Rick Wakeman faz show especial, dia 10/10, online, em casa e drive-in

Um tecladista lendário e consagrado, faz show no 6º.Festival BB Seguros de Blues e Jazz, dia 10 de outubro, in live, em casa e drive-in.

 

O nome Rick Wakeman é sinônimo de tecladista de primeiríssima linha no cenário musical. E não é para menos. Em suas cinco décadas de carreira, esbanjou talento e versatilidade em trabalhos-solo, com os grupos Strawbs e Yes e também participando de discos de grandes artistas, com total aprovação de público e crítica.

 

Nascido em 18 de maio de 1949, o músico britânico estudava piano erudito no Royal College Of Music quando resolveu abandonar o projeto de se tornar um concertista para se dedicar à música popular, inicialmente como músico de estúdio.

 

Além de participar de discos importantes de David Bowie, Elton John e Cat Stevens, entre outros, ele entrou em 1970 na banda Strawbs, e no ano seguinte, aceitou o convite para substituir Tony Kaye na então ascendente banda Yes. Foi a decisão mais acertada que poderia tomar.

 

Logo na estreia, ajudou esse grupo a entrar no primeiro escalão do rock progressivo participando do álbum Fragile (1971), e em pouco tempo tornou-se um dos destaques do time, com seus longos cabelos loiros, muito carisma e um set com diversos tipos de teclados nos shows.

 

Paralelamente à banda, inicia uma carreira-solo. O primeiro álbum, The Six Wives Of Henry VIII (1973), consegue ótima repercussão, e com o segundo, Journey To The Center Of The Earth (1974), Wakeman atinge o topo da parada de sucessos do Reino Unido e o terceiro lugar nos EUA. São álbuns conceituais, com acompanhamento de orquestra.

 

Quando saiu The Myths And Legends Of King Arthur And The Knights Of The Round Table, em 1975, o músico deixou o Yes para se dedicar à carreira-solo de vez. Naquele mesmo ano, apresentou-se pela primeira vez no Brasil, acompanhado por sua banda e pela Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma performance impecável que é lembrada até hoje.

 

Em 1977, ele voltaria ao Yes, saindo novamente dois anos depois. Seria a marca do artista em seu relacionamento com a consagrada banda de rock progressivo, à qual retornaria em várias ocasiões, além de fazer projetos paralelos com seus integrantes, como o Anderson Brufford Wakeman Howe em 1989 e o recente Yes Featuring Jon Anderson, Trevor Rabin And Rick Wakeman em 2017.

 

Sua versatilidade e produtividade se mostrou com força na carreira solo, com direito a trilhas de filmes como Lisztomania (1975), a trilha sonora oficial da Copa do Mundo de Futebol de 1982 na Espanha (que gerou o álbum G’Olé) e discos com os mais diversos formatos, estilos e repertórios, desde piano solo até orquestrais, alguns ao lado de um de seus filhos, o também tecladista Adam (que tocou com Ozzy Osbourne e o Black Sabbath). Sua discografia conta com mais de 90 títulos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZtJMSYRnr58

 

https://www.youtube.com/watch?v=05k8DgEXZXM

 

 

Confira a programação do dia 10 de outubro do 6o. Festival BB Seguros de Blues e Jazz

 

17h – Marco Lobo

18h – Jazz Rock Trio

19h – Cristina Braga

20h – Nômade Orquestra

21h – Mary Lane

22h – Rick Wakeman

23h – Nuno Mindelis

 

Transmissão em Drive in : Memorial da América Latina | Belas Artes Drive-In

Rua Tagipuru, 418, São Paulo – São Paulo – Gratuito

 

 

11/10 Contação de História – Domingo às 11h

História, música e diversão para a criançada com a Cia. Da História!

 

Transmissão online: https://business.facebook.com/festivalbbseguros/

https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz

Mais informações: www.festivalbbseguros.com.br

 

 

 

Assessoria de comunicação – Maic Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Steve Winwood @stevewinwood que completa 78 anos.

Foi membro das bandas Spencer Davis Group, Traffic, Go e Blind Faith

#stevewinwood #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny @vanessabumagny 

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista das bandas Plebe Rude @pleberude e Inocentes @inocentesoficial , Clemente @clementetadeu que completa 63 anos.

Lembrando que hoje tem show Inocentes Acústico no Blue Note SP @bluenotesp 

#Clemente #Inocentes #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do baterista da banda Kiss @kissonline Eric Singer @eric_singer_official que completa 68 anos.

#ericsinger #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1988, há exatamente 38 anoa atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda IRA! "PSICOACÚSTICA".

Produzido nos Estúdios Nas Nuvens por IRA! e Paulo Junqueiro

Integrantes:

Nasi: Voz, Scratch Audio Master
Edgard Scandurra: Guitarra, Banjo, Craviola, Guitarras fantasmagóricas, Caixa Clara (em "Mesmo Distante"), Voz
Ricardo Gaspa: Baixo, Voz
André Jung: Bateria, Percussão, Voz
Participações especiais
editar
Don Harris: Trompetes (em "Receita...")
Roberto Firmino: Teclado (em "Receita...")
William Forghieri: Teclado

TRACKLIST:

Rubro Zorro
Manhãs de Domingo
Poder, Sorriso, Fama
Receita Para se Fazer um Herói
Pegue Essa Arma
Farto do Rock ‘n’ Roll
Advogado do Diabo
Mesmo Distante

#IRA #psicoacustica #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás falecia Bob Marley @bobmarley aos 36 anos de idade.

#bobmarley #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "NightClubbing".

Faixas:

01. Walking in the Rain
02. Pull Up to the Bumper
03. Use Me
04. Nightclubbing
05. Art Groupie
06. I’ve Seen That Face Before (Libertango)
07. Feel Up
08. Demolition Man
09. I’ve Done It Again

#gracejones #nightclubbing #boomerangmusic
Em 11/05/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Crow, em português O Corvo.

No filme o músico Eric Draven e sua noiva Shelly Webster são brutalmente assassinados na noite anterior ao seu casamento. Os responsáveis pelo crime hediondo são membros de uma notória gangue local. No aniversário de sua morte, Eric volta do túmulo e assume o manto gótico do Corvo, um vingador sobrenatural. Dotado de poderes extraordinários e visão excepcional, Eric percorre as ruas violentas da cidade em busca de vingança contra os bandidos responsáveis pelos homicídios.

Dirigido por Alex Proyas 

Infelizmente neste filme o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi acidentalmente em uma das cenas por Bala que deveria ser de festim, mas não foi a bala era de verdade apesar de estar sem pólvora e o mesmo faleceu.

Mas por acaso do destino, apesar de ser o último filme realizado por Brandon Lee foi o filme mais incrível, gótico e o melhor trabalho do ator.

Filmaço!

#ocorvo #thecrow #boomerangmusic #brandonlee