Tartamudo apresenta “Êxtase”, clipe para a versão de Guilherme Arantes

Música sobre amor entre pai e filho fica ainda mais eletrônica nas mãos do duo brasiliense

 

O duo brasiliense Tartamudo apresenta o clipe Êxtase, versão para a música de Guilherme Arantes que está no primeiro álbum do grupo A loop is a loop is a loop”, lançado este ano. Com clima dark e com jogos de luzes, o clipe traz uma linguagem direta e voltada para a letra da canção lançada em 1979 sobre o amor paternal.

 

“Antes de mais nada, é uma bela música com camadas de teclados e efeitos num trabalho realmente impecável de produção. Mas é, sobretudo, uma música que traz uma mensagem de revelação, da dimensão do amor – no caso, de um pai no nascimento do filho. Na verdade, é uma música que canta a vida e a magia de existir nesse planeta. E o nascimento de um filho traz essa urgência de maneira mais carnal: a vida exige cuidado, exige amor. O mundo exige amor e precisamos pensar sempre nisso”, conta Wilton Rossi  (guitarras, teclados, loops, baixo) uma das metades do duo.

 

Na outra metade temos Zepedro Gollo (bateria eletrônica, loops, teclados) e também o responsável pelos clipes da banda, que foi o autor das trilhas sonoras de filmes como “Se Nada Mais Der Certo” (2008), de José Eduardo Belmonte e “O Último Cine Drive-in” (2014), de Iberê Carvalho, e que levou a Tartamudo até a trilha de “Alemão 2”. Trabalhando com muita luz, o clipe aposta na simplicidade.

 

“O clipe é bem simples, traz os músicos na penumbra, banhados por luzes coloridas. Isso casa com a nossa versão da música, que é muito voltada para a sonoridade ambient, com timbres mais espraiados e sutis. Queríamos o mínimo de elementos e o trabalho de luz trouxe esse movimento que segue em paralelo com as modulações dos arpejos e reverberações de delays. Os três foram filmados separadamente e unidos na edição em alguns momentos. Ficou assim: simples e bonito”, conta Zepedro Gollo.

 

A artista convidada para os vocais, foi a também brasiliense Mila Fá:

 

“A Mila Fá é uma amiga de longa data que já tinha cantado em uma banda de curta duração chamada Motorik, comigo na guitarra. Ela foi convidada por ter uma bela voz e uma formação musical acadêmica com um grande domínio vocal. E isso nos trouxe uma experiência nova bastante enriquecedora. Somos músicos autodidatas muito intuitivos e tivemos que nos ater ao registro dela, mudando o tom e ajustando a música para acomodar a contribuição da voz. E foi lindo ver o resultado”, comenta Wilton Rossi.

 

O álbum “Loop is a loop is a loop” é inspirado no verso do poema “Sacred Emily” da   escritora e ativista estadunidense Gertrude Stein, que ajudou a revelar grandes nomes da arte moderna quando morava na França, desde Picasso a Matisse, passando por Hemingway e Scott Fitzgerald: “a rose is a rose is a rose”. A repetição está no nome do disco, no ponto central de como as músicas são criadas (loop) e também no nome da banda, pois “tartamudo” é um substantivo masculino para “gago”, a personificação da repetição.

 

Para quem gosta de clipe, o grupo lançou em agosto de 2021 a versão de  Countergambit em que mostra as jogadas ipsis litteris da competição entre o computador Deep Blue e o campeão mundial de xadrez Garry Kasparov. Com 8 faixas e com produção da própria banda, o disco tem a repetição como ponto central da estrutura musical, a partir da qual as músicas são criadas. O conceito também se reflete nas artes escolhidas pela banda para representar visualmente o som.

 

Além dos artistas citados, o álbum tem também participações especiais do brasiliense Kelton ao lado de Jair Marcos, guitarrista da cultuada banda paulista Fellini, em “Heist”; a versão de Convite ao Prazer da banda paulista Gang 90 e que tem Edgard Scandurra e da própria Taciana Barros e em “O Intruso” temos o bluesman Carlos Café.

 

 

Confira o disco “A loop is a loop is a loop” nas principais as plataformas digitais.

 

Mais sobre Tartamudo

 

Tartamudo é um duo de multi-instrumentistas com foco na criação de camadas musicais repetitivas, desenvolvendo  sonoridades que variam de criações ruidosas e baseadas na distorção até melodias ambient sensoriais e imersivas.

 

As influências do duo vão da repetição do krautrock (Neu!, Kraftwerk, Can), à música minimal e aos tape loops da avant garde (Philip Glass, Steve Reich, Terry Riley), ao ruído da No Wave e do Velvet Underground, chegando até à linguagem visual do cinema experimental (Chris Marker, Kenneth Anger, Robert Frank).

 

Tartamudo é música na sua forma mais primitiva, algo que opera no seu corpo com base no volume e na repetição. É uma busca por algo mais elementar e primal. Provavelmente sua pulsação vai se acelerar e seu corpo vai se mover, quer você queira ou não. Tartamudo é aquela pessoa que tem dificuldade na fala e, portanto, gagueja. Ou seja, ela repete algumas palavras ou sílabas, enquanto a dupla brasilense repete os sons.

 

Tartamudo é  Zepedro Gollo (bateria eletrônica, loops, teclados) e Wilton Rossi (guitarras, teclados, loops, baixo).

 

Redes Sociais

 

SoundCloud: https://soundcloud.com/tartamudobsb

 

Instagram: https://www.instagram.com/tartamudomusic/

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpATyBH4pfOZalKPC5e4nGg/featured

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Favorite Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic