Rio Montreux Jazz 2022 – apresentação única de Toquinho e Yamandu Costa

A celebração marca a consolidação do sucesso do Rio Montreux Jazz Festival

 

Em 2019, o Rio de Janeiro foi palco de um dos mais icônicos eventos musicais do mundo. Pela primeira vez o Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, teve uma edição completa na América Latina. Foram 3 palcos no Píer Mauá e 5 palcos gratuitos em diferentes bairros da cidade, com mais de 25 shows de grandes nomes da música brasileira e internacional.

 

Em 2020, quando o mundo “parou” e eventos passaram para as plataformas digitais, o Rio Montreux Jazz Festival seguiu seu compromisso de realizar shows com grandes nomes da música e encontros inéditos para o público brasileiro — que foram transmitidos online. Entre esses shows, o primeiro encontro de dois ícones da música instrumental – Toquinho e Yamandu Costa. Se o mundo parecia parado, a cultura e a arte estavam mais vivas do que nunca e a gravação desse dueto resultou no álbum “Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival”, grande vencedor do Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Instrumental”.

 

No dia 03 de dezembro de 2022, Montreux e Rio de Janeiro entram em sintonia novamente e respiram juntas a harmonia da música com a realização do Rio Montreux Jazz, em uma edição CELEBRAÇÃO. Um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de novos artistas da música brasileira.

 

No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina. Formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

 

À noite, acontece o encontro de Toquinho e Yamandu Costa, pela primeira vez aberto ao público. Uma ode à música brasileira. O show único terá a abertura do Amaro Freitas Trio. Amaro Freitas é pianista e compositor e uma das grandes revelações do jazz brasileiro contemporâneo. Tornou-se conhecido internacionalmente ao se apresentar no Rio Montreux Jazz Festival em 2019 sendo convidados para a Montreux Jazz Festival Academy, na Suíça, que mostra uma clara conexão da marca, de fazer este intercâmbio cultural pelo mundo. Depois disso, conquistou espaço na mídia internacional especializada tornando-se um dos maiores instrumentistas de jazz da nova geração. A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio Fairmont.

 

Os ingressos serão vendidos no site a partir do dia 21 de outubro.

 

O Rio Montreux Jazz Festival Celebration que acontece em 2022 será uma consolidação da marca no Brasil. Um dia inteiro de música, cultura e jazz que chega com a força de uma CELEBRAÇÃO. Esse momento representa muito para todos nós. Trazer o festival de Montreux para o Rio de Janeiro foi meu grande sonho, realizado em 2019 com o apoio de grandes profissionais. Não podíamos deixar essa chama apagar e hoje voltamos aos palcos mais fortes e com muita esperança no futuro. Trazer para os palcos e para as pessoas esse show tem um significado muito importante — a música sempre encontrará um caminho e um formato de chegar ao público”, diz o idealizador do Rio Montreux Jazz Festival, Marco Mazzola.

 

Hoje, o CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton, tem o prazer de compartilhar esta jornada musical no Brasil: “O Montreux Jazz Festival sempre teve uma relação muito especial com músicos brasileiros e é uma honra para nós podermos reunir mais uma vez muitos artistas talentosos no Rio. A edição de 2019 foi um grande sucesso e, desde então, a equipe conseguiu manter esse ímpeto vivo com ideias criativas em tempos conturbados. Sem a paixão e dedicação deles, a premiação de Toquinho e Yamandu Costa no Grammy Latino não teria sido possível. Obrigado novamente ao meu querido amigo Marco Mazzola e toda sua equipe MZA Music!”

 

Bachianinha — Latin Grammy 2021

 

O álbum “Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival” foi lançado em maio de 2021 e é composto por 10 canções, incluindo canções próprias, além de novas versões de clássicos de Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Baden Powell entre outros renomados compositores brasileiros.
A gravação do show foi durante a última edição do Rio Montreux Jazz Festival, quando as apresentações foram transmitidas online. Toquinho, que levou suas referências da bossa nova e MPB, e Yamandu Costa, que tocou estilos diversos no violão de sete cordas, proporcionaram um dos momentos mais icônicos do violão no Brasil, com muitos improvisos e experimentações sonoras.

 

Sobre o Montreux Jazz Festival

 

Criado em 1967, o Festival acontece na cidade suíça de Montreux, com 25 mil habitantes, vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Por ano, recebe cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa.

 

Nos seus mais de 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival se diversificou e passou a incorporar novos ritmos, gêneros e linguagens artísticas. Em seus palcos se apresentaram grandes nomes da música mundial como: Nina Simone, Ray Charles, Miles Davis, Adele, Stevie Wonder, Prince, Pharrell Williams, David Bowie, Phil Collins, entre outros.

 

Em 1978, aconteceu a primeira participação de artistas brasileiros no Montreux Jazz Festival, graças ao incentivo do produtor musical Marco Mazzola, que intermediou essa aproximação com Claude Nobs, idealizador do Festival. O primeiro nome da música nacional a se apresentar em Montreux foi Gilberto Gil, que tocou em uma noite brasileira, que ainda teve nomes como a banda A Cor do Som e Silvinho. Desde então, a participação de ícones da música brasileira no Festival se tornou constante. O público assistiu shows memoráveis de Elis Regina, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Gal Costa e outros nomes da música nacional.

 

Sobre a MZA Music

 

A MZA Music é uma das principais gravadoras e produtoras de conteúdo artístico no Brasil. Há mais de 20 anos no mercado, já lançou projetos premiados dos maiores artistas da música como: Sepultura, Capital Inicial, Skank, Cássia Eller, CPM22, Martinho da Vila, Zeca Baleiro e Jota Quest. É responsável por grandes eventos da música nacional, como a DMX Brasil (Digital Music Experience), evento que acontece anualmente responsável por trazer conteúdo musical e cultura.

 

O CEO da empresa, Marco Mazzola, é considerado um dos produtores musicais mais renomados do país e responsável por sucessos de artistas nacionais como Milton Nascimento, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Djavan, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, além de internacionais como Paul Simon.

 

SERVIÇO

 

Dia 03 de dezembro – 21h

Toquinho e Yamandu Costa

Sala Rio de Janeiro – Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Av Atlântica 4240

 

Ingressos no site do Rio Montreux Jazz Festival – a partir do dia 21 de outubro
Dia 03 de dezembro – 19h

 

Apresentação do Duo Gisbranco, formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacanana – Av Atlântica 4240

 

Para reservas – eventos@fairmontrio.com ou pelo telefone 21.2525-1232
Dia 03 de dezembro – das 14hs às 18hs

 

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Comunicação FleishmanHillard

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic
Em 06/11/1990, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda alemã Scorpions @scorpions “Crazy World”
.

Line-up:

Klaus Meine (vocals)
Matthias Jabs (guitars)
Rudolf Schenker (guitars)
Francis Buchholz (bass)
Herman Rarebell (drums)
Additional musicians: Koen Van Baal, Jim Vallance (keys)

Track list:

	1.	Tease Me Please Me
	2.	Don’t Delieve Her
	3.	To Be With You In Heaven
	4.	Wind Of Change
	5.	Restless Nights
	6.	Lust Or Love
	7.	Kicks After Six
	8.	Hit Between The Eyes
	9.	Money And Fame
	10.	Crazy World
	11.	Send Me An Angel

#scorpions #crazyworld #klausmeine #rudolfschenker #matthiasjabs #francisbuchholz #hermanrarebell
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Bad Religion @badreligionband Gregg Graffin @greggraffin que completa 61 anos.

Foto @gabrieluizramos uizramos

#gregggraffin #badreligion #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Living Colour @livingcolourofficial Mr. Corey Glover @coreyglover que completa 61 anos.

#coreyglover #livingcolour #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do DJ, cantor e compositor Thaíde @thaideoficial que completa 58 anos.

#thaide #happybirthday #boomerangmusic
Em 5 de novembro de 1984, há exatamente 41 anoa atrás era lançado "Reckless", o quarto álbum de estúdio do músico e compositor de rock canadense Bryan Adams @bryanadams 

Banda:

Bryan Adams: lead vocals on all songs, lead guitar on 5 and 9, rhythm guitar

Keith Scott: guitar

Tommy Mandel: keyboards on 1-3, 5, 7-10

Rob Sabino: keyboards on 4

Dave Taylor: bass

Pat Steward: drums on 1, 6, and 7

Mickey Curry: drums on 2, 3, 5, 8-10

Participações:

Tina Turner: co-lead vocals on "It's Only Love"
Steve Smith: drums on 4

Tracklist 

One Night Love Affair
She's Only Happy When She's Dancin'
Run to You
Heaven
Somebody
Summer of '69
Kids Wanna Rock
It's Only Love
Long Gone
Ain't Gonna Cry

#reckless #bryanadams #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do cantor e compositor Bryan Adams @bryanadams que completa 66 anos.

Em breve ele volta para ao Brasil com seu novo show.

#bryanadams #happybirthday #boomerangmusic