Joana Hime lança single com Francis Hime e feat de Zélia Duncan
A parceria com Francis Hime estreia em todas as plataformas de música
Ouça o single: https://orcd.co/sessaodatarde
Depois do lançamento dos singles “Entreventos” e “Casa”, Joana Hime lança “Sessão da Tarde” no próximo dia 14, nas plataformas de música. A parceria com Francis Hime havia sido gravada originalmente por ele, no álbum “Francis Hime, 50 Anos de Música” (2015).
Seguindo o formato do projeto Entreventos, no qual Joana interpreta poemas escritos por ela e adaptados para o formato de canções, “Sessão da Tarde” ganha as plataformas em nova versão. “Como nas outras duas canções já lançadas, enviei o poema para o Francis com um escopo livre de rimas e métricas, e com uma estrofe a mais. Quando ele fez a música, adaptei algumas palavras para o canto e para a fala. O arranjo da primeira gravação de Francis valoriza o desenho orquestral, já nessa segunda, temos somente o violão de Paulo Aragão, que deu espaço para a voz e a palavra. Acho que é um bom exemplo de como os arranjos podem mudar as canções”, conta Joana Hime, que compôs o poema dentro de um cinema e o publicou em seu primeiro livro, “De dentro”, de 2015.
Além de Paulo Aragão (violão e arranjo), “Sessão da Tarde” conta com a participação especial da cantora e compositora Zélia Duncan. “Assim como nas outras parcerias, procuro misturar as três expressões artísticas: palavra, canto, cena. Zélia é uma grande cantora, no sentido amplo do termo, pois é também do ofício da palavra e da cena. Tive a alegria de trabalhar em alguns projetos com ela na gravadora Biscoito Fino e são álbuns poéticos, que tem consonância com a proposta do Entreventos: valorizar a palavra, a poesia, como um dos instrumentos de cada canção. Até por isso, cada canção foi gravada com apenas um ou dois instrumentos. Eu quis também convidar uma cantora que fizesse um contraponto à minha voz”, pontua Joana Hime, graduada em Comunicação e Mestra em Letras, que atua no mercado da música há mais de 20 anos.
Com o lançamento do terceiro single, Joana dá continuidade ao projeto de lançar canções extraídas do livro de poemas de mesmo título, que será lançado em 2022: “Estou com mais 4 canções prontas, das 10 que pretendo lançar a partir de poemas. Tenho duas com o compositor Fred Martins, uma com Lucas Buenos e outras em processo de construção com diversos parceiro”, finaliza.
Sessão da Tarde (Francis Hime/Joana Hime)
o meu olhar faz cinema nela
te vejo a cada sessão sem efeito
na tela esqueço se te mereço
compareço, sem cortes
caos no set do meu coração
o meu olhar encena seu poema
sob a saia da vida versada
me despe tua letra espreguiçada
me despe, te veste
meu verso em cinema
sete cortes seco essa canção
o set do tempo querendo pausar
a tela entornada em azul
o filme não quer findar
mas sobra cinema dentro de mim
sempre que acende a luz
eu quero apagar
invento um motivo
cubro a fita do negativo
hora de acordar o meu fitar
hora de acordar só pra sonhar
Com informações: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino: Coringa Comunicação