Lia Paris lança single e clipe de INOCENTE VIOLÊNCIA
Assista o clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=UwkpEhhsGpQ
O novo single e clipe da cantora e artista multimídia Lia Paris “Inocente Violência”, dirigido por Lucca Salvatore tem fotografia do diretor Pedro De La Fuente e foi gravado as margens da represa de Guarapiranga em São Paulo.
A música tem produção do Laercio ( L_Cio ), um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira e faz parte do Multiverso, último álbum lancado pela cantora. A letra da musica é uma versão em português inspirada na faixa “A Violence of Innocence” da banda dinamarquesa ticktock, a poesia original que cita a dualidade do amor, na versão escrita por Lia, ganha uma personificação deste tão misterioso e onipresente sentimento.
Lia Paris, assina também direção de arte e figurino deste que vem a ser o quarto music video do seu álbum MultiVerso (2019). Trabalho que rendeu quatro prêmios internacionais com o do primeiro single e music video do álbum ‘‘Coração Cigano’, com turnê que passou pelo Brasil , Europa, USA e Uk.
Lucca Salvatore, diretor paulistano, conhecido por criar experiências audiovisuais, assina seu primeiro clipe, Inocente violência, produzido e gravado nos arredores da represa de Guarapiranga em São Paulo, local onde lidera uma casa de experiências artísticas.
Pedro De La Fuente, diretor de fotografia brasileiro, residente e atuante do mercado de em Londres, a convite do diretor Lucca Salvatore durante sua breve passagem pelo Brasil, embarcou neste projeto e trazendo seu olhar e extensa expeciência em fotografifia de cinema.
Laercio Schwantes aka L_cio, é produtor musical da faixa ‘‘Inocente Violência’’, músico instrumentista e doce flautista, L_cio é peça central da cena local, conhecido apoiador da cultura de rua, residente de organizações urbanas inovadoras comoa Carlos Capslock, promotor da igualdade e do acesso universal aos bens culturais. Criador do selo MEMNTGN records, L_cio sempre trazendo inovações sofisticadas e inusitadas para os projetos próprios e os que colabora.
Dudu Marote, um dos produtores musicais mais premiados do mercado Brasileiro, é o responsável pela produção vocal da faixa Noite e também de inocente violência. .
KAO é um diretor e fotografo brasileiro, que tem como seu objetivo eternizar a existência humana e suas emoçõesem imagens e narrativas, ele assina o making of estilos do music video.
João Luz, produtor Executivo, com 20 anos de experiência em produção de cinema publicitário. Com passagempelas principais produtoras no mercado, hoje atua na liderança da Sicarios Creative Corp produtora de produção publicitaria, e na Wolf Wolf Works estúdio criativo de branded content.
Lucca Salvatore apresenta na construção de imagens do vídeo, releituras de artistas que se inspira, como Caravaggio, Sandro Botticelli, Matisse entre outros. Dentro dessas releituras, vemos seres sendo orquestrados pela influência da Deusa Afrodite, uma espécie de nova Vênus do amor universal, uma entidade em metamorfose que carrega em si o instinto, a entrega, e natureza dual, imprevisível e incontrolável do amor.
Corpos nus, livres, mostram sua beleza natural, múltipla e camaleônica em um jogo de luz, sombra e tons inspirados nas pinturas. O trabalho tem a intenção de exaltar a essência de todos os tipos de corpos na sua vulnerabilidade humana, mas também com semideuses que são, tão diferentes milagres existentes, pulsantes, desejosos e dignos de acolhimento, amor, liberdade e expansão .
Foto: Loro Cunha
“Inocente Violência” fala sobre a solidão humana, e sobre o desejo, mas também sobre os seres como sementes da natureza, propondo uma aceitação da sombra e da luz humana como um todo, é preciso respeitar, cuidar e exaltar a existência e livre única de cada indivíduo como ela é e deve ser em sua eterna metamorfose na roda viva do amor.
FICHA TÉCNICA – INOCENTE VIOLÊNCIA
Produtor Executivo: João Luz e Lucca Salvatore
Diretor: Lucca Salvatore
Assistente Criativo/Direção: Arthur Miceli
Direção de arte e figurino: Lia Paris
Diretor de Fotografia: Pedro de La Fuente
Foquista: Gabriel Prandini
2º Assistente de Câmera: Rodrigo Belati
Logger: Marcinho
Drone: Emerson Pena
Direção de maquiagem e próteses: Sulamita Dancuart
Maquiagem de set e aplicação de próteses: Stephanie Ascensión
Performers: Okofa, Metta, Pallas,Silenzio
Fotógrafo de Still: Kaonashi
Diretor de Produção: Guilherme Muzaiel
Produção: Alessandra Menzel e Bruna Ferr
Runners: Guto, Toninho, Gustavo e Joãozinho
Chefe de Eletrica: Marcelo Tchetche
Eletricista: Goiano
Assistentes de Elétrica: Pedro, Siomara, Marcela, Jefferson Rodrigues
Chefe de Maquinária: Ori
Maquinista: Celso
Assistentes de Maquinaria: Flor
Câmera: 22 Locações / EliteCam
Luz e Maquinaria: Inacreditável Filmes
Transporte: Adriano Dri e Junior Negão
Montagem: Matheus Tibira
Color Grading: The End
VFX: The End
Produtor musical: Laercio L_cio
Música versão Lia Paris para ” A violence of innocence” da banda ticktock
Com informações: Produção Lia Paris