Tagore lança música produzida por Pupillo e inspirada na astrologia
“Capricorniana”, produzida por Pupillo, embarca na astrologia e na psicodelia nordestina no último single antes do lançamento de “Maya”
O cantor e compositor pernambucano Tagore Suassuna, ao lado do parceiro e produtor João Cavalcanti, já havia flertado com a astrologia lá no início de sua carreira, há dez anos, quando falou de um relacionamento entre dois arianos em “A Saga dos Carneiros”, em seu primeiro EP, “Aldeia”. Mas “Capricorniana”, último single de seu próximo disco, é uma jornada ainda mais profunda.
“Essa bolha astrológica precisava ser revisitada”, explica Tagore, dizendo que é uma das poucas músicas do próximo disco que fazem referência à sonoridade mais nordestina, de artistas como Ave Sangria, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Um baião elétrico, “Capricorniana” descreve diferentes mulheres de cada signo do zodíaco (“Se chora por nada é canceriana, se mora no espelho, ela é leonina”), ao mesmo tempo em que concentra-se na personagem-título, que não diz quando ama.
A faixa, que acaba de chegar às plataformas de música através do selo Estelita, conta com um clipe promocional. Com direção e roteiro de Fabrício Koltermann, o vídeo satiriza aqueles populares programas de auditório, nos quais o artista, para apresentar sua ‘música de trabalho’ ao grande público, acaba se submetendo a situações esdrúxulas ao participar de quadros e brincadeiras de gosto duvidoso.
Composto entre 2017 e 2019, “Maya” finalmente chegará aos ouvidos do público em 2021, depois que Tagore lançou quatro singles – “Drama”, ao lado do guitarrista dos Boogarins, Dinho Almeida, “Tatu”, “Olho Dela” e “Capricorniana”. Produzido pelo ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira, um dos principais produtores do Brasil atualmente, o disco fala sobre a saudade e mostra um Tagore menos etéreo e mais pop, como dá para perceber pelas faixas já lançadas. Mesmo assim, elas não estão nem perto de mostrar a amplitude do disco, que tem referências de artistas tão diferentes quanto Céu, Air, Jorge Ben Jor e Tom Zé.
Ficha Técnica – “Capricorniana”
Produzida por Pupillo Oliveira
Mixagem por Leo D
Masterização por Felipe Tichauer
Tagore Suassuna: Vocal, Guitarra, Violão e Synth
Pupillo Oliveira: Bateria
João Cavalcanti: Baixo
Arthur Soares: Guitarra
João Cavalcanti: Synth
Ficha Técnica – Clipe
Roteiro, Direção e Montagem: Fabrício Koltermann
Produção Executiva: Matheus Toledo
Direção de Fotografia: Daiane Bedin
Direção de Arte: Maria Sendeski
Direção de Produção: Fabiano Foggiatto
Assistente de Direção: Vinícius Denardin
Assistente de Fotografia e Finalização: Bruno Fenner
Assistente de Arte: Yasmin Nazari
Maquiagem: Tylara Löfgren
Maquiagem Artística: Ariel Barcelos
Som Direto: Ronaldo Palma
Maquinária: Diego Bello Frigo
Making Of Fotos: Kathi Bairros
Making Of Vídeo: Julio Becker
Estagiária: Heleninha Bohn
Cast: Luiza de Rossi, Tagore, Échelen Vaz, Camila Marques e Liz
Com informações: BATUCADA COMUNICAÇÃO