Meninas Grandes é primeiro projeto de Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor Daniel
Desenvolvido por Elisa Gatti, a Mãe Musical, em parceria com o cantor Daniel, projeto é dividido em quatro episódios inéditos que homenageiam grandes mulheres brasileiras ao falar sobre empoderamento feminino a partir do olhar da criança. Três episódios já foram divulgados e contam histórias de Daiane dos Santos, Ana Maria Braga e Fernanda Montenegro
Quando vemos uma mulher de destaque, capaz de realizar qualquer coisa, esquecemos que um dia ela foi uma criança como todas as outras: cheias de sonhos, mas também de medos e dificuldades. E o que fez com que elas superassem os desafios? O que fizeram para nunca deixar de acreditar em si mesmas?
Foi a partir desses insights que a compositora e criativa Elisa Gatti, a Mãe Musical (www.instagram.com/maemusical) desenvolveu o projeto Meninas Grandes, junto do cantor Daniel. Numa mistura de contação de história e conteúdo musical em animação, Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor, apresentam de uma maneira super poética a infância de quatro grandes mulheres brasileiras: Daiane dos Santos, Ana Maria Braga e Fernanda Montenegro (a última homenageada será revelada apenas na última semana de outubro, em 27/10).
Apesar de terem histórias totalmente diferentes, todas partilham de um ponto em comum: nunca deixaram de acreditar que poderiam ser o que quisessem ser. E é isso que o projeto quer despertar em todas as mulheres, sejam elas crianças ou adultas.
Meninas Grandes é uma produção 100% independente e nasceu sem grandes pretensões. “As meninas manifestaram uma vontade de gravar algumas canções e explorar o lado artístico delas. Foi quando resolvi conversar com a Elisa, para ver se ela topava compor umas músicas para elas gravarem. Só que, conversando com ela, vi que poderíamos fazer algo mais especial e mais envolvente. Foi assim que começamos a formatar o projeto.” conta Daniel.
Cada episódio traz um recorte biográfico da infância das quatro mulheres homenageadas com uma camada de magia e encantamento. A roteirista da série, Marcela Monteiro, deu a cada uma delas um “superpoder”, o que fez com que elas pudessem atravessar qualquer dificuldade. A interpretação das protagonistas Lara e Luiza é um show à parte: naturalidade, doçura e cumplicidade que faz com que o projeto carregue uma característica única.
Mas além de interpretarem diálogos escritos com uma grande riqueza literária, as meninas também impressionaram ao cantar as músicas-tema de cada episódio. “A partir de uma entrevista feita com as homenageadas, pudemos desenvolver o fio condutor de cada roteiro e depois disso transformar cada uma das histórias em músicas que ao mesmo tempo são super personalizadas, mas também tocam o coração de qualquer menina ou mulher“, conta a compositora Elisa Gatti.
Música pop, baião, chorinho e até arranjos de cabaré marcam as canções que ganharam animações espetaculares e encerram com chave de ouro cada um dos episódios. “A gente amou contar essas histórias! Amamos tudo: desde decorar o texto, aprender a interpretar para a câmera, cantar as músicas e, principalmente, entender que todas as meninas do mundo podem ser o que elas quiserem“, contam emocionadas, Lara e Luiza.
Reúna a família para se emocionar, se inspirar e construir um mundo mais justo para as mulheres. E claro, preparem os lencinhos.
Confira aqui os três primeiros episódios:
– Daiane dos Santos: https://www.youtube.com/watch?v=GrMulCJ34EU
– Ana Maria Braga: https://www.youtube.com/watch?v=KL5NrXO19ug&t=64s
– Fernanda Montenegro: https://www.youtube.com/watch?v=I-b_3WXskN4 (obs.: estreia sexta-feira, 22/10, às 11h)
Ficha técnica
Idealização: Elisa Gatti, a Mãe Musical e Daniel Camillo
Realização: Daniel Promoções, Mãe Musical e Publik
Roteiros episódios 1, 3 e 4: Marcela Monteiro
Roteiro episódio 2: Marcela Monteiro e Karol Gomes
Direção: Madê Picchi
Produtora de Vídeo: Publik
Composição das músicas tema: Elisa Gatti
Produtor de som: Bruno Câmara, Estúdio Berimbau
Ilustração: Rita de Cássia
Animação: Mad House
Edição: Olho de Coruja
Colorização e finalização: Regina Mimi
Gerentes do projeto: Alessandra Meschini e Inês Lotufo
Assessor Geral: Vandinho Tellis
Comunicação Digital: Lab3TV
Distribuição: ONErpm
Sobre Elisa Gatti:
Criadora do Mãe Musical, Elisa Gatti é compositora desde os 8 anos e, depois que se tornou mãe, encontrou um novo significado para a música: promover a integração e aproximação da relação entre adultos e crianças através de canções autorais criativas, pop e diferentes de tudo que existe no mercado infantil. Além de colecionar um número impressionante de composições, Elisa também teve uma carreira de sucesso como criativa nas maiores agências do país. Atualmente, é jurada do programa Canta Comigo, TV Record, e atua diretamente em sua empresa, Músicas Personalizadas, que transforma a história de pessoas e grandes marcas em canções. Além de ter composto jingles inesquecíveis para marcas como Mercedes Benz, Nestlè, PagSeguro, Itaú, Dove, compôs também canções homenageando Ronnie Von e o cantor Daniel. Mais recentemente, desenvolveu o projeto Meninas Grandes – parceria com o próprio Daniel e as filhas dele.
Com informações: AGÊNCIA TAGA