“Entranhada”: novo clipe de Nathalia Bellar marca um ano de seu álbum de estreia

Quarto clipe da cantora paraibana estreia neste 23 de abril. Com ares cinematográficos, obra reflete sobre o empoderamento feminino no campo dos afetos

 

Assista ao clipe de “Entranhada”, aqui – https://www.youtube.com/watch?v=1P4YwmdHn6A

 

Novos ventos movem o “Catavento” (2020) de Nathalia Bellar. Reunindo parcerias entre Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e sua terra natal, o disco de estreia da cantora paraibana ganha nova música de trabalho – a canção “Entranhada” se transforma em videoclipe performático, com ares de cinema, repleto de brasilidade e dedicado à liberdade da mulher.

 

No clipe, um casal de bailarinos performa e interage entre as ruínas do Bom Sucesso, na cidade de Lucena (PB). Entoando a canção, a cantora aparece no cenário histórico e se junta à dupla. Uma dança simbólica em que dois viram três, e a mulher se consagra ao centro – de si, de seus afetos e de seus desejos – representando um feminino livre para amar, viver e ocupar seu corpo no mundo com beleza, sensualidade, lirismo e empoderamento.

 

“Acredito que ‘Entranhada’ seja uma ponta de lança nesse tempo-espaço que estamos agora. Traz em sua essência a força do feminino como protagonista dos versos e das ações, poetizando os mistérios que envolvem as relações de amor”, conta a artista, que assina também o roteiro artístico do clipe. Paisagem, lirismo e fina direção de arte desenrolam a narrativa, que extrapola regionalismos e dialoga com a contemporaneidade da canção brasileira.

 

Nathalia conta que “Entranhada” foi presente do cantautor Juruviara, expoente da nova música cearense, e uma das primeiras canções confirmadas no repertório do seu álbum. “Ela inspira movimento, força e expansão. Ao gravá-la, tive certeza que sua história também precisava ser contada em vídeo”, detalha ela. O projeto do clipe ganhou asas em 2021 através de incentivo da Lei Aldir Blanc na Paraíba.

 

A canção se torna, então, o quarto videoclipe oficial do disco “Catavento”, que completa um ano de lançado com desdobramentos artísticos potentes. O primeiro videoclipe foi da faixa “Furtacor”, que teve a participação de Chico César. Depois, veio o da faixa-título, com uma estética lúdica e poética. Já durante a pandemia, Nathalia produziu remotamente um clipe para ‘Roupa no Varal’, regravação do pernambucano Lula Queiroga.

 

Com produção musical do carioca Rodrigo Campello e arranjo do produtor natural de São Paulo Jader Finamore, “Entranhada”, que já tinha um pé no Nordeste e outro no Sudeste, passou a agregar novos artistas e territórios ao virar clipe – da Paraíba, ganhou direção e fotografia de Fabi Veloso; captação e edição de Arlinda Aquino e Jean José; e figurino de Neuza Gomes. De Pernambuco, os bailarinos Anne Costa e Everton Gomes; produção executiva e direção de elenco de Juliana Azevedo; maquiagem de Eline Soares; e produção administrativa de Dione Lima.

 

SOBRE A ARTISTA – Natural de João Pessoa/PB, Nathalia Bellar iniciou trajetória artística no teatro, onde atuou por cinco anos. Adentrou no universo da música desenvolvendo shows dedicados aos repertórios de Elis Regina e Maria Bethânia, grandes referências suas. Suas primeiras canções de trabalho foram o blues pop “Pra Durar”, que integrou o projeto Mostra Sesc de Música; e “Estranho Mundo”, que, em 2016, entrou no projeto Music From Parahyba, que leva a nova música paraibana ao mercado internacional.

 

Em 2017, brilhou no programa The Voice Brasil. Naquele ano, cantou acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, ao lado de Cátia de França, e integrou a turnê tributo “Amar e mudar as coisas me interessa mais – eternamente Belchior”. Em 2018, seu primeiro single “Menina” chegou às plataformas digitais, e a cantora integrou o projeto “Nathalia Bellar & Trio Dibuiá”, que transpõe clássicos da MPB e do cancioneiro nordestino para arranjos de samba, soul, jazz e outros ritmos. Se apresentou com o show, em 2019, no Domingo da Paulista (palco da FIESP/SP), e, no mesmo ano, participou do “Tributo a Jackson do Pandeiro” com participação de Elba Ramalho, no Teatro do Sesi/SP.

 

Em 2020, lançou seu primeiro disco, “Catavento”, que combina força e leveza com as cores do Brasil. Através dele, Nathalia Bellar vem trazendo um novo olhar sobre a música brasileira. Durante a pandemia, dá vazão a sua música participando de lives e realizando novos videoclipes, enquanto se prepara para projetos futuros.

 

SERVIÇO:

 

Assista ao clipe de “Entranhada”, aqui – https://www.youtube.com/watch?v=1P4YwmdHn6A

 

Assista “Entranhada” ao vivo – https://www.youtube.com/watch?v=R-d74G6Fb5k

 

 

Assista aos demais clipes de Nathalia Bellar:

 

Furtacor: https://youtu.be/Nu6__5VR7Hw

 

Catavento: https://youtu.be/B1iceeAVJ_U

 

Roupa no Varal: https://youtu.be/Q3IwREp9Z0s 

 

 

Acompanhe Nathalia Bellar nas redes sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/nathaliabellar

Instagram: https://www.instagram.com/nathaliabellar/

YouTube: https://www.youtube.com/user/cantabellar2011

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Milton Raulino

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday