Samba de Rainha repagina “Besta é tu”, dos Novos Baianos, mesclando brasilidade e eletrônica

Faixa une o septeto feminino com a DJ Luana Hansen

 

Duas potências do cenário independente paulistano se encontram em “Besta é tu”, faixa dos Novos Baianos repaginada pelo grupo Samba de Rainha e pela DJ Luana Hansen em um arranjo que une brasilidade e tons eletrônicos. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Besta é tu”: https://tratore.ffm.to/bestaetu

 

O lançamento resgata uma gravação feita em 2009 para um projeto que acabou sendo engavetado. Naquela época, a DJ Luana Hansen era atração convidada recorrente nos shows do Samba de Rainha, e de uma troca despretensiosa em estúdio, surgiu esse novo arranjo encorpado, reunindo as sete cantoras e instrumentistas do grupo, a DJ e outros três músicos convidados. O resultado foi encontrado em um HD no final de 2020 e agora chega ao público, 11 anos depois da gravação.

 

“A criação foi coletiva. Entramos no estúdio com os músicos que nos acompanhavam nos shows na época e com a DJ Luana Hansen, que também participava dos shows de vez em quando e começamos a tocar. Cada um ia dando ideias, até que saiu o arranjo. Nós sempre tivemos essa mistura de samba com eletrônico e depois acabamos abandonando um pouco. Em 2021 pretendemos retomar isso”, adianta Núbia Maciel, que canta e também assina a arte de capa do single.

 

O Samba de Rainha é um dos destaques do gênero em SP. Composto por mulheres talentosas e empoderadas, o longevo grupo é uma revolução permanente nos seus 18 anos de estrada. Trabalhando em uma reformulação constante do seu repertório e formato de show, a banda foi se adaptando e se atualizando sem esquecer de honrar as raízes do gênero.

 

O Samba de Rainha conta com 3 CDs gravados, participação em 4 coletâneas, faixa em trilha sonora de novela (“Não me amarra, não” fez parte da trilha de O Astro, da Rede Globo) e um público reunido de mais de meio milhão de pagantes. E já dividiu palcos com expoentes da música brasileira como Jorge Aragão, Benito Di Paula, Leci Brandão, Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Preta Gil, Paula Lima, Isabela Taviani, Maria Alcina e Tia Surica.

 

Mostrando que a música é atemporal e sem restrição de gêneros, o grupo encontrou em Luana Hansen a peça fundamental para reimaginar o arranjo. Além de DJ, é MC, produtora cultural e artística, atuante no movimento hip hop há duas décadas. Integrou o grupo ATAL, ganhador do prêmio Hutuz 2005, e passou a produzir seus próprios álbuns e projetos. Em suas letras traz sua realidade, empoderamento racial, orgulho LGBTQI +, ritmo e poesia. Lançou de maneira autoral e independente 3 álbuns disponíveis gratuitamente pelo SoundCloud e YouTube. Seu último álbum, “Favela”, foi lançado no Festival Fuzarka em Berlim, em 2018, e realizou turnê nacional e internacional.

 

Após seu encontro nos palcos em 2009, essas duas trajetórias se unem novamente no lançamento do single “Besta é tu”, composição de Pepeu Gomes, Galvão e Moraes Moreira presente em um dos maiores discos da música brasileira: “Acabou chorare” (1972), dos Novos Baianos. Samba de Rainha e Luana Hansen encaram o desafio reverenciando a canção original, ao mesmo tempo que trazem próprio tempero para o arranjo. O single já está disponível para audição nas principais plataformas.

 

Ouça “Besta é tu”: https://tratore.ffm.to/bestaetu

 

Ficha técnica

Besta é tu (Pepeu Gomes, Galvão e Moraes Moreira)

 

Artista:  Samba de Rainha e Luana Hansen

 

Aidée Cristina – surdo e coro

Erica Japa – rebolo

Gadi Pavezi – pandeiro

Naná Spogis – violão e coro

Núbia Maciel – voz e coro

Sandra Gamon – percussão geral e coro

Thais Musachi – cavaco e coro

Luana Hansen – DJ

 

Músicos:

 

Felipe Dini – guitarra

Ney Medeiros – baixo

San Issobe – bateria

 

Capa:  Núbia Maciel

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic