“Entranhada”: novo clipe de Nathalia Bellar marca um ano de seu álbum de estreia

Quarto clipe da cantora paraibana estreia neste 23 de abril. Com ares cinematográficos, obra reflete sobre o empoderamento feminino no campo dos afetos

 

Assista ao clipe de “Entranhada”, aqui – https://www.youtube.com/watch?v=1P4YwmdHn6A

 

Novos ventos movem o “Catavento” (2020) de Nathalia Bellar. Reunindo parcerias entre Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e sua terra natal, o disco de estreia da cantora paraibana ganha nova música de trabalho – a canção “Entranhada” se transforma em videoclipe performático, com ares de cinema, repleto de brasilidade e dedicado à liberdade da mulher.

 

No clipe, um casal de bailarinos performa e interage entre as ruínas do Bom Sucesso, na cidade de Lucena (PB). Entoando a canção, a cantora aparece no cenário histórico e se junta à dupla. Uma dança simbólica em que dois viram três, e a mulher se consagra ao centro – de si, de seus afetos e de seus desejos – representando um feminino livre para amar, viver e ocupar seu corpo no mundo com beleza, sensualidade, lirismo e empoderamento.

 

“Acredito que ‘Entranhada’ seja uma ponta de lança nesse tempo-espaço que estamos agora. Traz em sua essência a força do feminino como protagonista dos versos e das ações, poetizando os mistérios que envolvem as relações de amor”, conta a artista, que assina também o roteiro artístico do clipe. Paisagem, lirismo e fina direção de arte desenrolam a narrativa, que extrapola regionalismos e dialoga com a contemporaneidade da canção brasileira.

 

Nathalia conta que “Entranhada” foi presente do cantautor Juruviara, expoente da nova música cearense, e uma das primeiras canções confirmadas no repertório do seu álbum. “Ela inspira movimento, força e expansão. Ao gravá-la, tive certeza que sua história também precisava ser contada em vídeo”, detalha ela. O projeto do clipe ganhou asas em 2021 através de incentivo da Lei Aldir Blanc na Paraíba.

 

A canção se torna, então, o quarto videoclipe oficial do disco “Catavento”, que completa um ano de lançado com desdobramentos artísticos potentes. O primeiro videoclipe foi da faixa “Furtacor”, que teve a participação de Chico César. Depois, veio o da faixa-título, com uma estética lúdica e poética. Já durante a pandemia, Nathalia produziu remotamente um clipe para ‘Roupa no Varal’, regravação do pernambucano Lula Queiroga.

 

Com produção musical do carioca Rodrigo Campello e arranjo do produtor natural de São Paulo Jader Finamore, “Entranhada”, que já tinha um pé no Nordeste e outro no Sudeste, passou a agregar novos artistas e territórios ao virar clipe – da Paraíba, ganhou direção e fotografia de Fabi Veloso; captação e edição de Arlinda Aquino e Jean José; e figurino de Neuza Gomes. De Pernambuco, os bailarinos Anne Costa e Everton Gomes; produção executiva e direção de elenco de Juliana Azevedo; maquiagem de Eline Soares; e produção administrativa de Dione Lima.

 

SOBRE A ARTISTA – Natural de João Pessoa/PB, Nathalia Bellar iniciou trajetória artística no teatro, onde atuou por cinco anos. Adentrou no universo da música desenvolvendo shows dedicados aos repertórios de Elis Regina e Maria Bethânia, grandes referências suas. Suas primeiras canções de trabalho foram o blues pop “Pra Durar”, que integrou o projeto Mostra Sesc de Música; e “Estranho Mundo”, que, em 2016, entrou no projeto Music From Parahyba, que leva a nova música paraibana ao mercado internacional.

 

Em 2017, brilhou no programa The Voice Brasil. Naquele ano, cantou acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, ao lado de Cátia de França, e integrou a turnê tributo “Amar e mudar as coisas me interessa mais – eternamente Belchior”. Em 2018, seu primeiro single “Menina” chegou às plataformas digitais, e a cantora integrou o projeto “Nathalia Bellar & Trio Dibuiá”, que transpõe clássicos da MPB e do cancioneiro nordestino para arranjos de samba, soul, jazz e outros ritmos. Se apresentou com o show, em 2019, no Domingo da Paulista (palco da FIESP/SP), e, no mesmo ano, participou do “Tributo a Jackson do Pandeiro” com participação de Elba Ramalho, no Teatro do Sesi/SP.

 

Em 2020, lançou seu primeiro disco, “Catavento”, que combina força e leveza com as cores do Brasil. Através dele, Nathalia Bellar vem trazendo um novo olhar sobre a música brasileira. Durante a pandemia, dá vazão a sua música participando de lives e realizando novos videoclipes, enquanto se prepara para projetos futuros.

 

SERVIÇO:

 

Assista ao clipe de “Entranhada”, aqui – https://www.youtube.com/watch?v=1P4YwmdHn6A

 

Assista “Entranhada” ao vivo – https://www.youtube.com/watch?v=R-d74G6Fb5k

 

 

Assista aos demais clipes de Nathalia Bellar:

 

Furtacor: https://youtu.be/Nu6__5VR7Hw

 

Catavento: https://youtu.be/B1iceeAVJ_U

 

Roupa no Varal: https://youtu.be/Q3IwREp9Z0s 

 

 

Acompanhe Nathalia Bellar nas redes sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/nathaliabellar

Instagram: https://www.instagram.com/nathaliabellar/

YouTube: https://www.youtube.com/user/cantabellar2011

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Milton Raulino