Tagua Tagua prepara novo disco e lança faixa-título em parceria com o selo nova-iorquino Wonderwheel Recordings

Projeto de Felipe Puperi embarca na divulgação do sucessor de Inteiro Metade que rodou pela Península Ibérica, Estados Unidos e Brasil

 

Tagua Tagua é um projeto musical que, apesar da pandemia, teve um ano próspero em 2020 com o lançamento do álbum de estreia, Inteiro Metade (Natura Musical / Costa Futuro), que estampou diversas listas de melhores do ano, incluindo a da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Na sequência, em 2021, realizou uma tour ibérica com shows em Portugal e Espanha e no início deste ano, esteve nos Estados Unidos, onde se apresentou no SXSW, neste período também rodou se apresentando por diversas cidades no Brasil. Agora, em parceria com a Wonderwheel Recordings, gravadora norte-americana, ele anuncia para 2023 o lançamento do segundo disco. Ouça, o primeiro single, faixa-título do álbum: Tantoaqui.

 

É tanto que nem sei. Mais ou menos dois anos atrás tudo era bem diferente, não fazia ideia de que hoje seria assim. Tinha bastante silêncio e espaço entre as coisas – o espaço segue, mas o silêncio deu lugar a diferentes sonoridades – tinha mais verde, menos caos, mais vazio, solitude e, quem sabe, solidão. Lá, naquele tempo, eu comecei a gravar músicas sem parar, porque era o que me dava vontade de fazer mesmo sem saber pra onde isso me levaria (muito menos quando isso me levaria pra onde eu não sabia). Foram músicas de amor em sua maioria, sobre sentir-se encantado em sentir, sobre descobrir mil camadas escondidas há um bom tempo. Uma jornada, dois anos criando, maturando, mudando, trocando, fazendo e refazendo. Agora aqui estamos, no novo presente. O tempo correu”

 

É assim que Felipe Puperi, produtor e compositor à frente do projeto, contextualiza a chegada de Tanto, disco que fala sobre o apaixonar, sobre estar apaixonado. E a faixa lançada hoje é a responsável por apresentar todo o conceito que guia a obra composta entre 2020 e 2022. “Essa música carrega a mensagem da coisa toda na letra, porque é basicamente sobre se apaixonar e como é se sentir assim”, comenta Felipe.

 

 

A capa é de João Lauro Fonte, que foi quem esteve por trás de toda a arte gráfica de Inteiro Metade. “Para este single, a ideia foi criar um universo minimalista e abstrato em cima da sensação de se apaixonar. É químico, uma sensação única, como ter uma droga no corpo”, diz Felipe.

 

Quanto à sonoridade, a faixa traz elementos do soul como um toque suave, com uma bateria mais solta,  “uma vibe sonhadora”, observa o compositor. “É uma canção para sentir a brisa, viajar no pôr do sol com as janelas abertas sentindo o vento deslizar no rosto. Gravei essa música em uma casa de madeira nas montanhas perto de São Paulo, em meados de 2021. Era eu, o baterista Leo Mattos e o multi-instrumentista JoJo tocando juntos ao vivo e gravando ideias. A música não tem muitos instrumentos, é basicamente baseada em bateria, guitarra, baixo e piano elétrico”, continua Felipe.

 

OUÇA AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Tanto, uma canção de Tagua Tagua, 2022

 

Bateria e Percussão – Leo Mattos

Guitarra e Baixo – João “Jojô” Inácio

Piano Elétrico – Felipe Puperi

Produção, Composição, Arranjo e Letra – Felipe Puperi

Mix – Tiago Abrahão
Master – Ryan Smith

 

LINKS

 

Instagram

Facebook

TikTok

Youtube

Site Oficial

 

SOBRE TAGUA TAGUA

 

Baseado em São Paulo e formado em 2017,  Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.

 

Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

 

Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020).  O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul.  Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos.  O próximo passo é o lançamento de seu segundo álbum “TANTO”, previsto para o início de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAFÉ 8 Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista