Bivolt lança “Nitro”, segundo álbum da carreira, e clipe inédito com participação de Duda Beat

Rapper aposta em mensagens de empoderamento feminino, vivências da quebrada e mix de sonoridades em disco com 8 faixas e feats também com Gloria Groove e Emicida

 

“No universo automobilístico, o óxido nitroso é a substância utilizada para acelerar, dando um up na velocidade e um gás no motor. Então, depois de um momento tão difícil como o que a gente viveu com a pandemia, eu senti a necessidade de acelerar o ritmo, o movimento, e foi aí que eu decidi fazer o ‘Nitro’” – Bivolt.

 

É com essa definição direta e repleta de significado que Bivolt fala de seu novo álbum “Nitro“, que chega para reforçar a personalidade e a essência da rapper paulistana e já se encontra disponível nas plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui. E como todo composto químico pode ter sua ação potencializada a partir de novos reagentes, a música de trabalho “Raspa Placa” traz um feat inédito com a pernambucana Duda Beat na faixa e no clipe – assista aqui -, engrossando o time de participações especiais do projeto, que conta ainda com Gloria Groove e Emicida. Além disso, as demais canções inéditas do álbum também chegam com music visualizers no YouTube.

 

“Raspa Placa” entrega um verdadeiro mix de sonoridades, que navegam entre o fluxo do pancadão paulista e o tecnobrega nordestino, e promete colocar todo mundo pra dançar ao som das rimas de Bivolt e Duda Beat. Com um viés de empoderamento feminino – uma das assinaturas mais marcantes do trabalho de Bivolt -, a canção traz mais uma vez a figura da mulher como peça central, na qual elas são as responsáveis pela sua própria diversão e dão o papo de quem é que manda. Com o refrão “É só balão, só balão/Taca fogo e endoida os parça/No bailão, no bailão/Taca, taca e raspa a placa”, o clipe da faixa-foco traduz em imagens o clima da música. Com direção assinada por Cauê Tarnowski, Luq Dias e Rafael Andrade (Crazy J) e gravado em São Bernardo do Campo/SP, o audiovisual traz as artistas dançando e se divertindo ao lado de diversas mulheres, em uma atmosfera inspirada nos típicos bailes funk das periferias das grandes cidades brasileiras.

 

“Foi maravilhoso ter a participação da Duda Beat, essa pernambucana arretadíssima. Eu queria muito trazer uma artista de potência, como eu, e a união de duas mulheres pra fazer acontecer essa faixa. E ‘Raspa Placa’ traz essa mistura de ritmos, desde os beats do fluxo de São Paulo, passando pelo swing de Recife, até o pancadão do brega. A intenção foi juntar realmente esses elementos regionais, o que casou perfeitamente com o nome da Duda. Foi daí que surgiu a ideia de unir essas duas mulheres loucas e incríveis. Essa faixa é mais do que um discurso, é a minha vivência e também o meu desejo para todas as mulheres de fato: que a gente se empodere e possamos sempre criar e crescer juntas”, comenta Bivolt sobre o feat inédito com Duda e a inspiração para a canção.

 

A artista pernambucana também se mostra animada com o resultado da parceria inesperada. “A Bivolt é uma mulher incrível, que tem uma história de vida muito inspiradora. Eu já era super fã dela e não podia ter ficado mais feliz com o convite para o feat em ‘Raspa Placa’. Pra mim foi uma experiência totalmente nova, eu entrei no mundo da Bivolt, e ela me deu total liberdade criativa para compor minha parte da música e o resultado ficou surpreendente! Quem poderia imaginar que essa parceria tão inusitada daria tão certo, né? Esse é o poder da arte, tenho certeza que vamos impactar o público com essa mistura arretada! ‘Raspa Placa’ é uma música que fala do poder feminino e o clipe também tem tudo a ver com esse tema. Me diverti demais no bailão da Bivolt!”, diz Duda.

