Liège convida a “trocar de pele” na estreia da turnê ECDISE em São Paulo

Show e lançamento do vinil acontecem na Galeria Olido, no dia 1 de julho

 

Na próxima sexta, 1 de julho, às 19h, a multiartista amazônida Liège convida para a estreia da turnê do álbum ECDISE e lançamento do vinil com um espetáculo / experiência em São Paulo, na Galeria Olido. O espetáculo contará com as participações dos artistas 2de1 e Thiago Jamelão. Lançado em 2021 pela Natura Musical, ECDISE foi reconhecido pela APCA e pela imprensa musical como um dos melhores do ano.

 

Através da circulação de ECDISE e como artista brasileira nascida na Amazônia, residente há 3 anos em São Paulo Capital, Liège propõe adentrar o país para conectar seu trabalho aos demais Estados, revelando uma Amazônia atual, potente e totalmente integrada à cena musical e cultural do resto do Brasil e do mundo.

 

Com o projeto, Liège convida a audiência a ouvir sobre os povos originários a partir de uma nova perspectiva. Uma história de resistência, mas também de existência, que tem como bússola a ancestralidade, mas o futurismo como exercício de sobrevivência.

 

Em um momento de extermínio das populações pretas e indígenas, é o momento para se fortalecer uma nova narrativa. A narrativa é contada por um povo que entende e se empodera com a sua própria História.

 

ECDISE é o reflexo de seu sotaque, sua aparência física miscigenada, e também de uma pesquisa de afrobeats, estudos de tambores afro e indígenas. É pop, é pra dançar e pensar. Um álbum que retrata a Amazônia indígena contemporânea, de conexão com a natureza e a origem do Brasil, mas também de um polo cultural, tecnológico e de inovação único.

 

Com isso, o espetáculo, lançado em 2022, apresenta ao público a experiência de ECDISE – troca de pele para crescer. As canções do disco, costuradas com convidades especiais, a cenografia e o figurino de Liège, tornam o show uma experiência mais que musical, mas de reflexão e auto-reconhecimento. O público interagirá com objetos de arte desde a entrada até a saída do espetáculo, com um roteiro criado por Liège, relacionando o conceito ECDISE – troca da pele/exoesqueleto para o crescimento do ser vivo – do ciclo de vida das serpentes (animal escolhido por Liège para representar esse processo) com o ciclo de vida humano.

 

Estreia em São Paulo 

 

“Ecdise” é o nome científico dado ao processo de troca da pele ou exoesqueleto, para crescimento de alguns animais. Esse período de mudança profunda, por vezes é demorado, doloroso, mas necessário e recorrente.

 

Mas, o que vem depois da troca de pele? 

 

Com um espetáculo multisensorial, Liège convida o público a passar pelo autoconhecimento que vivenciou em seu processo de composição. De “Deixar Ir” (ouça) o que não cabe mais, passando pela auto-aceitação do “Tão bem” (ouça) e chegando a catarse da transformação e criação de um “Legado” (ouça). Foi no processo de produção que Liège reafirmou suas influências e mergulhou em sua musicalidade e ancestralidade.

 

O show é a parte visual do disco e a criação dele foi pensada em proporcionar ao público a sensação de trocar de pele e todo seu processo a cada música do espetáculo”, explica a artista.

 

ECDISE conta com direção artística de Liège, direção musical da percussionista Dominique Vieira – percussionista e co-produtora musical da Linn da Quebrada – e complementam a banda a DJ Vivian Marques e o guitarrista Vini. O álbum tem produção musical do experiente DJ Duh, responsável por sucessos de artistas como Emicida, Arnaldo Antunes e Tulipa Ruiz.

 

@naturamusical

 

#PorUmMundoMaisBonito

 

#NosEncontramosNaMusica

 

Vinil ECDISE 

 

Um ano após o lançamento do álbum digital, a artista anuncia a distribuição limitada do vinil ECDISE (via Edital Natura Musical), prensado pela vanguardista Polysom, e o LP estará disponível para venda no show e após, na loja da artista em seu site e instagram. A identidade visual da capa foi uma co-criação com a artista plástica indígena, conterrânea de Liège, Moara Brasil, que desenvolve um trabalho de valorização de mulheres indígenas e sua cultura, Vitória Leona (fotógrafa paraense que segue uma linha direcionada à moda e à representatividade de pessoas racializadas) e Maiwsi Ayana (multiartista que assumiu a direção de arte e figurino). A beleza é assinada por Ian Ribeiro.

 

“Ecdise” foi selecionado pela Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de Lucas Estrela, Chico Malta e Thais Badú, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

 

Sobre Liège 

 

A cantautora paraense Liège é uma das novas vozes da MPB contemporânea e do refrescante pop amazônico. Com uma sonoridade marcada pela MPB, batidas eletrônicas e ritmos afro amazônicos, a música de Liège é dançante e envolvente. Suas composições são plurais, como a própria vida, variando de temas como a leveza do amor, a liberdade pessoal, entre outros.

 

A artista, que já se apresentou nos Estados Unidos e em importantes palcos da cena autoral brasileira – Festival Se Rasgum (PA), Rio2C (RJ) e Circuito SESC de Cultura (SP) – se prepara para a retomada e presença nos palcos das capitais brasileiras.

 

Sobre Natura Musical 

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais.

 

Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

 

@naturamusical

 

#PorUmMundoMaisBonito

 

#NosEncontramosNaMusica

 

SERVIÇO 

 

Liège – ECDISE 

Quando: sexta, 1 de julho, às 19H

Onde: Galeria Olido

Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo GRATUITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Liège 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic