Samba de Rainha repagina “Besta é tu”, dos Novos Baianos, mesclando brasilidade e eletrônica

Faixa une o septeto feminino com a DJ Luana Hansen

 

Duas potências do cenário independente paulistano se encontram em “Besta é tu”, faixa dos Novos Baianos repaginada pelo grupo Samba de Rainha e pela DJ Luana Hansen em um arranjo que une brasilidade e tons eletrônicos. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Besta é tu”: https://tratore.ffm.to/bestaetu

 

O lançamento resgata uma gravação feita em 2009 para um projeto que acabou sendo engavetado. Naquela época, a DJ Luana Hansen era atração convidada recorrente nos shows do Samba de Rainha, e de uma troca despretensiosa em estúdio, surgiu esse novo arranjo encorpado, reunindo as sete cantoras e instrumentistas do grupo, a DJ e outros três músicos convidados. O resultado foi encontrado em um HD no final de 2020 e agora chega ao público, 11 anos depois da gravação.

 

“A criação foi coletiva. Entramos no estúdio com os músicos que nos acompanhavam nos shows na época e com a DJ Luana Hansen, que também participava dos shows de vez em quando e começamos a tocar. Cada um ia dando ideias, até que saiu o arranjo. Nós sempre tivemos essa mistura de samba com eletrônico e depois acabamos abandonando um pouco. Em 2021 pretendemos retomar isso”, adianta Núbia Maciel, que canta e também assina a arte de capa do single.

 

O Samba de Rainha é um dos destaques do gênero em SP. Composto por mulheres talentosas e empoderadas, o longevo grupo é uma revolução permanente nos seus 18 anos de estrada. Trabalhando em uma reformulação constante do seu repertório e formato de show, a banda foi se adaptando e se atualizando sem esquecer de honrar as raízes do gênero.

 

O Samba de Rainha conta com 3 CDs gravados, participação em 4 coletâneas, faixa em trilha sonora de novela (“Não me amarra, não” fez parte da trilha de O Astro, da Rede Globo) e um público reunido de mais de meio milhão de pagantes. E já dividiu palcos com expoentes da música brasileira como Jorge Aragão, Benito Di Paula, Leci Brandão, Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Preta Gil, Paula Lima, Isabela Taviani, Maria Alcina e Tia Surica.

 

Mostrando que a música é atemporal e sem restrição de gêneros, o grupo encontrou em Luana Hansen a peça fundamental para reimaginar o arranjo. Além de DJ, é MC, produtora cultural e artística, atuante no movimento hip hop há duas décadas. Integrou o grupo ATAL, ganhador do prêmio Hutuz 2005, e passou a produzir seus próprios álbuns e projetos. Em suas letras traz sua realidade, empoderamento racial, orgulho LGBTQI +, ritmo e poesia. Lançou de maneira autoral e independente 3 álbuns disponíveis gratuitamente pelo SoundCloud e YouTube. Seu último álbum, “Favela”, foi lançado no Festival Fuzarka em Berlim, em 2018, e realizou turnê nacional e internacional.

 

Após seu encontro nos palcos em 2009, essas duas trajetórias se unem novamente no lançamento do single “Besta é tu”, composição de Pepeu Gomes, Galvão e Moraes Moreira presente em um dos maiores discos da música brasileira: “Acabou chorare” (1972), dos Novos Baianos. Samba de Rainha e Luana Hansen encaram o desafio reverenciando a canção original, ao mesmo tempo que trazem próprio tempero para o arranjo. O single já está disponível para audição nas principais plataformas.

 

Ouça “Besta é tu”: https://tratore.ffm.to/bestaetu

 

Ficha técnica

Besta é tu (Pepeu Gomes, Galvão e Moraes Moreira)

 

Artista:  Samba de Rainha e Luana Hansen

 

Aidée Cristina – surdo e coro

Erica Japa – rebolo

Gadi Pavezi – pandeiro

Naná Spogis – violão e coro

Núbia Maciel – voz e coro

Sandra Gamon – percussão geral e coro

Thais Musachi – cavaco e coro

Luana Hansen – DJ

 

Músicos:

 

Felipe Dini – guitarra

Ney Medeiros – baixo

San Issobe – bateria

 

Capa:  Núbia Maciel

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday