Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, é confirmado em outubro na capital

O evento apresentado pelo Santander acontece nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro e reúne chefs renomados, os melhores restaurantes e bares de São Paulo e aulas práticas gratuitas de culinária no Clube Hípico de Santo Amaro, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

 

Vendas de ingressos estarão abertas a partir de 14/09, ao meio-dia: www.eventim.com.br/tasteofsaopaulo

 

O Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, anuncia a sua 5ª edição na capital paulista nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro. Nesta edição, os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica poderão apreciar mais de 80 pratos, entre entradas, principais, sobremesas. Os visitantes irão provar criações de chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinks. Entre uma degustação e outra, vão aprender a preparar deliciosas receitas, ensinadas por grandes chefs, e levar um pouco dessa experiência como inspiração para o seu dia a dia. Tudo regado a boa música, com bandas e DJs tocando rock, jazz, blues e MPB durante o festival.

 

Todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades serão seguidos e haverá a exigência de apresentação do “passaporte da vacina” digital ou físico contra a Covid-19 ou de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas, além de obrigatoriedade de uso de máscara. Álcool em gel estará distribuído estrategicamente em todo o espaço. Stands, áreas internas de cozinhas, mesas e áreas comuns, bem como utensílios serão devidamente higienizados, de acordo com os protocolos indicados pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. As últimas edições foram realizadas em 2019 e versão virtual em 2020. Neste ano, o Taste vai proporcionar diversão e lazer de qualidade na cidade de São Paulo, além de movimentar o setor de entretenimento, gerando cerca de 15 mil empregos diretos, sempre priorizando os cuidados à saúde dos visitantes e colaboradores. A expectativa de público para esta edição é de 25 mil visitantes.

 

O Taste tem a curadoria do consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo que está à frente do festival desde sua primeira edição em 2016. O crítico gastronômico escolheu 22 dos melhores restaurantes e bares que irão preparar pratos tradicionais de seus estabelecimentos e opções exclusivas, criadas especialmente para o público do festival.

 

“O evento deste ano será muito marcante, pois vai proporcionar encontros e reencontros através dos sabores, aromas e prazeres da gastronomia, em um ambiente agradável. E com muitos cuidados, buscando o máximo de segurança. Uma verdadeira viagem gastronômica, com toda diversidade multicultural de São Paulo. E vai ser um prazer rever o público, quero ver todo mundo lá”, convida Luiz Américo Camargo.

 

Os visitantes poderão conferir os temperos, segredos, especialidades e toda a criatividade de quase 30 chefs, entre eles Luca Gozzani, do Fasano, Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Telma Shiraishi, do Aizomê, Janaina e Jefferson Rueda, do Hot Pork. E expositores que oferecerão produtos premium e lançamentos do mercado para compra e degustação no Empório Taste.

 

Mais uma vez, o Taste vai contar com a participação da Migraflix, a ONG, que desde 2015 integra refugiados e imigrantes social e economicamente que levará seu coletivo de 15 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela, que cozinhará pratos inspirados e com ingredientes de seus países de origem, se revezando durante os seis dias do festival.

 

O evento acontece na zona sul de São Paulo, no bairro de Santo Amaro, localização privilegiada, de fácil acesso e ao ar livre, sem paredes, com áreas comuns amplas, arejadas, confortáveis e com acessibilidade para receber toda a família. Outro diferencial é a área verde que proporciona escapismo do cotidiano numa metrópole e casa muito bem com a proposta sofisticada de alta gastronomia ao ar livre.

 

“A gastronomia está entre as expressões mais importantes de uma economia empreendedora e criativa. O Taste of São Paulo simboliza muito essa vocação cosmopolita da gastronomia, uma das manifestações mais ricas no nosso País. Depois de uma edição virtual focada em manter a cadeia de restaurantes ativa, estamos muito felizes com este evento presencial, planejado com cuidado para garantir o acesso às atrações do Taste com toda a segurança e protocolos oficiais. Uma grande oportunidade de curtir a qualidade dos restaurantes, que já é marca do festival. Nós acreditamos na força de toda a cadeia da gastronomia e temos orgulho de apoiar o setor”, diz Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

 

Os restaurantes estarão em instalações pop-ups com qualidade profissional que possibilita a execução dos pratos rigorosamente com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público terá até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste. Somente em 2019, por exemplo, foram mais de 102 mil pedidos durante os seis dias do festival.

 

Além de experimentar e provar as delícias gastronômicas os visitantes poderão colocar a ´mão na massa´ nas aulas práticas gratuitas com chefs e assistir a palestras nos chamados espaços de conhecimento. No Papo de Cozinha os chefs ensinarão truques e dicas de receitas, no espaço Fire Pit by Santander os participantes aprenderão a fazer diversos pratos na brasa.

 

Nos stands de bebidas serão ensinados sobre os melhores ingredientes e dosagens para montar drinks deliciosos e na Adega Taste serão oferecidas aulas sobre degustação, ingredientes e tudo sobre vinhos, cervejas e cafés.

 

A realização do festival tornou-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um festival que promove a alegria com segurança. Após análise e estudo dos protocolos sanitários e o avanço da vacinação contra a Covid-19, foram adotadas todas as medidas para garantir que os visitantes desfrutem das atrações do festival com segurança e tranquilidade.

 

O Taste é desenvolvido sob o conceito de sustentabilidade, evitando desperdícios, com a utilização de pratos e colheres biodegradáveis, gestão de resíduos gerados pelo evento, neutralização de parte do CO2 gerado e incentivo a práticas sustentáveis como a utilização do transporte público.

 

A inclusão também é grande bandeira do festival, reunindo profissionais da gastronomia, produtores, marcas que se destacam no mercado e novos empreendedores, todos compartilhando experiências e novidades.

 

O Taste Of São Paulo valoriza as pessoas. Ao longo dos anos, o evento realizou parcerias com escolas de gastronomia, permitindo que estudantes façam estágios em várias áreas do evento, aprimorando sua capacitação. Muitos estudantes que já passaram pelo evento conseguiram estágios e empregos justamente a partir desta rede de contatos.

 

Este ano, os jovens da ONG Gastronomia Periférica, que usa a gastronomia como ferramenta de transformação social, terão acesso às aulas, aos chefs, e à comida, o que impacta positivamente em sua formação de cozinha aumentando a possibilidade de inclusão no mercado de trabalho.

 

Os preços dos ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 60,00 e os pratos possuem preços acessíveis. A entrada para menores de 14 anos de idade é permitida, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 

Para mais informações, acesse: www.saopaulo.tastefestivals.com

 

Sobre o Santander e a Gastronomia

 

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

 

Sobre a IMM

 

Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

 

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

 

No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou a um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.

 

Serviço – Taste Of São Paulo 

 

Data: 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (sextas-feiras aos domingos)

Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Horários: Sextas-feiras – 17h às 0h

Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)

Domingos – Sessões únicas – das 12h às 20h

 

Classificação etária: 14 anos. A entrada de menores de 14 (quatorze) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

 

Ingressos:

 

Sextas-feiras – R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia entrada)

Sábados – Sessões inteiras – R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia entrada)

Sábados – Taste Sunset – entrada a partir das 18h – R$ 50,00 – R$ 25,00 (meia entrada)

Domingos – R$ 60,00

 

Vendas de ingressos online a partir de 14/09, ao meio-dia: www.eventim.com.br/tasteofsaopaulo

 

Descontos e promocionais

Condições Desconto Santander 30%: Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão Santander Mastercard para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição.

Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita

Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máx. 12 para todo o evento.

 

Bilheteria Oficial:

 

Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Funcionamento somente nos dias do evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Cadência Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic