Tribo de Jah participa do 3º episódio do “Song Story”

O novo episódio da série de vídeos já está disponível no canal da ONErpm, no YouTube

 

O terceiro episódio da série “Song Story ONErpm” já está disponível no YouTube e tem como convidado o grupo pioneiro do reggae brasileiro, Tribo de Jah, que fala sobre o processo de criação da faixa “Neguinha”.

 

“Logo que cheguei no Maranhão, em 84, guardava ainda viva a memória dos anos que morei em Abidjan, na África. Recém chegado a São Luís, não conhecia ninguém e fui à Praia da Ponte d’Areia, onde vi três meninas que me lembraram imediatamente dos dias vividos na África. A beleza das meninas me chamou a atenção e pude conhecer melhor uma delas posteriormente, Euzamor, que inspirou a canção. A ideia era homenagear não só  ela em si, mas também a mulher negra que é tão pouco lembrada já que se ouve muitas referências às mulheres, mas muito pouco se fala da beleza da mulher negra”, comenta Fauzi Beydoun, vocalista do grupo.

 

Cada música tem sua história. Cada artista tem seu processo de criação, parcerias e métodos. A série “Song Story” traz essa imprevisibilidade das histórias, aliada a uma linguagem ousada. O caminho onde fatos inusitados, inspirações, participações, processo técnico e artístico levam até o resultado final da música, é o que nos interessa abordar.

 

“A oportunidade de falar da motivação ou inspiração que deram origem a cada canção é certamente muito especial para o compositor, senão para todos, mas seguramente pra mim que sempre busquei uma razão ao mesmo tempo objetiva e emotiva para tentar trazer à tona sentimentos intensos e difíceis de serem traduzidos por palavras. É uma chance de tornar todo esse processo mais compreensível para quem ouve as canções, entendendo a razão e o porquê de cada canção”, continua Fauzie. Já Wilson Domingues, responsável pela concepção, direção e arte da série “Song Story” complementa: “Nosso desafio de criar um projeto que fosse relevante e, ao mesmo tempo, possível de realizar durante a pandemia deu certo”.

 

O resultado já está disponível no canal oficial da ONErpm, no YouTube.

 

Assista “Song Story”

 

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  MATEUS ALÉO – ONErpm