. Viagem, aliás, nos 2 sentidos.  Anderson estava em um restaurante,  com amigos, e resolveu compor. Anotou a idéia em um guardanapo e pediu à sua amiga Emi,  que quando ela chegasse em casa, pegasse o seu celular e falasse, em japonês, o que estava escrito no papel.  A amiga disse:  “como assim, só canto no chuveiro ! ”. O resultado  é uma letra que fala do carinho que,  nós brasileiros, temos pela cultura japonesa. Então, escute nosso novo single e divirta-se.

 

Este é o terceiro single da banda.  O primeiro contou  com a participação de Milton Nascimento na canção “VIKINGS”.

 

Video produzido por Shintaro Ono filho da Emi Ono Caldeira

 

Abaixo o conceito do Shintaro Ono para o videoclipe:

 

Em Tóquio, os edifícios estão agrupados em uma quantidade limitada de terra.
Estamos construindo sucatas há centenas de anos.
Há muitas construções acontecendo pois a cidade será a sede das próximas Olimpíadas.
Quando recebi a palavra-chave “Tóquio”, este conceito  veio à minha  mente.

O outro ponto é a luz da noite.
As pequenas lâmpadas elétricas são uma característica de Tóquio assim como suas rodovias e trens.
Usei tons de alto contraste nas imagens para que a vida das pessoas pudesse ser vista sob cada lâmpada.

 

Video; https://youtu.be/E_1kxQwH8Ds

 

Plataformas de streaming e lojas digitais; https://linktr.ee/niemyer

 

NIE MYER

Uma amizade de longa data, vontade de misturar estilos diferentes e um respeito mutuo são os ingredientes para a criação deste trio. A escolha do nome aconteceu como conseqüência das referencias musicais predominantes no trabalho. Referencias que vem de uma época onde valores estéticos, musicais e culturais brasileiros se espalharam pelo mundo. Os ingredientes vem do jazz, bossa nova e musica eletrônica. Não importa se é acústico ou digital, harmonias complicadas ou poucos acordes. O resultado musical é puro reflexo de carreiras consolidadas com a liberdade de criação. Este é o Nie Myer.

 

 

Anderson Noise – Percursor da musica eletrônica no brasil. Já se apresentou em mais de 33 países. Produziu grandes colaborações com João Carlos Martins & Orquestra Filarmônica Bachiana e acabou de ganhar sua biografia “O Barulho da Lua”

 

Henrique Portugal – Tecladista do SKANK, já gravou com Sepultura, Lenine, Herbert Vianna e Zeca Baleiro alem de produzir diversos álbuns. Durante quase dez anos produziu o programa FRENTE voltado para o mundo independente.

 

Lelo Zanetti – Baixista do SKANK e compositor. Já produziu álbuns para diversos artistas e neste projeto toca baixo acústico.

 

Com informações: Helena Guttemberg – Press Spreading