Fantastic Negrito lança novo álbum de estúdio, Have You Lost Your Mind Yet?
Disco tem participações de E-40 e Tank, do Tank and The Bangas
O vencedor de dois GRAMMY®, Fantastic Negrito, lançou seu novo álbum Have You Lost Your Mind Yet? hoje via Cooking Vinyl e Blackball Universe, do próprio artista. Ouça AQUI. Além do lançamento de seu terceiro LP, Fantastic Negrito está comemorando sua participação na Rock & Roll Hall of Fame’s Social Justice Exhibit. A guitarra Gibson que ele tocou no vídeo de “In The Pines” está atualmente em exibição ao lado de outros pioneiros musicais que defendem a causa da igualdade.
Have You Lost Your Mind Yet? marca o trabalho de maior alcance do Fantastic Negrito até agora, fundindo elementos de hip-hop, R&B, funk, soul e rock’n1roll em uma síntese incendiária própria. Inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final dos anos 60 e 70, o álbum vê Negrito explorando a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental, enquanto continua seu exame lírico de longa data dos crescentes problemas sociais e políticos da América.
Ouça Have You Lost Your Mind Yet?
Assista Have You Lost Your Mind Yet?
Assista “Chocolate Samurai” no The Late Show With Stephen Colbert
Embora conhecido em todo o mundo como um talentoso bluesman, Negrito mostra sua extraordinária versatilidade musical em faixas como “How Long” e a amplamente inventiva “Searching for Captain Save a Hoe (Feat. E-40)”, uma reinvenção moderna instigante do clássico do lendário rapper de Bay Area, em 1993, “Captain Save A Hoe”. Outros destaques incluem “I’m So Happy I Cry”, com vocais poderosos de Tarriona “Tank” Ball do Tank de Nova Orleans e Bangas – um momento histórico marcando a primeira gravação colaborativa de dois vencedores anteriores do influente Concurso Tiny Desk da NPR. Tão urgente, desesperado e volátil quanto os tempos em que vivemos, Have You Lost Your Mind Yet? mais do que afirma Fantastic Negrito como um dos artistas mais vitais e provocantes da música americana, não importa o gênero, desta ou de qualquer época.
“Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos“, diz Fantastic Negrito. “A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi.”
“O que eu quero dizer para essas pessoas e para o mundo? Se eu tivesse a chance, diria a eles a dor que estão sentindo, a escuridão pela qual passam é temporária – especialmente se você considerar o tempo de uma vida humana. Eu diria a eles que não podemos combater esses obstáculos sozinhos. Nós precisamos um do outro. Fique offline. Falar com pessoas. Eu diria a eles que estou aqui por você. Não podemos nos esconder da dor. Precisamos olhar direito para isso. Realmente olhar nos olhos de alguém é sentir seu poder e sua vulnerabilidade, sentir a humanidade e sentir o amor.”
TRACKLISTING:
1. Chocolate Samurai
2. I’m So Happy I Cry
3. How Long?
4. Shigamabu Blues
5. Searching For Captain Save A Hoe
6. Your Sex Is Overrated
7. These Are My Friends
8. All Up In My Space
9. Justice In America
10. King Frustration
11. Platypus Dipster
SIGA FANTASTIC NEGRITO:
Informações à imprensa – Catto Comunicação