Duo paulistano de rock industrial Posers lança novo single
“Companhia Agradável” chega acompanhado de um lyric video
O duo paulistano de rock industrial Posers lança o single “Companhia Agradável”. Guilherme Colosio e Pedro Miranda produzem uma música ácida e sombria, inspirada por bandas como Rammstein, Oomph! e Marilyn Manson. No som da dupla também podem ser notados toques de dark wave e até de estilos mais tradicionais, como o blues. A faixa chega às plataformas de música acompanhada de um lyric video.
“Companhia Agradável” (Guilherme Colosio/ Pedro Miranda/ Digão Bessa) fala sobre narcisismo através do olhar de um indivíduo que possui uma personalidade tóxica. O single também revela a presença de um forte elemento teatral, enfatizado pelo figurino extravagante presente na capa e nas fotos de promoção. “O instrumental surgiu primeiro. A coisa foi se desenvolvendo a partir de uma jam e finalizamos praticamente em uma única noite. Tanto a estrutura quanto a atmosfera da música ficaram bem anos 1980. A letra veio depois, após um profundo estudo sobre o tema. A ideia não é glamorizar esse tipo de comportamento e sim trazer a discussão à tona” – comenta Guilherme.
As sessões de gravação ocorreram em São Paulo, no estúdio Purosom. Colosio (vocal e programações) e Miranda (bateria e programações) assumiram a produção e tiveram a colaboração de Fabio Carito (baixo) e Pedro Filgueiras (guitarra), que também cuidou da mixagem e masterização.
Num esquema de guerrilha e de forma totalmente independente, o Posers tem apostado em lançamentos de singles a fim de se popularizar entre os fãs de rock e, principalmente, de ampliar seu alcance no ambiente digital. Até agora foram 3 lançamentos e a tática já está apresentando bons resultados: o videoclipe feito para promover o single “Lixo” contabiliza atualmente mais de 16 mil visualizações no YouTube.
Sobre os próximos passos, Pedro Miranda diz o seguinte: “Lançar um EP ou um álbum é algo que faz parte dos planos do Posers, mas no momento a ideia é continuar compondo material para formar repertório e então montar um show“.
Com informações: BATUCADA Comunicação