 

Totalizando oito faixas, “Nitro” é o segundo álbum da carreira de Bivolt, foi composto e produzido durante a pandemia e leva as assinaturas de Nave e Douglas Moda. Ao lado dos singles e clipes já lançados de ” Pimenta” – um pop super feminino com a participação de Gloria Groove – e ” Eu & Tu” – uma lovesong em parceria com Emicida, gênero raro na carreira do rapper -, as inéditas “Raspa Placa” (feat. Duda Beat), “Chef, Chef, Chef“, “Essa Onda“, “Melhor da Vida“, “Localiza” e “Anjo” completam o disco. Em comum, todas têm o fato de trazerem mensagens de conquista e superação pautadas nas vivências e inspirações da rapper, embora cada uma à sua maneira e sob um viés diferente.

 

Em “Chef Chef Chef”, Bivolt reforça uma mensagem de auto afirmação destacando onde chegou até aqui, aproveitando um áudio em off no fim (“vamo curtir essa onda“) para introduzir a track seguinte. Assim como a anterior, “Essa Onda” também fala de superação, mas sob uma ótica mais espiritual, usando palavras como “escolhida” e “fé”. Mas é em “Melhor da Vida” que a artista está “tipo patroa”, cantando os corres, o sucesso e o acesso às melhores coisas que o dinheiro pode comprar. Na quinta faixa do álbum, “Localiza” (logo após “Raspa Placa” na sequência da tracklist), a rapper afirma que não vai esperar nem ficar estagnada por mais ninguém, mostrando a certeza de que é ela por ela mesma. Após “Eu & Tu” e “Pimenta”, “Anjo” é a escolhida para fechar o disco e chega com uma mensagem de clareza e autoconsciência, na qual Bivolt afirma saber o que é melhor pra si, dispensando os palpites e interferências alheias.

 

Enaltecendo as escolhas para as participações especiais no álbum, Bivolt complementa: “É ao mesmo tempo uma benção e uma responsa do caramba trampar com as suas referências. Acho que o mais gostoso dessas conexões é convidar o artista para estar num novo lugar, e eu gosto de colocar as pessoas num lugar improvável, sabe? Da mesma forma que ninguém imaginaria uma lovesong de Bivolt e Emicida, tenho certeza que ninguém também esperava eu num pop com Gloria Groove e num pancadão com Duda Beat” .

 

Sobre as diferenças e semelhanças entre o primeiro e o segundo álbum – ambos lançados em tempos de pandemia, aliás -, ela conta: “A principal diferença é que no primeiro disco a ideia era explicar ‘o que é a Bivolt’. Já ‘Nitro’ é a essência, no qual mostramos ‘o que faz a Bivolt’. Então essa é uma diferença bastante significativa. Por outro lado, a maior semelhança é a minha fonte de inspiração, que é a mesma nos dois projetos, pautada na existência humana, social, nas minhas vivências, nos elementos da minha quebrada, que me trazem de diversas maneiras uma vontade a mais de existir. É o cotidiano, de vida normal, que é o que eu gosto, é onde eu me enxergo e onde eu existo. Além disso, minha busca por inovar com novos ritmos e sonoridades também continua a mesma. Eu não sou uma pessoa acomodada, eu não gosto do óbvio. Meu negócio é arriscar e é isso que as pessoas podem sempre esperar de mim”, conclui Bivolt.

 

Nascida na comunidade do Boqueirão, na capital paulista, e um dos principais nomes da cena de música urbana nacional, Bivolt foi a primeira mulher a integrar o cast de rap da Som Livre, em 2019. Cria das batalhas de rima e conhecida por suas letras que exaltam o empoderamento feminino, em 2020 ela lançou o primeiro disco da carreira (” Bivolt”) sob o selo, e logo de cara teve um clipe deste mesmo álbum (da faixa ” Cubana”) indicado ao Grammy Latino 2020 como concorrente da categoria internacional de melhor vídeo musical versão curta, disputando o prêmio com nomes como Travis Scott, J Balvin e Baiana System.

 

Álbum “Nitro” – Bivolt

Lançamento Som Livre – 21 de outubro/2021

 

Tracklist (8 faixas):

 

  • Chef, Chef, Chef (Prod Nagalli)
  • Essa Onda (Prod Nave)
  • Melhor da Vida (Prod Nave)
  • Raspa a Placa – feat. Duda Beat (Prod Nave e Douglas Moda)
  • Localiza (Prod Nave)
  • Eu & Tu – feat. Emicida (Prod Nave)
  • Pimenta – feat. Gloria Groove (Prod Nave)
  • Anjo (Prod Sung Ju No)

 

Sobre Bivolt

 

Estilo, rimas, alto astral e muita garra formam a persona Bivolt – primeira mulher a integrar o time de música urbana da Som Livre. Há 10 anos se faz presente com respeito no cenário da música e entre idas e vindas permanece expressando suas vivências através da arte, trazendo o poder feminino para discussão em suas letras. Para alcançar o sonho de ser cantora, morou na rua por meses, passou por um conturbado e exposto relacionamento e descobriu na música sua maior superação. Começou a quebrar barreiras ao ser a primeira rapper mulher a se apresentar na edição de 2017 do Rock in Rio, descoberta por um olheiro quando cantava na rua.

 

Em 2019 assinou com a sua primeira gravadora, Som Livre, e lançou o single ” Vista Loka” , com clipe gravado na comunidade do Boqueirão, em São Paulo, onde a rapper nasceu e foi criada. Em 2020 lança o primeiro álbum da carreira, intitulado ” Bivolt” , com direção musical do Nave. As 14 faixas autorais apresentam ao público a dupla voltagem da artista, do lado mais pop, com estilo lovesong e um toque de R&B, ao mood vindo das batalhas de rap, com linguagem de rua, rimas mais intensas e muita dança. As composições são baseadas em suas vivências e trazem uma bagagem de música urbana, reflexões sócio-políticas e relações amorosas. Entre as participações especiais estão Xenia França, Tasha & Tracie, Dada Yute, Jé Santiago e Lucas Boombeat.

 

Em 2020, foi indicada a 21ª edição do Grammy Latino na categoria internacional “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” pelo clipe de ” Cubana”, faixa que integra o álbum” Bivolt”. Além da indicação à maior premiação da música latina, a rapper recebeu diversos outros reconhecimentos por seu trabalho no mesmo ano. Após vencer em duas categorias no prêmio RAP SH!T (MC do Ano e Álbum Ano), Bivolt conquistou também as categorias Melhor Clipe e MC do Ano (feminino) na premiação do RAPTV, um dos maiores portais do segmento de música urbana. Em 2021, após lançar os singles ” Pimenta “, ao lado de Gloria Groove, e ” Eu & Tu!”, com participação de Emicida, Bivolt apresenta o segundo álbum de sua carreira, ” Nitro”, totalizando oito faixas, sendo seis inéditas – entre elas a música de trabalho ” Raspa Placa”, em parceria com a artista pernambucana Duda Beat.

 

Acompanhe Bivolt nas redes:

 

Youtube.com/bivoltoficial

Instagram.com/bivolt

Facebook.com/bivoltmc

Twitter.com/bivolt_mc

 

 

Sobre a Som Livre

 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Paulinho da Viola @paulinhodaviola que completa 82 anos.

#paulinhodaviola #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Neil Young @neilyoungarchives que completa 79 anos.

#neilyoung #happybirthday #folkmusic #boomerangmusic
Show "Invisible Woman" da cantora Silvia Machete @silvia.machete 

Participação especial dos músicos Peter Buck (R.E.M) e Barrett Martin na clássica "The One I Love".

07/11, Casa Natura Musical @casanaturamusical

#boomerangmusic #silviamachete #invisiblewoman #peterbuck #rem #casanaturamusical
Hoje (07/11), é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 81 anos.

#jonimitchell #happybirthday ##boomerangmusic
Hoje (07/11), é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Johnny Rivers que completa 82 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (07/11), é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official que completa 64 anos.

Guitarrista da banda Kiss @kissonline 

#tommythayer #happybirthday #kiss
Hoje (06/11), é aniversário do cantor e compositor Greg Graffin @greggraffin 

Vocalista da banda Bad Religion @badreligionband 

Foto 📷 @gabrieluizramos 

#greggraffin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (06/11), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Living Colour @livingcolourofficial Corey Glover @coreyglover que completa 60 anos.

#coreyglover #happybirthday #boomerangmusic