‘Te Amo Lá Fora’, de Duda Beat, chega às plataformas digitais: saiba mais

Segundo álbum da cantora pernambucana traz 11 canções autorais

 

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/teamolafora

 

A nova fase de Duda Beat é real e já está entre nós: o disco “Te Amo Lá Fora” está sendo lançado hoje em todas as plataformas digitais. Mas por que escolher uma terça-feira para a data de lançamento? “Tem a ver com o dia 27 de abril, e não com o dia da semana. Essa data é muito simbólica para mim: há exatos três anos eu lançava ‘Sinto Muito’”, conta Duda.

 

Em “Te Amo Lá Fora”, ela ama, sofre e dá a volta por cima, como mostrou em “Meu Pisêro”, primeiro single do novo trabalho a ser liberado. Mas não é só isso. “Tem música de sofrência, de amor romântico, de amor correspondido também. Tem de tudo um pouco”, garante ela, que se debruça sobre o tema ao longo das 11 faixas que compõem o álbum.

 

O jeito mais maduro não está apenas nas letras de suas composições – mais uma vez, Duda assina todas as músicas de seu trabalho. O amadurecimento é literalmente visto. Leandro Porto, stylist da cantora, trouxe modelos mais justos, em tons mais sóbrios, com a predominância do preto tanto nas roupas quanto nas fotos e peças visuais usadas na divulgação do CD.

 

Além de Leandro Porto, Marcelo Jarosz, diretor criativo de Duda, teve um papel muito importante na criação deste visual mais obscuro, sombrio e também poderoso, que conversa diretamente com a ideia dessa mulher que amadureceu, que se empodera da sua dor, que assume que sofre, mas que não se restringe ao sofrimento. Ela transforma isso e dá a volta por cima. E essa mesma mulher também pode ser feliz, amar e ser correspondida. Uma bruxa moderna que acredita na sua força, não em poções do amor.

 

“Neste álbum, me vejo de uma maneira diferente, até rancorosa algumas vezes, em relação ao amor. E mais realista em relação ao sofrimento, em não romantizá-lo tanto. Essa melancolia e tristeza são efeitos do momento que estamos vivendo. ‘Te Amo Lá Fora’ foi um álbum todo criado durante a pandemia. Não falo sobre pandemia nas minhas letras, mas ela me atravessou completamente, está presente na atmosfera mais melancólica deste álbum”, explica Duda.

 

A artista pernambucana encara como um desafio lançar um disco neste momento: “Quando um projeto novo nasce, sempre penso na alegria daquele momento, daquele processo. Mas agora é diferente. O que me instiga a fazer música e lançar o álbum é pensar que a arte sempre encontra meios de florescer mesmo que o solo pareça estéril. Às vezes eu sinto que nada que eu diga é suficiente diante da dor do mundo. E talvez não seja mesmo porque estamos passando por algo inédito na nossa história. Essa desilusão e sensação de incompletude eu aceitei e usei também no meu processo do disco”.

 

Parcerias continuam vivas

 

Muita coisa mudou nos últimos três anos, mas a vontade de criar com outros artistas permanece. Lux&Tróia, parceiros de Duda desde “Sinto Muito”, assinam a produção de “Te Amo Lá Fora”: “No meu primeiro disco, Tomás assinou a produção e Lux vinha como tecladista e compositor junto com a gente em algumas faixas. Os teclados dele ajudaram a compor os arranjos para algumas músicas do disco antigo. A parceria evoluiu muito naturalmente. Não tinha mais ninguém que eu pensasse que pudesse produzir esse álbum além deles”.

 

O disco novo traz ainda duas parcerias muito especiais: com a pernambucana Cila do Coco, em “Tu e Eu”, faixa que abre o disco, e com o rapper baiano Trevo, em “Nem um Poquinho”.

 

“Eu adoro misturar, passear por gêneros, ritmos… A arte não precisa estar contida em caixinhas. A gente pode e deve abrir essas caixinhas e misturar tudo. Sempre falo que Pernambuco tem um papel fundamental na minha formação musical. Não só falo como exalto isso nas minhas canções. Ter Cila do Coco na faixa que abre ‘Te Amo Lá Fora’ é uma honra para mim. É o mesmo sentimento que tenho com Trevo, um rapper baiano muito talentoso. Nossa música é muito rica, muito plural e conta nossa história. Para mim, fazer uma parceria é sobre estar em sintonia com aquela pessoa e estar aberta a ouvir e criar junto. Eu amo esses processos de criação coletiva, colaborativa”, garante Duda, que nos últimos três anos participou de singles em parceria com Anavitória (“Não Passa Vontade”), Tiago Iorc (“Tangerina”), Gabi Amarantos (“Xanalá”), Mateus Carrilho e Jaloo (“Chega”). Sem contar o EP que lançou no começo deste ano em parceria com Nando Reis.

 

“Te Amo Lá Fora” é o segundo álbum de estúdio de Duda Beat. As 11 faixas do disco, que vão do house ao coco, passando por reggae e piseiro, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. A produção do disco é assinada por Lux&Tróia, com mixagem de Pedro Garcia e masterização de Carlos Freita.

 

Confira o clipe de “Meu Pisêro” aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=hkv-w5QJPC0

 

 

Crédito: Fernando Tomaz

 

Faixas:

  1. Tu e Eu (feat. Cila do Coco)
  2. Meu Pisêro
  3. Mais Ninguém
  4. Nem um Pouquinho
  5. Melô de Ilusão (feat. Trevo)
  6. Game
  7. 50 Meninas
  8. Decisão de Te Amar
  9. =(♡ω♡)
  10. Meu Coração
  11. Tocar você

 

Ficha Técnica: “Te Amo Lá Fora” por DUDA BEAT

Produção musical: Lux & Tróia

Produção musical colaborativa:

Patrick Laplan nas músicas “50 Meninas” e “Decisão de Te Amar”;

Pedro Starling na música “GAME”

 

Engenheiros de Gravação:

Guilherme Marques: Vocal, Guitarra e Contrabaixo no estúdio Frigideira (RJ)

 

Todos os demais instrumentos do álbum foram gravados pelos próprios músicos em seus respectivos estúdios caseiros de maneira remota entre 05/2020 e 02/2021.

 

Mixagem: Pedro Garcia

Masterização: Carlos Freitas

Manager: Simone Mizrahi (IZAZ)

Produção Executiva: Thiago Fraga (IZAZ)

 

 

 

Com informações: MATTONI COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/04/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Fair Warning”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mean Street
	2.	Dirty Movies
	3.	Sinner’s Swing!
	4.	Hear About It Later
	5.	Unchained
	6.	Push Comes To Shove
	7.	So This Is Love
	8.	Sunday Afternoon In The Park
	9.	One Foot Out The Door

#vanhalen #fairwarning #eddievanhalen #davidleeroth #alexvanhalen
Em 29/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum solo de estreia do cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury Mr. BAD GUY.

Tracklist:

1. Let's Turn It On 
2. Made In Heaven 
3. I Was Born To Love You 
4. Foolin' Around 
5. Your Kind Of Lover 
6. Mr. Bad Guy 
7. Man Made Paradise 
8. There Must Be More To Life Than This 
9. Living On My Own 
10. My Love Is Dangerous 
11. Love Me Like There's No Tomorrow

#mrbadguy #freddiemercury
#boomerangmusic
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda B-52 @theb52sband Kate Pierson @thekatepierson que completa 78 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 62 anos.

#dinhoouropreto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Erasure @erasureinfo Andy Bell @officialandybell que completa 64 anos.

#andybell #erasure #happybirthday #boomerangmusic