Duo paulistano Avenoar inicia nova Era “Onde Está Seu Tempo”, com o double single “Contramão” e “Velhos Ventos”

O duo paulistano Avenoar se prepara para uma nova fase este ano, com o lançamento do primeiro álbum da carreira. Na última quinta, dia 6, Gabriel Dellilo e Carol Fincatti chegaram com o double single  “Contramão” e “Velhos Ventos”, que estão na primeira parte intitulada “Onde Está Seu Tempo”.

 

A temática do novo projeto é voltada para o tempo, seja de forma direta ou subjetiva. As canções exploram o tempo nas relações, em relação ao outro, à sociedade, ao envelhecimento. A primeira parte caminha por um lado mais reflexivo e introspectivo, passeando pelo indie pop, enquanto as canções subsequentes se voltarão para o solar, com um pop mais energético.

 

As capas das faixas também remetem a uma memória afetiva para o duo, pois são fotos do arquivo pessoal da família dos artistas, que seguem uma “ordem cronológica”, até chegar na infância dos artistas. Na capa final do álbum, a arte incluirá todas as imagens das partes lançadas. Além disso, o novo trabalho será acompanhado de uma hashtag #OndeEstáSeuTempo, usada nas redes sociais acompanhadas de ações, onde o público poderá compartilhar suas experiências e sensações.

 

Para “Velhos Ventos”, Avenoar se une ao grupo de Rap Dagruta para falar do tempo em sociedade ao abordar como velhas ideias que achávamos estarem mortas e superadas estão voltando à tona. “A faixa tem uma letra forte, mas o que mais me chama a atenção é a melodia marcante do refrão. Acaba sendo uma música reflexiva, porém feita para se cantar junto. A participação que escolhemos é muito potente, cada detalhe da letra que o Victor Salgado escreveu é muito valioso”, comenta Carol.

 

Assista ao lyric vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eYioko4GHS8.

 

Já a intimista “Contramão” traz os questionamentos de observar o tempo passar e encarar o próprio envelhecimento. “Esse é o tipo de música que apresenta um mistério para mim. Parece que a cada vez que eu escuto, ela me conta algo diferente. Acho que é uma das joias dessa nova fase do Avenoar e sintetiza uma grande parte do conceito que estamos explorando nesse novo trabalho”, explica Gabriel. Assista ao lyric vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h7Z r7 NICk.

 

A parte “Onde Está Seu Tempo” sucede o lançamento do EP “Um Novo Dia” e sua versão acústica, lançada em dezembro do último ano, com quatro faixas autorais. O duo também traz uma nova identidade visual para marcar a nova Era.

 

As duas canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais aqui: https://ps.onerpm.com/OndeEstaSeuTempo.

 

Acompanhe o duo:

 

Instagram: https://www.instagram.com/avenoar/

 

Youtube: https://www.youtube.com/c/Avenoar/videos

 

 

 

 

 

Com informações:  Ragazzi Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday