“Alto da Maravilha”: álbum de Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi vence o prêmio de Melhor Disco da APCA
A APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes escolheu o disco “Alto da Maravilha” (Natura Musical/Silêncio), de Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi como o melhor disco do ano de 2022, após assembleia geral realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo .
Lançado em 7 de novembro de 2022, com 13 faixas inéditas, o álbum celebra a parceria entre os artistas baianos, contando ainda com a produção musical de Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins. A capa é de Ricardo H Fernandes com ilustração de Mauricio Fahd e direção de arte de Filipe Cartaxo.
“Alto da Maravilha” tem as participações de Karina Buhr na faixa “Olhar Pidão” e de Gilberto Gil em “Mirê Mirê”, música lançada previamente em outubro, e o primeiro single de trabalho é “Pitanga”.
A cerimônia de premiação e a entrega dos troféus está prevista para acontecer ainda neste primeiro semestre.
Ouça aqui: https://links.altafonte.com/altodamaravilha
Lyric video “Pitanga”: https://youtu.be/58CM2YVj4TA
www.instagram.com/russopassapusso
www.twitter.com/russopassapusso
www.facebook.com/russopassapusso
www.instagram.com/antoniocarlosejocafi
www.facebook.com/acejocafioficial
“Alto da Maravilha” foi patrocinado pela Natura Musical e pelo Estado da Bahia através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 560 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2021, o edital do Natura Musical selecionou 33 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 280 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de shows, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.
Com informações: Assessoria de Comunicação | Antonio Carlos e Jocafi