Kléber Albuquerque e Flávvio Alves lançam single com a participação de Fred Martins
Retomando a parceria iniciada com o álbum “Outras Canções de Desvio”, o poeta Flávvio Alves e o compositor Kléber Albuquerque apresentam a nova série de canções que formarão o álbum “Cantigas de Não Chegar” e que serão lançadas faixa a faixa, mensalmente, pela Sete Sóis com distribuição digital da Tratore.
Produzido por Flávvio Alves, Kléber Albuquerque e Ricardo Prado, o trabalho foi gravado de forma remota durante o período de pandemia e traz uma experiência poética e musical que vai na contramão da música sensorial produzida atualmente. Serão seis faixas que trazem uma atmosfera inspirada na sonoridade folk dos anos setenta, misturando influências que vão de Antônio Marcos a Jehtro Tull, passando por Violeta Parra com doses extra de psicodelia.
O primeiro single chega nos aplicativos de música nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. Inspirado nas ideias discordianistas do escritor americano Robert Anton Wilson, “Rabiolas Enfeitam Parabólicas” traz uma sonoridade que flerta com o cenário folk-psicodélico dos anos setenta, remetendo a referências como Jethro Tull e Cat Stevens. A gravação destaca a participação de Fred Martins ao violão, carioca que há alguns anos está radicado em Portugal.
Indicado em 2018 ao Prêmio da Música Brasileira e ganhador do prêmio APCA por suas composições para teatro, o compositor, cantor e artista gráfico Kleber Albuquerque tem sete álbuns solo lançados, além de projetos especiais. É autor de canções gravadas por artistas como Fábio Jr, Zeca Baleiro, Ceumar, Vanusa, Eliana Printes e Márcia Castro, entre muitos outros.
“Desvio” foi a primeira letra do poeta e compositor Flávvio Alves registrada em disco, em 2007, pelo parceiro Kleber Albuquerque. Nasceu ali a duradoura parceria de Flávvio e Kleber, e a partir dali vieram novas parcerias com nomes como Adolar Marin, Alice Ruiz, Carlos Careqa, Dú Gomide, Estrela Leminski, Fred Martins, Marcos Vilane e Richard Serraria; além de registros de intérpretes como Aline Nascimento, Ceumar, Daniel Groove, Elaine Guimarães, Renato Braz e Rubi.
Conheça aqui “Rabiolas Enfeitam Parabólicas”, o single que abre a série “Cantigas de Não Chegar”
[letra]
Rabiolas Enfeitam Parabólicas
(música: Kléber Albuquerque / letra: Flávvio Alves)
Um louco desaforado
disse que tudo é metáfora
desajuizado que sou
me perdi entre hipérboles e parábolas
rabiolas enfeitam parabólicas
energias eólicas
dão norte e movem quaisquer moinhos
e o que me resta é um rosto cansado sulcado de sol
e o que me resta é um rosto cansado sulcado de sol
debaixo do sol vaidade
verdade é medo
e álcool em gel
álcool em gel
[ficha técnica]
arranjada e produzida por Kléber Albuquerque, Flávvio Alves e Ricardo Prado
voz Kléber Albuquerque
sanfona Ricardo Prado
guitarra Estevan Sinkovitz
bateria Rodrigo Fuji
violão Fred Martins
Lançamento Sete Sóis / Distribuição digital Tratore
Confira nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/parabolicas
Com informações: Assessoria de Imprensa | Adriana Bueno